13 de janeiro de 2013

Desafio literário 2013


O blog literário Livros e Chocolate propôs um desafio em que consiste em - Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. O que torna as coisas um pouco difíceis e realmente desafiadoras!
São 18 desafios, mas é obrigatório realizar no minimo 12... Por isso, com muita dificuldade, escolhi os 12 desafios que tentarei realizar, (não necessariamente nessa ordem). E com o decorrer das leituras, vou colocando aqui no blog os que consegui cumpri ;) E para isso, vou criar uma aba exclusivamente só para isso, acompanhem...


  1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
  1. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
  1. Ler um livro com um doce na capa.
  1. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. 
  1. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. 
  1. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
  1. Ler um livro que é citado em ouro livro.
  1. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
  1. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. 
  1. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. 
  1. Ler um livro nacional
  1. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
  1. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. 
  1. Ler um livro de zumbis.
  1. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
  1. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
  1. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
  1. Ler um livro com a capa com letras amarelas. 

25 comentários :

  1. Agostei do desafio Convido você é suas leitoras para vir conhecer meu cantinho. Awwn amei teu cantinho . Beeijos é abraços.
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Poxa esse desafio parece ser difícil mesmo.
    Eu não gosto de participar de desafios literários porque, quando tenho a obrigação de ler um certo livro, enrolo até não poder mais uhaeuae
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que desafio difícil, mas parece ser bem legal *---------* Gostei muito!

    Tem post novo no meu blog ♥

    Tenha um ótimo domingo ♥

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  4. Que desafio mega interessante! *o* Super adorei! :D Vou dar uma olhada e vê se resolvo realizá-lo... ele não é para qualquer um, hein? Boa sorte!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de participar desses desafios literários, mas sempre fico em dúvida se vou dar conta ou não.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei o desafio bem desafiante rsrs.
    Quase participei mas devido ao grande número de livros na minha estante vou deixar para a próxima.
    Boa sorte
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nhaim...vi esse desafio no Livros e Chocolate mesmo. Fiquei muito curiosa e tentada á cumprir ele, mas acho que não vou conseguir! :(
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. você é bem corajosa por ter entrado nesse desafio ein hahaha eu não conseguiria, acho que o único que eu cumpriria aí seria ler livros nacionais, pois vivo lendo clássicos XD

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. achei beeem legal este desafio! Talvez eu o realize no blog tb :D
    Boa sorte!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom? Adorei o desafio literário, estarei sempre aqui acompanhando para saber sobre quais você cumpriu. Estou seguindo o seu blog, curti sua fan page e te segui no twitter. Por favor, faça o mesmo se gostar do meu blog!

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Angela,

    Não sou muito bom em desafios...boa sorte...kk...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte, vou acompanhar a sua evolução.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Esses do meu post são todos meus xD mas não comprei todos em 2012, alguns já tinha à muitos anos, tipo minha coleção do harry potter, entre outros, e resolvi reler em 2012 ^^ ameeei o desafio =DD se eu conseguir tbm farei, só risco o de zumbi pq odeio zumbis hasuashusahu' bju!

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse desafio, tenho bastante livros que comprei e que ganhei que ainda não li, pois vou passando os de parceria na frente.
    Taí, acho que vou participar :D

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. É um desafio em tanto! Eu não conseguiria hahahahaha
    Espero que você consiga cumprir as metas!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi querida,
    ja vi esse desafio em outros blogs e tinha ficado com vontade de fazer. Boa sorte :DD
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O desafio é ótimo, mas inclusive comentei sobre isso em algum outro blog... de que não posso participar de nada do tipo, por causa dos livros de parceria :x Acabo sempre dando prioridade a eles.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adooooooooooooooooooooooorei esse desafiou, mas é uma pena eu não ter tantos livros antes de 2013. Na minha estante tem poucos não lidos (graças a Deus). Então vou deixar esse desafio para depois!

    Mas eu adorei a idéia.

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!..

    ResponderExcluir
  19. Aah!! O DRD 2013!! rs
    Também estou participando e adorando o desafio! Já completei um! Espero que, a cada mês, exclua uma tarefa!
    E desculpe-me pelo atraso em retribuir a visita!! Estive viajando e só chequei minha caixa de e-mails agora.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Que desafio bacaaaana! :D
    to doida pra ver suas aventuras, haha
    beijos

    ResponderExcluir
  21. ADOREI!!! vou tentar fazer tbm, mas com todos... não somente com 12 *-*

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse desafio, diferente de tdo que já vi poraí.

    ResponderExcluir
  23. Esse desafio ta bem bom, mas um pouco complicado pra mim, não teria livros para algumas categorias. Boa sorte!

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vou participar desse desafio, mas o Blog que criou foi o Silêncio que eu tô lendo!

    Dá uma olhada flor e confere isso

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor.

    Eu realmente estava á procura de um desafio, mas esse é um desafio muito desafiante para mim. Hahaha! Tá difícil, vou esperar um próximo. rsrs...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir