6 de janeiro de 2012

Um Homem de Sorte


"Para começar o ano bem escolhi resenhar este livro, para termos um pouco mais de sorte rs rs A resenha esta pronta dês de dezembro de 2011, mas decidi colocar só agora para podermos começar com o pé direito."

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 349

Logan Thibault é um fuzileiro e esta no Iraque combatendo a guerra. Em em uma manhã ele resolve correr um pouco para espairecer. Ate que encontra uma fotografia de uma belíssima moça loira. A moça da foto veste uma camiseta onde se lê 'Garota de Sorte'. E na fotografia esta escritoo local onde fora tirada, ‘Feira de Hampton’

No começo ele não da muita importância a foto e a coloca no quadro de avisos só acampamento para quem perdeu poder encontrá-la. Mas o tempo vai passando e ninguém sente falta da foto, então Logan a pega de volta e a coloca em seu bolso. E a partir dai sua sorte muda, pois ele começa a ganhar todos os jogos de pôquer e o mais importante, se livra dos acidentes, em que muitos colegas morrem, sem nenhum arranhão. E para ele isso é tudo bem norma, mas seu melhor amigo Victor acreditava em presságios analisa a fotografia e conclui que é ela que dá sorte a ele.
Passando se um tempo eles voltam para casa e Victor insiste para que seu amigo vá atras da mulher da fotografia, pois, segundo ele Logan tem uma divida com a mulher da foto.
Então Logan sai a pé do Colorado rumo à Hampton, mas ao chegar lá ele tem um infeliz encontro com o policial Keith Clayton onde fica visível que o policial não é uma boa pessoa. E ambos não vão com a cara um do outro.
E depois de uma pequena investigação ele descobre que a mulher da foto é Elizabeth. E descobre que ela e sua avó tem um canil em que precisa de um funcionário. Se candidatando para o cargo e conseguindo o emprego, Logan passa a conhecer mais a vida de Beth, que tem um filho de 10 anos, Ben e que por coincidência , tambem é filho do policial  Keith, ex marido de Beth.
E assim, Beth e Logan vão criando uma linda amizade, sem ela saber o real motivo dele estar lá. O que causa muito ciumes em seu ex.

Bem, esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks  que leio. Mas sempre ouvi coisas muito boas sobre seu trabalho. E eu gostei bastante do livro, me chamou bastante atenção e fiquei muito curiosa como ele iria resolver as coisas. E um detalhe bastante interessante é o fato dos capítulos serem divididos com os três personagens.  Thibault, Beth e Clayton. Pois cada um conta sua versão da historia.

E atenção, para esse ano estamos esperando o filme do livro.

28 comentários :

  1. Eu não gostei tanto desse livro. Achei um pouco fraco. Mas o Nicholas tem livros maravilhosos! Vou esperar pelo filme :3

    Gostei da resenha!

    Abraços!
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do autor ><
    O engraçado é que as resenhas que já vi por aí desse livro são bem contraditórias, alguns disseram que amaram, outros que foi um dos mais fracos do autor. Estou bem curiosa sobre o livro, tenho muita vontade de lê-lo :D
    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angela!!
    Já li um livro do autor, Um amor para recordar mas não curti muito a história. Espero ter uma opinião diferente a respeito deste lançamento. Recebi este livro em parceria com a Novo Conceito e espero gostar, mas ainda não sei quando poderei ler, minha lista de leitura está imensa!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela!
    Eu postei resenha desse livro essa semana também :D
    Eu também gostei dos capítulos divididos entre os personagens.
    Continue lendo os livros do Sparks, são muito bons!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Vim rapidinho retribuir a visitinha... ;) Ah parece ser bom esse livro, gostei!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler o livro logo. Acho que só conseguirei fazer isso mês que vem. :( Eu adoro a sinopse desse livro e amo o Nicholas Sparks. Eu já conhecia a história do livro por causa do filme. :) E muito fofo o Logan ir trabalhar no canil. :)
    Ótima resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucopor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. minha posição sobre nicolas sparks e escritores desse gênero é: é legal, divertido, mas facilmente esquecível. não é o tipo de livro que eu acabaria de queixo caído, mas facinho facinho é provedor de bons momentos lendo :)

    ResponderExcluir
  9. Ahh Nicholas Sparks sempre nos trazendo romances e mais romances! Li apenas dois livros dele, "A Última Música" (LINDOOO!!) e "Querido John". Amei os dois, mas "A Última Música" é o meu preferido. Também lerei "Um Homem de Sorte" e espero gostar dele tanto quanto gostei dos outros.

    Beijos,
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. TOOP SEGUIDOR, AGORA COM PRÊMIO MENSAL:
    * Livro Julieta Imortal
    Acesse: www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Angela,

    Amei saber mais do filme...
    Ahhh tbm adorei ver seu rosto no fim do post... Vc é linda!

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  12. É LINDOOO!!! Eu tenho esse livro e amo demais a historia. Nicholas Sparks é meu autor favorito. Sério, quem nunca leu Sparks não sabe o que é bom na vida u.u nem nos livros. Historias maravilhosas, emocionantes e que parecem reais. Quando leio Sparks me pergunto se ele não viu tudo aquilo acontecer de verdade. É IMPRESSIONANTE a maneira como ele escreve. E Um Homem De Sorte é mais um livro que prova isso.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação.
    http://garotaspaceblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto dos romances do Nicholas Sparks, apesar de achá-los muito fraquinhos... Ele não é o meu autor preferido, por isso não dou muita preferência nas minha lista de leitura para os títulos que a NC lança dele. Mas estou bastante curiosa para ler esse livro em especial! Ou pelo menos de assistir o filme que está pra sair :)

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela! :D
    Estou louca para ler esse livro do Nicholas. *-*
    Quero tentar ler antes que o filme saia.
    Parece apaixonante.

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks e, apesar de não gostar muito dos tipos de histórias que ele escreve, tenho vontade de dar-lhe uma chance. Acho que esse deve ser uma boa pedida para começar, fiquei interessada. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse é um livro do Nicholas que quero muito ler! Parece ser ótimo, só leio boas resenhas dele.
    Ainda não li nada do autor ;/
    bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  18. Se vc já gostou desse, imagina quando ler os outros ?! Eu AMO Nicholas Sparks! A única coisa chata é que eu sempre choro! Mas... e daí?! Ler é se emocionar, se envolver tb... certo?

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  19. Amei esse livro, ele foi um diferente porque foi o único livro que eu não chorei dele. O que eu achei chato é que no final desse livro foi tudo muito corrido, mas de resto ele é ótimo *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Não me mate, mas confesso não ser apaixonada pelo Sparks... eu até gosto dos mais antigos, como Um Amor Para Recordar e Diario de Uma Paixão e.. só. hehe
    Um Homem de sorte está competindo com Dear John de mais fraquinho na minha opinião. Mas não posso negar, a escrita dele é fantástica.

    Beiiiijos!!

    ana
    www.euleitora.com.br
    @eufases

    ResponderExcluir
  21. Já li alguns livros de Sparks e gostei mto da maioria, mas este eu ainda não li... Esperando chegar o meu exemplar! =0)

    Bjokas,
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sou louca pra ler esse livro, o Sparks é um excelente escritor!!!!!
    Adorei o blog, seguindo e retribuindo a visita =D
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela vim agradecer a visita, não conhecia o teu blog, adorei o titulo!!!!

    E muitas pessoas gostaram desse livro, deu até vontade de ler... mas tenho experiências traumáticas com Sparks... então vou pensar um pouco rsrsrs

    E a série IAN é ótima, pra quem gosta de vampiros e romance sensual na medida certa é perfeita!!!!

    Já estou te seguindo no tt para acompanhar as postagens do teu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Quanto tempo não venho aqui =P Estava sem tempo para comentar nos blogs ^^'
    Adorei a resenha!
    É a primeira que eu leio sobre o livro =O
    Fiquei mais curiosa ainda sobre esse livro! Eu já li dois do Nicholas e chorei muitoooo! =/
    Mas parece que esse livro, não dá depressão, né? kkk tomara.
    Gostei muito da história *-*
    E o filme então? Tomara que seja bom ^^
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  25. Oie Ang!

    Com certeza é o melhor livro do NS.

    Ele é meu amante literário e sempre gostei muito de Querido John, mas Um Homem de Sorte superou todas e quaisquer expectativas que eu tivesse! É lindo, é perfeito, é maravilhoso! Corre logo pra ler os outros livros dele, ok?

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  26. Eu simplesmente adorei este livro, para mim foi o melhor de Nicholas Sparks, agora to doida para ver o filme....bj bj

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  27. A história parece ser bem original, estou ansiosa para ler o livro! \o/
    Nunca li nada do Nicholas, mas estou com Querido John e Um homem de sorte lá em casa para ler!
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  28. Angela, esse não é um dos melhores livros dele, eu nem chorei, rs.
    Eu tb quero muito assistir o filme, eu sempre me emociono com as versões cinematográficos dos livros do Nicholas Sparks.

    Beijinhos

    ResponderExcluir