3 de fevereiro de 2012

Antes que eu vá

Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 368

Samantha Kingston é uma adolescente que esta no ultimo ano do colégio Thomas Jefferson, junto com suas melhores amigas. E ela é aquele tipo de garota popular que esta no topo! Tem o namorado que todas da escola queriam e sempre é convidada para todas as festas. O tipo de garotinha minada que a gente logo imagina usando rosa e cheia de jogadores de futebol americano a paparicando.
E no dia 12 de fevereiro ela é convidada para a festa de Kent, um ex-amigo da época que ela não era nada na escola. Então ela e suas amigas vão para esta festa e diversas coisas fora do roteiro de uma “festa normal” acontece lá. Ate que elas resolvem voltar para casa, quando sofrem um acidente de carro e Samantha acaba morrendo.


Então no “próximo” dia ela acorda novamente e pensa esta passando por um Deja vu e faz tudo novamente, mas acaba morrendo de novo e só no 3° dia percebe o que realmente esta acontecendo, ela esta passando por um ciclo de morte, digamos assim. E então ela começa a viver diferente tentando se livrar desse ciclo e voltar a sua vida normal. Mas a cada nova atitude, Sam vai percebendo qual e a reação das pessoas, quem são seus verdadeiros amigos e ate “reconhecer” novas pessoas, que na verdade sempre estiveram lá e ela nunca lhes deu oportunidade. E assim percebe o erro que cometeu em toda a vida, buscando a popularidade.

Bem, no começo não estava gostando muito do livro e nem dos personagens. Mas o bom é que ao decorrer da estoria Sam vai mudando, evoluindo. E ai não da mais para largar, e outros personagens, além das amigas e do namorado dela vão aparecendo. E ela vê o quanto perdeu se fechando. E um dos melhores personagens é o Kent, ex-amigo de Sam, na época que eram pequenos e brincavam juntos, mas como uma garota popular não pode ser vista andando com alguém como ele, simplesmente o esquece.

E esse livro nos faz pensar bastante sobre nossas atitudes e no poder do “se”; se eu tivesse feito amizade com eles também, se eu desse mais atenção a minha família, se eu fosse menos egoísta e etc. Um livro lindo que todos sempre falam muito bem e agora eu sei o porque.

19 comentários :

  1. Oieee!
    Este livro é minha próxima leitura! Q bom q no fim vc acabou gostando! ;-)

    Bjo,
    Daniela
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Relmente todo mundo fala muito bem desse livro! Já ouvi falar que ele esbarra no tema "bullying", mas de um jeito mais prático e realista... estou super a fim de lê-lo!

    Amei a resenha ^^

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro realmente parece nos ensinar muitas coisas!!

    E quem disse que livro é apenas diversão?? É aprendizado e temos que pensar mesmo em nossas atitudes
    "o livro não muda o mundo, mas ele pode mudar você"

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente falam muito desse livro, apesar de acreditar que a estória é interessante, ele não é um das minhas prioridades. Com certeza quero ter a oportunidade de lê-lo, é sempre bom um livro reflexivo e que te desperte emoções fortes. E é justamente o que penso q o livro pode conter.
    =* Angela!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Eu já pensei tanto nesse "se"... principalmente quando minha mãe faleceu em decorrência de um atropelamento...

    Quero mto ler... já tentei em promos... pq não sei se tenho coragem de comprar! Medo!

    Enfim...

    Ótima resenha, como sempre!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela! :D
    Já li 'Antes que eu vá'. É um livro lindo. E realmente nos faz pensar muito sobre o tal 'se'.
    Nunca vou esquecer a estória da Sam, e espero poder reler quando meu tempo estiver mais folgado.

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, tinha ouvido falar nesse já *-* parece ser realmente bom, mas não sei se eu compraria. Será que vale a pena?
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, mas achei um pouco repetitivo. rsrs
    Parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Angela!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu também gostei do livro e só no comecinho que achei que fosse ficar chato essa coisa de repetir as ações do dia em que a Sam morreu, mas pelo menos cada vez ela tentava consertar as coisas de forma diferente rs.
    A Sam realmente é fútil e sem graça, mas até me simpatizei por ela no decorrer da história rs.
    Espero gostar também de Delirium que será publicado no ano que vem. A autora tem um estilo de escrita que me agradou muito.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muita gente falar desse livro, e espero gostar tanto dele , quanto as pessoas que já leram.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu quero tanto ler, já está aqui, mas o tempo não anda me permitindo ler... que coisa neh???
    Essa história parece ser linda e a capa é demais.... XD

    ResponderExcluir
  12. personagens que evoluem <3 vi na livraria daqui, mas tava meio caro, então deixei pra comprar online. bom saber que vale a pena!
    beeijo

    ResponderExcluir
  13. Antes que eu vá, tem uma história linda... esta na lista das minhas proximas leituras... Mas parece que nunca chega nele rs...
    Muita gente fala que ele te faz se auto avaliar, enfim, quero mto ler.
    Parabéns pela resenha!!!

    Beijos
    Aninha
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  14. angela,

    Adoro livros que tem essa pegada de fazr a gente refletir um pouco...

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Angela!!! Dessa vez vou ler Meg Cabot, dá uma olhada no post de hoje, falei em você e no seu blog!!! Beijãooo e boa semana flor!!!

    ResponderExcluir
  16. Tenho curiosidade em ler essa história. Toda resenha que li foi positiva e todos gostaram da história. Gosto de livros que faz a gente refletir sobre nossa vida e atitudes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Angelaaaaaaa...
    Já visse que te citei no blog??? Beijãoooo

    http://lereamar.blogspot.com/2012/02/mudanca-de-planos.html

    ResponderExcluir
  18. Oiii eu tbm sempre vejo comentários ótimos a respeito desse livro, gostei bastante da sua resenha, me deu mta vontade de ler...

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com

    ResponderExcluir