19 de dezembro de 2011

Um Dia

One Day - Reino Unido - 2011

Gênero: Drama, Romance
Direção: Lone Scherfig
Duração: 108 min.
Elenco: Jim Sturgess, Anne Hathaway, Patricia Clarkson, Georgia King, Tom Mison, Jodie Whittaker, Romola Garai.

Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Baseado no livro homônimo de David Nicholls.



Quando li a sinopse logo pensei que o filme era totalmente de romance com um final de conto-de-fadas, assistindo percebi que é muito mais que isso, o filme trata de perdas, amizade e saudade. Mostra o poder de uma grande amizade, e de um grande amor, que na verdade são as mesmas coisas não?
É um filme que te prende, tem uma fotografia maravilhosa, e dois atores ótimos também (adoro a Anne e não perco praticamente nenhum filme dela, e o Jim, sou apaixonada por ele por causa de 'Quebrando a Banca' que eu já assisti um zilhão de vezes), enfim, é um filme pra pensar, e, chorar claro, porque como eu disse ''pensei que fosse um clichê conto-de-fadas'', mas é muito mais que isso, é um filme maduro e muito muito lindo. Aproveitem que ele está pra ser lançado nos cinemas, ou já lançou, não sei ao certo. Ah e como está ali na sinopse é inspirado no livro de David Nicholls, que promete ser o novo Nicholas Sparks, ou seja, muito romance e muitas lágrimas.

29 comentários :

  1. Eu só tinha ouvido falar do livro, mas ai vi o trailer do filme no cinema e fiquei morrendo de vontade de ver. gosto dessas histórias de amor que cruzam o tempo :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal , adorei a indicação!

    Beijos,
    http://amazingmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Estão falando muito desse livro/filme atualmente. Quero assistir!!
    Que bom que você avisou que é tipo Nicholas Sparks, já vou preparar a caixa de lenços...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Quero mto ler e assistir!
    =0)

    Vou preparar os lencinhos, com certeza!

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava seguindo aqui, viu?

    Beijos
    modadouniverso2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuuuuito assistir esse filme. Estou doida por ele, quero o livro tbm. Parece algo único. Que bom que é um filme que te surpreendeu, parece incrível *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tá na minha wishilist eu qeroooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ver esse filme (que está com um elenco maravilhoso), mas antes vou ler o livro porque todo mundo está falando muito bem do autor!
    Adorei o post, pena que aqui na minha cidade não tem cinema, vou ter que esperar chegar nas locadoras :(

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assistir, e nem li o livro! Mais esses dias vi o livro na Livraria Leitura, e fiquei louca! Muito linda a capa...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida! Passando p conhecer seu cantinho, achei super legal, ja to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e informo q o espaço p parcerias está aberto.
    Bjinhos.

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  11. E mais um mistério, não fique de fora!
    http://blog-abracadabra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar por aí, e nunca encontrei, se eu encontrar vou comprar sem dúvidas, adoooorei.

    Beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom, eu preciso começar a ver novos filmes, vou procurar esse *u*
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, estou louca para assistir. Mas acho que quero ainda mais ler o livro, preciso dele urgente! Pedi pro papai Noel, será que ganho?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Finalmente achei uma resenha sobre essa história! :)
    Até então só tinha visto a capa do livro, que é muito bonita.
    Ótima indicação e eu com certeza vou assistir!
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou bem curiosa à respeito do livro e do filme...
    Parecem ser muito bons e só vi comentários super positivos (dos dois)! :)


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  17. Lágrimas foram poucas, qndo terminei de ver o filme... rs
    Passei a re-avaliar as prioridades da minha vida. É lindo e avassalador, estou lendo o livro agora e parece que ele ira me levar para o mesmo caminho. rs

    Beijos

    Aninha | www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  18. aaaah eu quero ver *-* amo ver ( e ler) romances de chorar kkk

    ResponderExcluir
  19. Angela, amei seu blog e principalmente este post, estou louca pra ler o livro e ver o filme de 'Um dia', seu post está ótimo! Me deixou com mais vontade ainda de ver e ler! Este é um livro q com ctz comprarei para mim de natal! =]
    Ah...eu passei aqui tbm pra agradecer ao seu comentário no meu post como colunista quinzenal no blog Estante Vertical, fico mto feliz q tenha gostado do post sobre Chick Lit e q vc curta este estilo literário! Um bjo FRAN

    ResponderExcluir
  20. Tô louca pra assistir essa filme! Mas tô meio receosa, já que já me avisaram que é bem triste e não tô com vontade de chorar! USHAUHSA
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. se eu já chorei no livro, imagine vendo o filme!!
    Quero muito assistir, pelo que vi no trailler, o roteirista foi bem fiel a história do livro.
    Bjs
    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. O David Nicholls soube surpreender lindamente! Este clássico é carregado de grandes histórias, inúmeras lições de vida e muita emoção. Pitadas de sentimentos e fatos do cotidiano que chocam, que sabem como prender, e que nos fazem suspirar.

    Ótimo filme... livro impecável. Enfim, maravilhoso!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi! :D
    Só vou assistir ao filme quando ler o livro, mas estou super ansiosa! ^^

    Bjuu'
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Só vou assistir ao filme depois de ter lido o livro!!!!

    A minha curiosidade a cerca deste livro só cresce, apesar de ter ele (com a capa antiga), não sei porque ainda não peguei para ler...tenho certeza de que é maravilhoso.

    E que o filme venha em seguida!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  26. Só vou assistir ao filme depois de ter lido o livro!!!!

    A minha curiosidade a cerca deste livro só cresce, apesar de ter ele (com a capa antiga), não sei porque ainda não peguei para ler...tenho certeza de que é maravilhoso.

    E que o filme venha em seguida!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu baixei mas não assisti ainda HAHA
    Os seriados não deixam.
    Eu acho que sou a única moça que não vê graça nesses atores novos, o Jim, aquele Andrew Garfield e aquele Alex Pettyfer nenhum deles acho graça kkk

    Mas adoro a Anne, gosto da maioria dos filmes dela.

    Eu quando li a resenha do livro pensei que a história era parecida com De repente é amor, mas me falaram que é bem diferente.

    Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.!
    Das meninas do Obsession Valley.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Ontem eu assisti... OMG! Chorei mtoooooooooooooooo! É lindooooooooooooooo! Eu amei!rsrs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  29. Eu li o livro e não gostei muito... não consegui me apegar aos personagens. Mas fui assistir ao filme porque também adoro os dois atores principais, e curti muito! Acho que o filme deixou de lado basicamente tudo que me irritou no livro, e os personagens ficaram mais carismáticos hehe

    Beijos, Vania

    ResponderExcluir