28 de março de 2014

Resenha |•| Adeus à Inocência

Autora: Drusilla Campbell
Editor: Novo Conceito 
Número de Páginas: 272
Avaliação:  ♥♥♥♥ (Muito Bom)

Madora tinha dezessete anos quando passou por uma fase ruim de sua vida, depois do suicídio do pai, o relacionamento com a mãe ia de mal e pior. Para fugir de tudo isso, ela passa a frequentar festas e se embebedar e é em uma dessas festas que ela conhece Willis. Então ele passa a fazer parte da vida de Madora e ela o considera como seu salvador.
Anos depois, Madora se encontra na posição de “esposa” de Willis e a única coisa que faz da vida é servi-lo, ela se torna uma mulher tão submissa que passa a seguir as ordens de Willis, sem pestanejar. Com isso eles passam a morar em uma pequena casa que se encontra no meio do deserto e Willis encarrega Madora de cuidar de uma garota que ele trouxe para casa e alega ter salvo essa jovem, assim como fez com Madora. Mas a menina é obrigada a ficar acorrentada e trancada no trailer que fica nos fundos da propriedade.

Paralelamente a isso, a livro também conta a história de Django, um garoto de 12 anos que perdeu os pais em um acidente de carro, e teve que ir morar com a tia em outra cidade. Lá ele conhece Madora e passa a fazer com que ela encare a situação em que está vivendo com outros olhos, e passe a questionar as atitudes de Willis.

O livro trata de questões fortes como; violência doméstica, Síndrome de Estocolmo, sociopata, entre outros. Madora se vê tão alienada e agradecida pela ajuda de Willis, que não consegue enxergar que na verdade, ela não passa de uma vítima. A autora consegue trabalhar tão bem no personagem de Willis, que conseguimos entender claramente como foi o processo até ele chegasse aquele ponto.

Apesar desse livro não ser do tipo que estou acostumada, gostei bastante da leitura e da proposta. É interessante conhecer pessoas assim e o motivo que elas tem. Para quem procura uma leitura diferente, com um lado bem reflexivo, indico esse livro. 

40 comentários :

  1. Angela!
    Li esse livro e o assunto abordado sobre violência doméstica é interessante, porque está bem próximo da nossa realidade.
    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. eu até quero ler esse livro, mesmo depois de ter lido alguns comentários negativos a respeito
    acho o livro denso, o tema não é leve e isso aparece e se marca na escrita da história como um todo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, quanto tempo!
    Estou de volta aos blogs depois de tanto tempo ^^
    Adorei a resenha, eu li esse livro faz pouco tempo, e adorei.
    Olha que eu achei bem leve para esses temas?
    Já li muitos livros bem mais pesados.
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa do livro, apesar de não ser meu gênero favorito. Parece ser bem interessante por tratar de diversos assuntos sérios.

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei , vou atrás para ler o resto!!!

    Beijos Vivi,
    Doida por Esmaltes
    Venha participar do 1° Sorteio do blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro ótimo e fiquei morrendo de vontade de entrar nele e dar umas sacudidas na Madora por ser tão lesada. kkkkkkkkkk Na verdade eu consegui me colocar no lugar dela em muitos momentos e na sua situação, não sei se agiria diferente. Embora sem muita ação, devorei em dois dias. Recomendo também!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da Madora parecer uma tonta e dá nos nervos, a gente tem que entende-la, pois ela passou pelo trauma do pai e Willis fez uma lavagem celebral nela...

      Excluir
  7. adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante e fiquei com muita vontade de ler...

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante né

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito interessante!!

    Obrigada por visitar o BomBom florzinha, volte sempre hein?!

    Bjuss,

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tenho bastante interesse nesse livro á um bom tempo, a história assim como você disse parece envolvente, reflexiva e diferente de demais da atualidade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga ótima resenha esse livro deve ser maravilhoso.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Esta é a segunda resenha que leio deste livro e a segunda elogiando. Mas, não sei não consigo despertar interesse por ele. Espero um dia mudar de opinião e dar uma chance.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Sempre quis ler o livro e depois dessa nota, ai, fiquei com mais vontade ainda.
    Estou bem ansiosa pela leitura e adoro saber que você gostou ^^
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  14. "Adeus Inocência" foi um livro que surpreendeu muito alguns de meus companheiros de blogosfera de longa data. E consequentemente tem um lugar cativo em minha lista gigantesca de livros por ler ainda nessa vida. Sua resenha só me faz ter mais convicção ainda de que preciso ler esse livro tão logo quanto possível. Ele é o tipo de livro que eu gosto de ler.

    Jaci

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar desse livro, mas pareceu legal... Deu até vontade de ler, hehe.
    Bom, adorei seu blog!
    Um beijo :)
    http://cafecomcroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece um ótimo e -não fútil- livro rs Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela!
    Não conhecia muito a história desse livro e não estava com muita vontade lê-lo até ler a sua resenha. Parece ser o estilo de leitura que gosto.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li, mas parece bem interessante que deu vontade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Angela...tb gostei desse livro. Só achei que a autora poderia ter desenvolvido mais a história. Mas foi interessante conhecer uma personagem como Madora, pois muitos vivem um relacionamento assim e nem percebe.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que esse é um ponto forte da historia, mostrar quem nem todo relacionamento é saudavel e muitas vezes as pessoas nem percebem.

      Excluir
  20. Gostei dessa resenha, muito bacana o livro!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar da leitura também....parabéns pela sua resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse livro nunca despertou o meu interesse, mas gostei da sua resenha, então quem sabe um dia eu me arrisque a lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um ótimo livro. As vezes é bom ler algo que não estamos acostumados a ler rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  24. Um livro bem interessante por tratar de assuntos tão próximos da realidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. Já li esse livro e realmente tem uma proposta bem interessante, gostei...mas não ficou entre os favoritos.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta
    P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do livro, mas ele realmente no entra nos favoritos...

      Excluir
  26. Eu gosto de livros que tratam de pontos polemicos e que tem uma grande influencia sobre o dia a dia, acho que ia me identificar mt com o livro. Adorei a dica

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  27. Ah a história parece ser tão perfeita, essa é aquele tipo de narrativa que t faz iludir durante todo o momento da leitora :(

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  28. Oi...

    Recebi esse livro, mais não despertou meu interesse. Mais gostei da resenha, vou dar uma chance a ele.
    Beijos

    Cintia
    The Nice Age
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Angela, ainda não li esse livro, mas a sua resenha me surpreendeu pelo fato dele abranger vários assuntos interessantes que geralmente não são abordados em livros!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo fala muito bem desse livro, e eu aqui louca pra ler. Espero que dê pra ler ainda este mês, quem sabe...

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Conheci o Blog agora e adorei :)
    http://lifewithka.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Acho que no momento não leria um livro com temática tão forte.
    Mas parece ser bastante interessante :D

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que história!
    Não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha e fiquei com vontade ler esse.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa, esse livro parece bem interessante.
    Estou com vontade de ler um livro forte, acho que vou encarar esse daí, ein, hihi.

    Ah, acabei de voltar a ativa com o blog! Dá uma passadinha lá :D
    Um beijo,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu li Stolen e apesar do livro ser um pouco pesado eu gostei e me disseram que esse é parecido então fiquei muito interessada em ler.

    Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie! Estou louca para ler esse livro! Dissera-me que é maravilhoso!
    bjs, comenta nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/lancamentos-e-novidades-editora-v-e.html

    ResponderExcluir
  37. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir