20 de janeiro de 2012

O preço de uma lição

Autor: Federico Devito; Gutti Mendonça
Editora: Novo conceito
Número de Páginas: 368

O livro conta a historia de um garoto de 22 anos. Bem ele mesmo conta sua própria historia, nos falando de como foi sua infância com seus 3 amigos, que eram apelidados de quarteto 21. Também nos conta sua adolescência e seus relacionamentos. Detalhando a data de cada acontecimento e finalmente chega no ponto mais alto do livro, seu namoro com uma menina de 15 anos, Juliana. E ai ele começa a nos contar sobre as dificuldades desse namoro, pois ela morava em Mongi e ele em São Paulo e que se viam raramente e etc. Mas tudo valia a pena, pois ela merecia TUDO.


Bem, sinceramente eu não gostei muito do livro e o que me deixou mais zangada foi o fato dele ter sido escrito por 2 pessoas e parecer que foi só uma. Já que, pelo fato de se ter dois escritores esperávamos uma narrativa melhor. (Duas cabeças pensam mais que uma) Esse não é o ditado? Vou explicar, a narrativa não é muito boa, parece uma pessoa contando a mãe o que fez o dia todo.

Mas isso não é o pior, da pra ir levando. O pior é que o namoro dele é tão perfeito a Juliana é tão perfeita a vida dele é tão perfeita, que nos faz perguntar. Isso existe? Ele só começa a ter problemas quase pro meio do livro, mas eu acho que ele sempre teve problemas, mas nunca quis enxergá-los, porque nada é perfeito e ele vivia em um conto de fadas. E comecei a percebe isso dês do momento que ele abria a mão da própria vida pela namorada. O bom que é ele começa a explicar as coisas no final do livro, isso salva tudo. A partir dessas explicações você começa a olhar o livro de um modo diferente e entender tudo bem mais claro. Bem muitos dizem que ele realmente aprendeu a lição no final do livro e etc. Mas não acho isso, pois da a entender que ele faria tudo de novo, se sacrificaria novamente por ela.

26 comentários :

  1. Oi Angela!
    Eu li esse livro recentemente e também não curti. Achei a narrativa e os personagens muito fracos!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Esta não é a primeira resenha negativa q leio sobre este livro. Não estou nada animada pra lê-lo... Uma pena, a capa é tão bonita, mas de nada adianta se a história não é boa...
    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom! Vou caçar pra comprar '-'

    Beijos
    avocadoscrazzy.tk

    ResponderExcluir
  4. MUITA gente falou mal desse livro... sinceramente, de um colírio da capricho, era o mínimo que eu esperava HDUAHDUA enfim, to até com vontade de baixar o ebook pra ver se é tão ruim mesmo xDD
    beeijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quando vi o livro na época do seu lançamento, confesso que já fiquei com um pé atrás. A temática, o direcionamento... bem, pelo fato clichê de ser, a história precisa ter um diferencial para agradar, e pelo que você nos contou, aconteceu exatamente o contrário. Uma pena, não é!? Se antes já estava sem vontade de encarar a leitura, agora, a mínima curiosidade que senti, evaporou.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler O Preço de Uma Lição! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só tem gente se desagradando do livro. Confesso que estava curiosa para ler, tinha tudo para ser bom. Uma pena.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Vim aqui pra avisar que meu blog (Happy Moments) mudou de nome, agora é: Plugados.
    Não deixe de visitar, comentar e conferir as novidades!
    bjs

    theplugados.blogspot.com

    Esse livro parece ser muito bom, quero ler ;3

    ResponderExcluir
  9. Oii minha flor
    que blog mais lindo esse *-*
    me apaixonei assim que entrei, as cores o cabeçalho, as postagens, tudo tão cute *-*
    amei a resenha, deu muita vontade de ler o livro.
    Seguindo aqui com certeza
    pode dar uma olhadinha no meu e seguir também? se gostar é claro.

    http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler este livro e parei... Confesso que não gostei muito do inicio, mais vou continuar a leitura depois. Quem sabe minha opinião mude né!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou muito curiosa para lê-lo principalmente por causa da narrativa, como você disse, e também para ver se os meninos tem credibilidade como escritores... kkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Angela!
    Eu queria ler este livro e estava até entusiasmada por ser de autores nacionais, mas agora após ler a resenha percebi que talvez eu não deva ter tantas expectativas rs.
    Quem sabe eu mude de ideia a respeito? Mas, eu apreciei muito a sua sinceridade ao avaliar o livro.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. eu tô lendo esse livro e já sinto que não vou gostar do final. Tá quase acabando. Já vi tudo, o livro me conquistou do começo ao... eu não sei!!! QUERO ACABAR DE LEEEEER!!
    =D

    ResponderExcluir
  14. Oie, obg pelo comentário e pela dica!
    Vou ver se eu consigo fazer o que você me falou!
    Ahhh... Essa resenha está muito bacana, acho que eu já vi ela em algum lugar!!
    Parabéns!!
    Bjos!!
    palavrasdeumfriend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Apesar de que eu adore o Frederico Devito - apesar de odiar colírios - eu não sabia que o livro era assim, eu não vou comprar porque n é o tipo de livro que eu gosto, mas eu não sei se vou comprar por causa disso.
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já li pessoas falando desse livro, mas nunca negativamente. É legal a gente conferir essas críticas tb, antes de comprar e se decepcionar.
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela! :D
    Fiquei com vontade de ler esse livro assim que lançou, mas com o tempo fui esquecendo. A estória parece legal, mas vi críticas negativas e desanimei. Talvez eu dê uma chance no futuro. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ganhei ele de promoção, passei para minha sobrinha adolescente ler e ela tava gostando até a metade, veremos quando acabar kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu curti muito a resenha sobre ele, gostaria muito de ler ;)

    ResponderExcluir
  20. Já vi várias resenhas não muito positivas sobre o livro... não vou me arriscar em adquirir, haha :P

    Menina Encanada

    ResponderExcluir
  21. Este livro não me despertou AQUELE interesse em ler, mas não parece ruim... Li resenha cheia de elogios à história e é bom ler uma diferente.

    ResponderExcluir
  22. Eu li tb e só dei três estrelas pq achei que no final melhorou um pouco e fiquei curiosa se deu certo ou não. Mas a parte do namoro...meu deus, que meloso demais!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Angela,

    Confesso que sou daquelas que qd começa aler o livro e ele não melhora, eu p/ de ler..srrs
    Como vc deu uma impressão mais negativa do livro que positiva, ja não me anima em nada nem começar a ler...rsrsr

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Angela!
    Putz, eu já estava desanimada para ler esse livro.
    Agora, depois de ter lido a sua resenha, o meu ânimo ficou ainda pior. :s
    Com tanto livro bom para ler, perder tempo lendo algo desse tipo não dá... O pior é que a editora me enviou dois volumes...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  25. Eu já não tinha vontade alguma de ler esse livro e, depois de ler sua resenha, estou mais certa disso ainda (usahasuashsa).
    Além de a história não despertar meu interesse, a narrativa ainda parece ser péssima... Aí não dá, né? :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Deixa eu adivinhar você dona do post quer ser escritora???

    ResponderExcluir