16 de junho de 2013

Sou de Brasília, mas sou inocente!!

Hoje a postagem vai ser um pouco diferente, diante de tantos acontecimentos que estão ocorrendo nesse país, não posso ficar calada e não me manifestar. Pois, sou de Brasília, mas sou inocente. Confesso que faz pouco tempo que fui me atentar a todas essas manifestações que estão ocorrendo no país, só fui ver mesmo o que estava acontecendo pelo Facebook, e de um texto fui pulando para outro, criando uma teia de informações e ficando mais informada, para tomar uma posição. Até então não via tanto a Rede Globo com tão maus olhos, como todos veem, até agora!
Claro que algumas coisas nas novelas, como tamanha vulgaridade e desestruturação familiar sempre me incomodou, mas não tinha nada para falar do jornalismo. Como fui me informando a respeito das manifestações pelo Face, descobri que teria um aqui em Brasília, bem na abertura da Copa das Confederações, realmente para chamar bastante atenção. Quando cheguei da aula, fui ligar a TV para ver como andava essa manifestação, mas para minha surpresa o apresentador do DF TV (jornal local de Brasília) só faltou chamar os manifestantes de vagabundos desocupados! Ficou falando que a manifestação tinha que acabar, pois eles iriam invadir o estadio e estavam colocando em risco a vida dos cidadães de bem (torcedores idiotas que estavam para entrar no estadio e aproveitar a politica do pão e circo desse país). Fui ficando enojada daquilo tudo e mudei para a Globo News, e na hora senti a diferença de jornalismo (mesmo continuando sendo da Globo) a jornalista falava que a manifestação estava pacifica (o que era o caso realmente) e que os manifestantes estavam reivindicando por melhorias e criticando os gastos da Copa. Só isso, sem ficar colocando a população contra os manifestantes. O pior é que tem gente que vê uma reportagem dessas e toma isso como verdade absoluta, como algumas pessoas que conheço, e ficam contra as pessoas que querem melhorar esse país. Acompanhei toda essa repercussão pelas redes socais e a televisão, e o que me chamou bastante atenção é de como os canais da TV acabo tem tanta liberdade para se expressar, fiquei um bom tempo assistindo Espn e pude perceber a sinceridade dos jornalistas, falando abertamente o que achavam de tanta roubalheira, de como realmente foram as manifestações e etc. Mas não só a imprensa global me incomodou, mas também alguns entrevistados que eram contra a manifestação, falando que aquelas pessoas são desocupadas e o estava atrapalhando ao entrar no estadio. Mas tem um porem, vaiaram a Dilma a abertura, e todo a palavra dos repórteres da Espn, não vaiaram somente por que era a Dilma, mas porque ela representa o governo em geral, então foi uma vaia a todo esse desagrado a politica em geral... Mas uma coisa é engraçada, porque a vaiaram se estavam dentro do estadio, curtindo um estadio de valores exorbitantes? Não seria mais impactante um boicote geral a esse jogo e ao invés de estarem do lado de dentro vaiando, poderiam todos estar do lado de fora se manifestando e deixar a estadio vazio? É o burgues falando que fez sua parte ;) Enquanto isso tudo acontecia, as pessoas de Brasília e entorno não poderiam utilizar os hospitais que ficam no centro de Brasília, pois todos eles cancelaram os atendimentos, para qualquer eventualidade com a copa [Veja aqui]. O que aconteceu com a namorado do meu primo que foi ganhar bebe e teve que procurar outro hospital, pois não iriam atendê-la por lá. Sei que o texto esta fora de contexto no blog e ficou longo, mas espero que vocês conheçam mais sobre as manifestações, procurem se informar melhor e #vemprarua

9 comentários :

  1. Muito legal você falar sobre esses protestos aqui. Eu estava imaginando uma maneira de escrever sobre isso no meu blog. Acho que isso é só o começo. parece que o povo brasileiro está finalmente acordando . E eu sou a favor de todos os protestos, porque isso é uma democracia, e se manifestar contra aquilo que achamos errado é um direito do povo e ninguém tem que vim falar que estão fazendo baderna. Porque baderna é o que o governo faz com esse país.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu acho um absurdo a Dilma gastar tanto na copa. É só na copa que ela preocupa em arrumar poucas coisas no Brasil para receber os turista. Nem a gente vale mais, agora são eles. Brasil não tem estrutura em realizar uma copa, eles não tem nem como cuidar daqui e querem cuidar dos turistas! Acho isso uma pouca vergonha da Dilma!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que não assisto aos telejornais por esse motivo. Eles observam apenas o lado que lhes é favorável. Concordo quanto aos valores gastos em obras para transformar o país em um palco de espetáculos com esses eventos futuros. Há muitas coisas erradas em nosso país e quando as pessoas finalmente decidem lutar contra isso são tachadas de desocupadas e outras coisas... Enquanto as manifestações estão pacíficas, eu apoio, mas a partir do momento em que se tornarem violentas, deixarei de apoiá-las.

    Adorei seu blog. Se quiser me fazer uma visita, ficarei feliz. Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Globo sempre mascara a veracidade dos fatos. Aqui em SP não foi diferente.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, é um absurdo o governo priorizar tanto essa copa e esquecer das outras coisas, graças a deus o povo brasileiro está acordando e indo as ruas protestarem seus direitos e a globo manipula muito a gente ver uma boa diferença da tv aberta e da fechada, por isso que não assisto, mas esses canais. :/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela,

    Retornei de Brasília a mais ou menos um mês e meio e sei como é precária muitas coisas ai...mas o povo é um pouco falto de inteligência, pois esse estádio é um elefante branco e ninguém se manifestou quando resolveram construir um novo ai...agora eles vêm com essa, esta certo antes tarde do que nunca...mas ai não tem nem campeonato e deixaram fazer esse estádio e gastar essa fortuna, sendo que os hospitais e demais coisas ai são precários....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu sempre disse que disse que como nação não estavamos preparados para sediar um evento como a copa que requer mundos e fundos, e isso foi gasto pelo governo para mostrar ao mundo o quanto somos bonitinhos, mas acabou que nos esquecemos do mais importante: saude, educação, segurança. Copa é um mês no máximo,e depois? fez bonito pros de fora, fez feio pro de entro. agora a gente parece que ta acordando, mas ainda precisamos rever e muito como vamos lutar pelos nossos direitos

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal da sua parte fazer pelo menos sua parte falando um pouco de tudo que está acontecendo! Adorei o post!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela!
    Não tem como não comentar né..afinal as muitas as causas nesta grande manifestação. Dentre tudo que estaoms vendo, pelo que vejo a população no geral vem apoiando a causa. Só não acho legal quando alguns grupinhos passam a destruir orgãos públicos, pq aos olhos passam por vândalos e ai o manifesto perde um pouco a força e apoio da população. Podemos reivindicar, sem criar brigas com a polícia, pq ai até muitos podem sair feridos, como estamos vendo no RJ e SP..Aqui vai ter um manifesto amanhã, e vai ter jogo também,vamos ver o que vai ser..só achei sacanagem da rede de tv, falou de muitos lugares e não falou de Salvador, pelo menos na hora que vi falando do Iapoc ao Chuí e nada de Salvador..enfim..

    Tudo bem? andei sumida..
    Beijos!

    ResponderExcluir