9 de dezembro de 2013

Filme |•| O grande Gatsby

Dirigido por: Baz Luhrmann
Duração: 2h22min
Ano: 2013
Gênero: Drama , Romance
Trailer: Aqui

Nick Carraway (Tobey Maguire) tem um misterioso vizinho, que é famoso por suas extravagantes festas, mas que ninguém nunca o viu, só o conhecem pelo nome, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Até que um dia Nick recebe um convite do próprio anfitrião da festa, fato que nunca tinha acontecido antes que ninguém. A partir dai eles passam a se conhecer melhor e iniciam uma grande amizade. O filme é contado a partir das memorias de Nick acerca do que vivenciou com Gatsby. Nick sempre foi muito leal ao amigo e apesar de Gatsby ser rico, ele não se aproveita das vantagens que o milionário amigo pode lhe oferecer.



Nick também é primo da bela Daisy Buchanan (Carey Mulligan) e descobre que ela e seu amigo já tiveram uma grande paixão no passado, o qual ambos não se esqueceram. Gatsby acaba pedindo a ajuda de Nick para se reaproximar de sua amada, mesmo ela sendo casada com o endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton), um velho amigo de Nick dos tempos de faculdade. Inicialmente Nick se mostra uma pobre moça, que sofre com o marido infiel, mas depois depomos perceber que ela na realidade é uma menina bem egoísta.


O misterioso Gatsby faz festa luxuosas, mas ninguém nunca o viu, isso gera muitos boatos e especulações sobre quem ele realmente é. Mas ele não passa de um homem sonhador e determinado a conquistar o que sempre sonhou, além de ser bastante otimista e esperançoso.


Esse filme é fantástico, no começo pode até enganar e parecer bobo, mas quando Nick introduz Gatsby na história o filme fica bem mais animado e junto com Nick viajamos para o misterioso mundo de Gatsby. O filme também tem uma trilha sonora impecável, mesclando o contemporâneo as musicas de época (O filme se passa nos anos 20). Esse filme é uma adaptação literário, mas como nunca li o livro, não posso opinar em relação a isso. Mas, o filme por si só é magnifico. 

25 comentários :

  1. Parabéns pela dica Angela! Já assisti O Grande Gatsby e curti bastante, mas não gostei muito da trilha sonora. Não achei bacana misturar músicas contemporâneas com as de época, já que a história se passa na década de 20. Creio que eles deveriam ser fiéis a esse período. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    ainda não vi este filme, mas confesso que tenho curiosidade para assistir.
    Infelizmente ando sem tempo para filmes, acho que neste ano ainda não conseguirei assistir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti esse filme, mas pela descrição parece ser muito legal.
    Ótima dica para o próximo final de semana!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme, mas também não li o livro. Achei a cara do diretor.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ver esse filme, mas sempre que tento algo me atrapalha e não consigo rs.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver esse filme haha!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi esse filme, mas parece muito bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive a oportunidade de ver esse filme, mas logo logo vou vê-lo por um motivo: DiCaprio <3

    Beijão da Lari
    www.pseudobailarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive a oportunidade de ver, mas tenho muuuita vontade *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. pela resenha creio que podemos esperar um bom entretenimento e como a Larissa diz: é DiCaprio gente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vi muitos comentários desse filme, mas ele ainda não conseguiu despertar meu interesse.

    PARTICIPE DO MEUS SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/2013/12/sorteio-voucher-de-50-na-persunmallcom.html

    ResponderExcluir
  12. oi.

    Não conhecia este filme, mas fiquei bem interessada e espero vê-lo logo logo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Quero primeiro ler o livro para depois conhecer o filme, =D

    Bj e boa semana!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ouvi comentários sobre a atuação brilhante do Leonardo di Caprio
    Boa Semana!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Já vi muita gente falar bem desse filme mais ainda não assisti, vou vê se consigo assistir final de semana. Eu quero ler o livro na qual o filme foi baseado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha visto em cartaz quando saiu, e confesso que queria ver mais por causa do Leonardo DiCaprio, mas depois de ler algumas resenhas (tipo a sua), me interessei mais em ver o filme pela história mesmo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para assistir.
    Adorei seu comentário.
    Me deixou mais ansiosa para ver.

    Beijos.
    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  18. Olá Angela,

    Li e resenhei o livro no blog e gostei bastante, vamos ver se o filme chega a altura...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi...
    Desde que eu vi o trailer, eu tenho curiosidade de ver o filme, mas acabei nunca indo ao cinema ver.
    Gosto de filmes com Leonardo di Caprio..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. muito bom fiilme sensacional
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Vou ver ^^
    Gatinha estou atualizado o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos <3
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O filme é incrível, assim como o livro, que amo de paixão (é simplesmente o melhor livro que li esse ano!)
    Adorei a trilha sonora moderna, ficou um mix muito bacana!

    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse filme é maravilhoso! Um dos melhores que assisti esse ano.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olha como são as coisas, eu não gostei tanto do livro, mas adorei o filme. A trilha sonora, os atores, a fotografia.... tudo perfeito. Agora preciso apenas daquele box exclusivo dele da saraiva. kkkkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir