17 de fevereiro de 2012

Um dia

Autor: David Nicholls
Editora: Intrinseca
Número de Páginas: 416

Emma e Dexter se conhecem na faculdade em 1988 no dia 15 de julho, e a partir dessa data o livro começa a contar suas historias pelos próximos 20 anos, sempre na mesma data. Emma tinha planos revolucionários e Dexter só queria aproveitar a vida. E durante todo esse tempo acompanhamos os autos e baixo e ambons tem em suas vidas em alguns momentos. Em como os planos que tinham as vezes não saem como eles esperavam e como vão mudando ao decorrer dos anos.



Enquanto Emma  trabalhava em um restaurante mexicano de quinta, Dexter era apresentador de TV, enquanto Em tem um relacionamento sério, Dex se afunda em álcool e drogas. E eles iam vivendo assim, seguindo caminhos diferentes e ao mesmo tempo cruzando a vida um do outro.

E durante esses 20 anos eles trocam cartas, viajam juntos e ate brigam, sempre como amigos inseparáveis. E acho que esse livro fez tanto sucesso por ser muito real. Quero dizer, no ponto de planejarmos todo um futuro e a vida nos preparar surpresas que sempre nos fazem enlouquecer. E também é muito interessante como podemos notar as escolhas erradas que foram feitas, e tantas voltas que foram dadas para encontrar a felicidade, sendo que ela se encontrava debaixo do nariz.

E apesar de não gostar dessa capa (meu livro é com a capa do filme =D) tive que colocá-la para não confundir com o post do filme que temos aqui no blog.

Sinopse do filme: Um dia

23 comentários :

  1. Ah eu quero muito ler esse livro!!!!!Assim que o frete no sub baixar, vou compra ele!!!!E a capa do filme sem dúvida é mais bonita.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero ler esse livro. Quero muito, muito, muito. Acredito que tô numa época em que esse livro teria um gosto todo especial para mim.
    E realmente, a capa do filme é bem mais bonita. Eu babo por ela *.*
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela!
    O livro parece mesmo ser muito bom!
    Mas tenho vários na frente para ler, então vou acabar vendo o filme mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu me apaixonei por esse livro. Foi uma leitura que valeu muito a pena.

    Beijos!!

    ²carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Um Dia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!!
    Tenho esse livro aqui para ler, todo mundo fala tão bem!! Ainda não vi o filme..
    Tb acho a capa do filme mais bonita *------*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. nossa, parece ser beem legal! confesso que quando li dexter, pensei no serial killer da série hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Angela!
    Há muito tenho curiosidade em ler esse livro, mesmo com capa tão desinteressante, pois o enredo é muito perto da realidade que gosto, trocar cartas... Parabéns pela resenha!

    Já venho incomodar novamente, mas sei que posso contar com amigos como você.
    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi o melhor que li ano passado. Tão bom!

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Angel
    eu amei esse livro, ficou entre os melhores que eu li em 2011.
    A minha capa é essa, eu acho mais bonita *_*
    Esse ano a intrinseca lança o outro livro do David, estou ansiosa já.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. aah, o livro para ser muiiito bom <<3

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  12. Hey! :D
    Estava louca por esse livro, até que comprei, mas ainda não li. haha' E olha que eu comprei o ano passado. ¬¬'
    Enfim, ele está na lista, o lerei em breve. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já vi o filme e adorei!
    O livro deve ser tão bom quanto!

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro, ja vi muitas resenhas falando bem. Mas prefiro a capa do filme.

    Passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu acho mais legal essa capa do que a do filme, não sou fã de capas de filmes.

    Eu quero ler muito esse livro mas ao mesmo tempo eu acho que não vou gostar. Eu estou achando que vou assistir filme primeiro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu nao tenho nenhum problema com a capa do livro, eu gostei das duas versões da editora :)

    Eu gostei muito do livro, é extremamente perfeito com uma historia cativante e que ainda trouxe um monte de polemicas a respeito do final. Os personagens sao bem construidos a ponto de você odia - los com todas as forças do seu ser. Esplendido.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha.O livro parece realmente ser muito bom, fiquei super curiosa para saber se eles terminariam juntos.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  18. nossa parece ser legal esse livro, nunca vi o filme tb, mas quero mesmo é ler o livro XD

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  19. ja comentei aqui rs.

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  20. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro! Já li várias resenhas positivas dela!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela!
    Adorei a resenha! Mas fiquei curiosa para saber mais sobre a sua opinião sobre a obra... Gostou? Não gostou?
    Ainda estou indecisa se compro esse livro...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Sou louca pra ler esse livo, assim que encontra uma promoçãozinha vou comprar ^^

    ResponderExcluir