24 de março de 2013

[Meme Literário] Capa de Livro

(Estou sem maquina digital para fazer os vídeos do blog, o que vem atrapalhando bastante as postagens do fim de semana, por isso procurei esse meme para colocar aqui no blog, espero que gostem.)

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar. O tema desta quinzena é sobre capa de livro.
#3 – Capa de Livro

  1. Você compra o livro pela capa?
    Sim, acho a capa uma parte fundamental do livro, a porta de entrada e já cheguei a preferir e capa do livro Um dia, na versão do filme, pois acho a original bem sem graça. 

  2. Você prefere capas de livros com ilustrações ou com fotos?
    Depende muito, as duas, se bem feitas são bonitas, por isso fico meio a meio.

  3. Que capa de livro você acha perfeita?
    As capas da série Fazendo meu filme, pois quando você termina de ler a historia e dá uma olhada na capa, consegue perceber que tudo que tem nela tem relação com todas as partes do livro.

36 comentários :

  1. Oi, achei bem legal a postagem. O meme é bem interessante, mas ninguém me tira da cabeça que eu não compro livros pela capa...pq já fiz isso várias vezes e me arrependi..a capa era DIVA, mas o livro sem nenhum conteúdo...triste demais...até dei o livro, vendi outros....hehehe. Fiquei tão decepcionada que sempre cuido antes de comprar, tem um livro com a capa muuuuuiiito linda, mas estou na dúvida de comprar...vai que será mais uma decepção...estou pensando, pensando hehehehe

    Beijinhos de domingo

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não da para generalizar, esperimenta esse livro, vai que é bom

      Excluir
  2. ✿◠‿◠)✿
    “Hoje certamente, tudo dará certo,
    o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
    que chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores,
    que darão colorido ao seu dia.”
    Ótimo dia pra vc!!!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo um dia comprou um livro pela capa.
    Eu comprei os da série Fallen. *-*
    Ótima escolha morro de vontade de ler essa série.
    beijos
    Brubs
    contodeumlivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh.. Muito legal o meme.
    Estou indo lá conhecer agora ^^

    A primeira impressão que tenha de um livro também é a capa. Sei lá.. Tem que rolar química, rs!

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela!
    Eu também compro pela capa, afinal ela é a primeira coisa que vejo num livro... Se a capa me chama a atenção, aí sim vou ler a sinopse.
    Também acho lindas as capas da série FMF, mas ainda não li.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela, a maior parte dos meus livros foram comprados pela capa sim. Eu não gosto das capas que tem as imagens dos filmes, prefiro sempre as originais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, mas a capa de Um dia do filme é bem melhor do que a do livro, claro que não é assim com Crepusculo

      Excluir
  7. já comprei livro pela capa,sobre livros que viram filmes sempre prefiro as capas originas,só a irmandade das calças viajantes que eu comprei com a capa do filme.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que esteja com problema na câmera...a minha também estava assim e é um saco. Eu também já comprei livro pela capa, mas não é sempre que isso acontece, na verdade é um conjunto de vertentes juntas! kk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo comprar um livro somente pela capa, levo em consideração várias coisas, pois nos decepcionamos muito as vezes! Também gosto bastante dessas capas dos livros da Paula!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha escolha não é unicamente pela capa, mas estaria mentindo se ñ falar q tambem é importante

      Excluir
  10. Nossa amei SEU BLOG ESTAREI SEMPRE POR AQUI lindA sigo quem me Seguir de volta é so me avisar que estar me seguindo
    BLOG: http://charmantye.blogspot.com.br/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl
    CANAL: http://www.youtube.com/channel/UCkVQpyAs31-Bk8DdKR9yX1A/videos

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito mais fofinho capas de livro
    com ilustrações,deve ser por isso que eu também compro sempre o livro
    pela capa rs.
    bjs!!

    Retribuindo a sua visita,te espero mais vezes no Sc.
    bjs

    w w w . supercaprichada . c o m . b r

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não consigo comprar um livro apenas pela capa. Sempre levo em consideração alguns critérios, opiniões confiáveis etc.
    Sou louco por essa série e acho lindas as capas também. Boa Escolha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de sempre falar que não se pode julgar livro pela capa, vivo comprando livros porque me amarro na capa ou deixo de comprar quando não gosto.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei a idéia desse Meme (deixei um prs vc lá no blog, não sei se vc já fez, mas ... rs).
    1. Sim, eu compro livro pela capa. Depois dou uma bela lida na sinopse é claro rs
    2. Gosto mais de capas com ilustrações, mas se a foto for bonita, porque não?
    3. Hnn, sabe que eu nunca pensei nisso ... Mas gosto muito da capa de 'Coração de Tinta' e 'A Jornada' (:

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  15. Adorei o meme *-*
    Essas capas são perfeitas mesmo e eu preciso muito ler esse livro, hehe
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o meme *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já tinha feito esse meme, muito legal. As capas dessa serie sao lindas mesmo.

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Adorei o meme! Fica complicado comprar um livro quando a capa não possui um design bem feito. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o meme :)
    Acho a capa uma das coisas fundamentais... Infelizmente... Quando a capa a diagramacao nao sao satisfatorias aa vezes eh ate dificil de comprar o livro.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o meme, posso dizer que na maioria das vezes eu olho a capa!

    Beijos, Jéssica
    http://arquivosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela,
    Acho a capa fundamental porque é ela que vende o peixe rs
    Também acho lindas as capas do FMF.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de meme!
    E as capas de fazendo o meu filme são maravilhosas mesmo. s2
    Muito bom!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Legal o meme! Ainda não tinha lido nenhuma resposta dele, hehe. Também compro livros por causa das capas, algumas vezes, e acho que é muito importante capricharem nesta parte, né? Afinal é, muitas vezes, o que desperta a nossa atenção para eles.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante! Adorei o meme *-*
    Te espero no meu cantinho, linda *-*
    Já estou seguindo, se puder me retribuir ficaria mega feliz!
    beijão.
    fecordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nao conhecia o meme! É bem criativo!
    Eu acho essas capas bem bacanas tb! Nao tenho e nem li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade!

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  26. Eu também compro livro pela capa.. me julguem, mas amo embalagens! ahahah
    beijocas

    ResponderExcluir
  27. Querida, te indiquei para uma tag com um selinho no meu blog :)
    Espero que goste!
    Beijos
    http://www.leblogdemichelle.com

    ResponderExcluir
  28. Que tag interessante!
    Não sabia que tinha relação exata com tudo do livro a série Fazendo meu Filme!
    Que coisa mágica, adorei!
    Obrigada :D
    Um beeijo!

    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Todo mundo tem um livro que comprou só por causa da capa xD
    AHUAHUHUA
    eu tenho varios por sinal !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. A capa é a parte fundamental de um livro, ela pode dar toda a ideia da história (como em Fazendo meu filme) ou não ter nada a ver e você ficar se questionando qual foi a inspiração para ela e não achar a resposta (o que eu acho frustrante!). Particularmente, eu não gosto de capas com pessoas, e não sei explicar porque, hahaha
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  31. As capas da série FMF realmente são lindas!
    Eu prefiro capas com ilustrações, geralmente não costumo gostar de livros com pessoas (reais) na capa, mas até que de vez em quando aparece algum bonito.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Também concordo com você capa é muito importante, mas nem sempre podems jugar um livro pela capa né? Já não gosto das capas da série, não feias :/

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!
    Tenha um bom feriado.

    ResponderExcluir