31 de janeiro de 2014

Resenha |•| A Cidade dos Segredos


Cross My Heart - Livro 01
Autor (a): Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito bom)

Laura é uma jovem de 16 anos que desde a morte da mãe, há seis anos, foi mandada pelo pai para viver em um convento. A única alegria da moça era quando sua irmã Beatrice lhe escrevia. Um dia Laura acaba sendo mandada de volta para casa, mas a alegria dela dura pouco, pois acaba descobrindo que sua amada irmã morreu afogada (o que é bem estranho, pois ela sabia nadar). Na realidade, o pai mandou buscá-la para se casar com o noivo de Beatrice, Vincenzo – um velho bem asqueroso.
Assim Laura se vê sem alternativa, pois seu pai se encontra falido e Vincenzo irá “salvá-los”. Mas a Sociedade Secreta, um grupo de mulheres de Veneza, oferece ajuda para Laura se livrar do repugnante Vincenzo, mas tudo isso tem um preço, a Sociedade vive de segredos, por isso ela terá que revelar um grande segredo em troca da ajuda dessas mulheres mascaradas. Mas até onde Laura pode confiar nessas pessoas?

Esse livro é bem pequeno e simples de se lê, com uma narração em primeira pessoa, a leitura vai fluindo naturalmente. O livro se trata de um Romance Histórico, mas é bem diferente de todos os outros livros que eu já li desse gênero, pois o foco não se encontra no romance do casal (aqui não deixa de ter, mas fica em segundo plano), o foco desse livro são as mulheres e como elas podem ter poder na sociedade, mesmo quando ela é comandada unicamente por homens, as mulheres dão um jeito de virarem o jogo a seu favor. Gostei bastante do livro e a leitura foi bem tranquila, esse livro é o primeiro volume da série Cross My Heart.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada".

51 comentários :

  1. Estou com ele aqui em casa e ainda não li. Foi bom ler sua resenha. Me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Como viu lá no blog a Aline curtiu! Mas eu Brubs, não...não me interessei, achei a capa estranha, não gostei da sinopse e sei lá, a resenha delas e a sua são as primeiras positivas que eu vejo, pode ser que se o número de críticas positivas aumentar e eu ver que o livro é bom mesmo, até pode nascer uma pontinha de curiosidade.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade por esse livro, ele parece muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Vixi história triste..fala sério a mãe morre e o pai coloca em um convento não acho necessário tadinha kkkkkkkkkkkkkkk
    adoreia resenha e parece ser interessante!

    - Post novinho no blog sobre aplique de cabelo bora conferir está TOP kkkkk'

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Menina, nem me interessei muito por este livro. Sei lá, não vi nenhum diferencial e nem nada que me prendesse muito.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não consegui me atrair pelo livro, apesar do tema histórico e o mistério da sociedade eu prefiro mais os romances agua com açúcar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela,

    Esse ainda não conseguiu despertar meu interesse. Ainda bem, por que a fila de leitura apenas cresce a cada dia.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha bjs
    Seria uma bolsa ou um saquinho de batata ?
    http://bit.ly/1fDlx82
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro,parece realmente ótimo,vai pra minha lista do Skoob(preciso de um emprego só para comprar livros)

    ResponderExcluir
  10. Desde que ouvi falar desse livro fiquei interessada na leitura. Gostei da sa resenha e o livro parece ser bom. Que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de romance histórico, mas esse realmente não parece ser daquele tipo que não gosto. Desde que vi ia ser lançado me interessei. Pretendo ler!
    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li este livro, mas gostei da premissa. Só que agora estou fugindo um pouco de série, pois estou lendo muitas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece legal, gostei da resenha
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fiquei bastante curiosa pra ler, parece ótimo. Adorei a resenha ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um lado muito cricri com romances históricos, por ser professora de história. Mas, quando vejo um assim, sendo muito comentado, não resisto, morro de vontade de ler... mas ainda não me decidi quanto a "Cidade dos Segredos".

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  16. Oie Angela =)

    Estou lendo resenhas bastante divergentes desse livro. Uns amam, outros no amam tanto assim rs... Tenho um pouco de curiosidade para conhecer a história e tirar minhas próprias conclusões, mas como a minha fila de leitura está enorme, vou ter que esperar um pouco.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Parece interessante, não havia chamado minha atenção pela capa mas depois de ler a resenha me interessei mais.

    Sorteio do livro "Problemas? Oba!" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  18. Esse quote final aí me deixou curiosa hem?
    Acho a capa desse livro liinda! *O*
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  19. Olha, que legal. Não conhecia o livro.. mas gostei da proposta.
    Um beijo

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  20. Pela resenha ja amei o livro, gsto desses livros que a mulher tem poder na sociedade haha, e tem romance ainda, amei
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  21. Ângela!
    Confesso que esperava mais do livro, sabe?
    Achei o tema tão interessante e intrigante, entretanto, apesar de bom, não é o que esperava, mas vale a leitura.

    Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  22. Cara, que interessante !! Adorei o livro e já fiquei com pena da Laura, pois perdeu as duas pessoas que ela mais amava. Gostei :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha. Fiquei curiosa!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amiga resenha maravilhosa esse livro de ser ótimo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não gosto muito de romances históricos, mais esse parece ser bom !
    Te retribuindo :)
    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. gostei dessa resenha, apesar de ser romance história é muito diferente de todos que ouvi falar e li vou procurar ler depois.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. parece ter uma história super boa :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito interessante. Fiquei com vontade de ler :)
    Beijos.
    FilhasDeAfrodite.com

    ResponderExcluir
  29. Estou lendo esse livro e gostando bastante. Parece que é maravilhoso mesmo e fiquei mias empolgada depois de ler sua resenha.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto bastante de romance histórico e, pela sua resenha, esse parece-me bastante interessante.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia, parece ser bom !
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, deu vontade de conhecer. Gostei muito do jeito que você escreve, instiga a gente a buscar o livro pra comprar. Eu não conhecia, estou lendo um e já vou procurando esse pelas livrarias online.
    Mil beijos flor
    Seu blog é lindo, Conheci hoje e já segui!
    http://fazendobelezas.blogspot.com/2014/01/testei-batons-matte-faces-de-natura.html

    ResponderExcluir
  33. O livro parece ser ótimo, acho que vou comprar....
    Seguindo aqui amore, se puder contribuir ficarei grata.
    umameninaimatura.blogspot.com
    Aproveita para me acompanhar durante todo o dia pelo
    twitter: @NandaMouran
    instagram: instagram.com/nandamouras2

    ResponderExcluir
  34. Oi Ângela!
    Eu adoro romances históricos, mas esse realmente parece ser uma história bem diferente dos outros que já li. Preciso ler logo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    A ideia da história é muito boa e parece ser um livro bem instigante. Adorei a resenha e fiquei bastante curiosa para ler Cidade dos Segredos.
    Beijos,
    Alba :D

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Adorei a resenha e espero poder ler esse livro em breve, pois parece muito interessante!
    Acho que a Sociedade e mistério da vida de Laura, seu segredo e etc deve ser bem legal.

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a temática do livro, gosto muito de romances históricos e gostei de saber que o foco são as mulheres e seus poderes na sociedade!

    Ótima resenha (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  38. ai que legal! uma sociedade secreta de mulheres em veneza! desejei esse livro!
    BJS

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  39. Agora eu quero ler :\ é livro demais que eu quero ler :\

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. O livro parece muito bom e eu adorei a frase no final. Adoro livros que as mulheres são "fortes e destemidas" rs.

    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Não sabia que esse livro era assim! :O
    Agora fiquei super ansiosa para ler esse livro! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  42. Não sou muito fã de séries e nem sagas porque sempre te obriga a comprar outro livro rs, mas esse parece ser legal, na verdade esse são os problemas das séries elas sempre são legais!
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Estou maluca pra ler este livro!!!!
    Sem dúvida será uma das próximas leituras, já tá aqui me esperando.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Verdade, um livro com uma história simples e muito bem escrito. Uma história que não apresenta nada de original, mas que me agradou também...quero ler o segundo livro. A única coisa que não gostei muito foi o romance relâmpago dela com o pintor.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o romance deles foi meio sem graça mesmo

      Excluir
  45. Me apaixonei pela capa dele. Já está na listinha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  46. Acho linda a capa desse livro, mas não tenho muita vontade de ler.
    Como você disse que é pequeno e simples de ler, pode ser que eu leia entre um livro e outro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  47. Parece ser incrível! Adoro romances de época!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi, eu ainda não li o livro, mas adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir