10 de fevereiro de 2012

O céu esta em todo lugar

Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo conceito
Número de Páginas: 424

Lennie Walker, tem 17 anos, e se encontra totalmente perdida, depois da morte de sua única irmã, Bailey, que tinha 19 anos. E todos tentam confortá-la, principalmente sua família, em que são sua avó e seu tio apenas, pois sua mãe as abandonou quando as irmãs eram menores. Só que Lennie esta muito desconsolada e se fecha para o mundo. Pois não consegue se imaginar sem a irmã, ao qual era bastante ligada.



E então ela volta as aulas e percebe que todos estão vivendo muito bem sem sua irmã, o que ela acha um completo absurdo. Mas o mundo não para para sua dor.  E então ela conhece  Joe Fontaine na aula de musica. Um menino alegre, romântico e gentil. E eles passam a se conhecer mais e Joe tenta mudar um pouco a vida de Lennie.

Mas ela não se permite se entregar por este sentimento, já que acha errado estar feliz e amando enquanto sua irmã esta morta e não poderá mais sentir nada disso. E no meio de tudo isso ainda temos Tobby o namorado de Bailey. Que também sofre muito pela morte da namorada e ambos conseguem o apoio um do outro pela mesma dor que estão sentindo.

E assim o livro vai caminhando, fazendo com que ela amadureça mais e possa ver o mundo fora da área de sua irmã, pois sempre se encontrava a sombra dela. E também se permite viver, sonha e ate mesmo amar.

Bem, uma coisa que me aborreceu no livro foi o fato de não saber exatamente do que  Bailey morreu, já que não fica muito claro e além disso acho inacreditável a mãe largar suas duas filhas para viver pelo mundo...  mas tirando isso gostei bastante do livro e a Novo conceito caprichou na arte do livro.

14 comentários :

  1. A capa é muito bonita, eu ouvi dizer que as letras são azuis! o.O Parece ser um livro muito emocionante, ainda quero ler! :P Beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, só vejo resenhas positivas. Esse espécie de triangulo amoroso que surge em meio a dor da perda parace ser algo bem interessante. E é bom ver a personagem amadurecendo no decorrer da trama. Com certeza um livro que tenho muita vontade de ler.
    Bjão Angela!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angela!
    Recebi esse livro de parceria com a Novo Conceito, mas ainda não pude ler já que outros livros de parceria estão na frente dele na lista de leitura.
    O que soube é que haverá uma adaptação dele para os cinemas e isso me interessou muito, espero poder ler o quanto antes.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser lindo, acho muito legal quando trata da dor e da superação.
    Pena ter deixado esses pontos em aberto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!! Parece uma história triste e bonita sabe?? Eu gosto às vezes de ler e chorar um pouquinho...
    Já visse teu nome lá no blog???
    Beijãoo e bom finde!!!

    http://lereamar.blogspot.com/2012/02/mudanca-de-planos.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angela! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar desse livro antes! Adorei a resenha! Espero ler em breve :D

    Já ta participando da promo?

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eita que agora não lembro do que Bailey morreu! o.O Não tem essa informação no livro?

    Amei a história, me apaixonei por esse livro! E acho essa mãe uma FDP irresponsável que por mim não faria falta se estivesse morta (a revoltada rs).

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro!!! Só achei estranho como ele acabou rápido sabe... xD É engraçado, bonito, romântico, até um pouco sarcástico, tem tudo e muito mais e aquele detalhe dos poemas que ela escreve e deixa por aí eu adorei. O livro é lindo e a historia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. A Bailey não morreu de coração? ah não lembro tb pq ela morreu....gostei da história, apesar que eu achei que iria chorar horrores e não chorei nada.
    E a arte do livro está linda mesmo, a editora merece parabéns por isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Angela,

    vc sempre me deixa curiosa com suas opiniões...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  12. Hey Ang!

    Eu li o livro já e foi um dos melhores. Acho que a autora conseguiu fazer com que uma historia cliche se tornasse totalmente original, trazendo elementos diferentes e encantadores.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com/ }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  13. Oiii ;D

    Acho que a Bailey morreu de aritmia card. não foi? nao me lembro mais hehehe
    Qnto a mãe, eu gostaria que a Lennie a tivesse encontrado ;~

    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela, tudo bem?
    Então a Bailey morre de um problema cardíaco, é falado breve no livro, mas é citado. Tem a parte que a vovó fala com a Lenny sobre o sumiço da mãe dela também. Algo do tipo que ela não conseguiu se firmar num local muito tempo (coisa que na vida real também acontece o.O)
    O amadurecimento da protagonista com certeza é a melhor coisa do livro que é lindo.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir