21 de novembro de 2011

Awake - A Vida por um Fio

Awake - A Vida por um Fio - EUA - 2007


Gênero: Drama.
Direção: Joby Harold.
Duração: 84 minutos.
Elenco: Hayden Christensen, Jessica Alba, Lena Olin, Terrence Howard, Christopher McDonald.


Sinopse: Clayton Beresford tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood, tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith. Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo.
Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes.

Imprevisível, essa é a palavra. Comecei a ver o filme, achando que ia ser um romance clichê sabe? Mas a história vai mudando, de conto de fadas, vai para um mega suspense. A história envolve a cirurgia de Clay, ele sofre de uma rara doença (não sei se posso chamar assim) que ele dorme mas não 'apaga' durante a cirurgia, e vê e sente tudo que está acontecendo, assim ele descobre um grande segredo sobre a vida dele, e tenta lutar por sua sobrevivência. No momento eu achei que o filme se perdeu, quando acabou eu achei ótimo. Fico na dúvida ainda, mas está recomendado!

17 comentários :

  1. eu vi e amei, apesar de ter odiado a personagem da Jessica Alba...hahhahaha
    bjos
    boa segunda

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse do filme! Parece ser um romance ótimo, principalmente porque tem questões de vida ou morte... muito boa a dica!
    Eu amo dramas, por isso acho que irei assistir *-*

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti esse filme e também achei ótimo, o final é muito surpreendente.
    Boa recomendação.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal :)
    Quando eu tiver a oportunidade, quero assistir :)
    xoxo
    Sabrina
    (coisasdabaixinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Que aflição dessa parte da cirurgia!!! Mas só de você dizer que o filme é imprevisível, o filme já ganha um ponto :)

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Não é tão incomum encontrar um filme que nos causa essa sensação controversa. Eu sempre achei que esse filme iria ser uma chatisse, meio melodramático e monótono, pelo jeito errei feio. Vou tentar até assistir agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hum... pelo visto foge do clichê. Isso me interessou, hahah! Só me deu agonia essa parte da cirurgia, mas isso eu aguento, rs.

    Menina Encanada

    ResponderExcluir
  8. Filmes de drama n são para mim, hahaha
    Bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, seguindo, viu?
    Beijosss
    http://tofixaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei ele meio chatinho apesar de imprevisível!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. Olá Meninas! Eu adorei este filme, a trama é surpreendente e as surpresas são a melhor parte!
    Muito bom!!!!!

    Meu cantinho esta comemorando 01 ano! Estou realizando o sorteio de uma lembrança e também tem selinho comemorativo, não deixem de passar lá e participar. Sua presença é muito importante e especial!
    Mil beijinhos
    Bye bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. já vi esse filme. Achei legal. E vc descreveu mt bem, "imprevisivel" e uma otima palavra haha
    Tem uns momentos meio perdidos mesmo, mas no geral o filme eh bacana!
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica, procurarei assistir este filme! :)
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  14. já viiiiiiiiii
    é uma loucura, mas adorei!

    ResponderExcluir
  15. Já vi esse filme.
    É meio louco mesmo, mas bem interessante.

    Ótima dica.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de dramas, mas quem sabe eu dê uma chance e acabe gostando desse? :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. eu olhei e pensei "nunca ouvi falar", mas lendo o que você falou lembrei que uma amiga já me contou dele, mas nunca sabiam me contar sobre o que era.

    Pelo poster parecer filme alienígena. No caso, a cabeça da Jessica alba abduzindo geral. -nnnnnnnn

    ResponderExcluir