14 de novembro de 2011

Assalto ao Banco Central

Assalto ao Banco Central - Brasil - 2011

Gênero: Nacional, Policial
Direção: Marcos Paulo
Duração: 104 min.
Elenco: Eriberto Leão, Giulia Gam, Lima Duarte, Milhem Cortaz, Heitor Martinez, Hermila Guedes, Tonico Pereira.

Sinopse:  Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.


Eu estava super ansiosa pra assistir esse filme, queria até ver no cinema, mas não tive a oportunidade. Geralmente essas coisas, do nível desse assalto só acontecem em filmes, então achei que seria muito legal ver um filme brasileiro (que eu estava gostando ultimamente) sobre uma história real e interessante. O filme é bom, mas acho que não passa disso, achei que as coisas aconteceram muito depressa, e principalmente teve algumas cenas desnecessárias, como a cena de sexo que começa o filme, e aí eu pergunto: "Pra quê começar com uma cena de sexo?" e "Pra que mostrar tantos detalhes num filme que o foco não é esse?". Enfim, fiquei sem entender algumas coisas quando eles foram descobrindo os bandidos, não entendi como alguns foram descobertos e no final eu fiquei esperando que acontecesse algo a mais, apesar de ser um final inteligente, terminou tão ''do nada'' que eu fiquei mais indignada porque terminou do que surpreendida pelo grand finale. Não vou falar para não verem, porque não é totalmente tempo perdido, mas é o tipo do filme pra ser ver quando não tem outra opção.

21 comentários :

  1. Esse é um filme que não me interesso em ver, só veria, como vc disse, se não tivesse opção mesmo. Me parece um filme sem graça, talvez até entediante... Os filmes brasileiros ultimamente estão me decepcionado, que eu me lembre, não houve nenhum dessa nova leva me fizeram gostar mesmo sabe...
    Os filmes mais antiguinhos são bem mais interessantes...
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Eu até ia assistir esse filme, entretanto vi tantas criticas negativas de dessisti...
    Muito legal seu blog, vou passar mais aqui.
    Falando de blog, eu tenho um blog que começou há alguns meses, gostaria muito que você pudesses visita-lo.
    meugrandeamigolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pena, li comentarios que o filme deixou a desejar, sei lá, deve faltar algo mais mesmo, mas mesmo assim quero ver!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não sou fã de cinema brasileiro e nem de filmes desse gênero. Então, depois de ler sua opinião (e de outras pessoas que também se decepcionaram), acho que esse é um longa que não irei assistir tão cedo, hahaha!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito assistir, deve ser bom.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!
    http://loselles.blogspot.com/
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, eu sempre me decepciono com filmes nacionais - menos com Tropa de Elite, claaro.
    Então nem perderei meu tempo.
    Antes estava disposta, mas apenas pelo Eriberto Leão hihi

    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  7. Embora o assunto do filme me chame bastante a atenção, ainda sim fico meio receosa por ser nacional... tenho pavor das adaptações brasileiras! :x
    Mas achei bem legal a proposta do filme. E o fato de ser baseado em fatos reais também fez com que eu ficasse bastante curiosa ^^

    Talvez eu assita... não sei, se surgir uma oportunidade, quem sabe :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu estava com tanta expectativa para assistir esse filme! Agora vou pensar duas vezes, rsrs
    A maioria dos filmes são assim, não sei pra quê tantas cenas de sexo! aff
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Uma pena eu não ter conseguido ver esse filme nas telonas... eu estive realmente interessada. Porém, não fiquei completamente ansiosa e tals... acho que deve ser pq estou meio que com um pé atrás quando o assunto são filmes nacionais. ._. Enfim... vou ver se ainda consigo assistir. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ué vai que eles acharam que filme brasileiro só tem que ter isso?? kkkk mas enfim, eu queria ver me parece ser bem interessante mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. 164.7 milhões é muito dinheiro...

    bquadrada.tk

    ResponderExcluir
  12. huum ficou legal o post, eu não sou fã de filmes brasileiros, parece novela kkk :x e tb não gosto mto de filmes do genero >.<

    ResponderExcluir
  13. Concordo inteiramente com sua opinião. Foi um filme bom, mas não passou disso. Estou gostando bastante dos filmes brasileiros, mas esse poderia ser melhorzinho.
    Faltou algo mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu odeio filme nacional. U.U Sem pré-conceito. haha' Simplesmente nenhum me agrada. A estória desse até parece ser legal, mas mesmo assim não tenho vontade de assistir. "/

    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  15. Detesto filmes nacionais, mas esse eu tenho bastante interesse em ver. Parece ser bem bacana.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho interesse em assistir esse filme
    Gosto do elenco...
    Mas pow começar com uma cena de sexo?
    Ai ai, depois não querem ser rotulados. kkk

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Eu até tinha curiosidade para ver este filme mas ela acabou de passar, rs. Sei lá, parece que gostam de colocar cenas de sexo só porque o filme é brasileiro. Depois o filme do brasileiro é queimado lá fora e a gente que sofre, né... Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!

    Cada x mais o cinema brasileiro esta despertando grandes interessados...
    Ainda não vi esse filme, mas pretendo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!

    Cada x mais o cinema brasileiro esta despertando grandes interessados...
    Ainda não vi esse filme, mas pretendo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Esse é um filme que tenho extremo interesse em ver, sabe... É uma coisa maravilhosa e tenho certeza que ia gostar, porém ainda não tive a oportunidade, rsrs

    Acho essa história tão... sei lá!

    ResponderExcluir
  21. Aaaah! Está rolando a primeira promo lá no blog, e seria uma honra tê-la lá!! Enfim, amei o post

    Bjokaaaaaaaas

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir