24 de março de 2014

Resenha |•| A Batalha do Labirinto

Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro
Autor: Rick Riordan
Editor: Intrínseca
Número de Páginas: 367
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

O malévolo Titã Cronos está quase voltando para travar sua grande batalha contra os deuses do Olimpo, mas antes ele e Luke planejam atacar o Acampamento Meio-Sangue e acabar com os principais defensores dos deuses, seus filhos. E para isso pretendem usar o Labirinto de Dédalo como passagem, para chegarem ao acampamento.
Por isso Percy e seus amigos são enviados para o labirinto, com o intuito de impedir que o exercito de Luke encontre Dédalo e o caminho para o acampamento. Grover também sai em missão no labirinto, mas ele sai em busca do deus Pã, o qual ele e toda sua espécie sempre procuraram. Mas o labirinto é bastante traiçoeiro, cheio de monstros e armadilhas, por isso Percy contará com a ajuda de Rachel (que aparece no livro anterior) para guiá-los pelo labirinto.

Nesse quarto livro da série os personagens já estão bem mais amadurecidos em relação ao primeiro livro, pois no começo eles aparecem com 12 anos e agora já se encontram com 14. Com isso, eles aparecem com bem mais responsabilidades e podemos ver o inicio de um romance entre Percy e Annabeth.

Como os demais livros da série, também gostei bastante desse e a mitologia é incrível, tudo o que o autor coloca no livro, podemos pesquisar depois e vamos ver que tudo se encaixa perfeitamente na mitologia. A capa do livro é linda e expressa muito bem o contexto da história e cenas que acontecem no livro. Gostei bastante e estou bem ansiosa para o último livro da série. 





31 comentários :

  1. Já faz tempo que o li, mas lembro que a a cada livro da série que eu lia, eu ficava extasiada no final! São cheios de emoção!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muita gente gosta do Percy, ja eu meio que corro dele, não sei porque mais não me atrai sua série
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica e a capa ótima =*
    Desejo uma boa semana!

    - Hoje tem uma super 0Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela, ainda não li nenhum dos livros da série, na verdade nunca me interessei muito por eles, acho que por causa do estilo.

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também não li nenhum livro desta série. Gosto muito de ler mas o meu gosto para livros é um pouco diferente. Tenha uma ótima semana. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  6. thank u so much for visit and nice comment :)
    http://zielonoma.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela!
    A cada resenha só me aumenta a vontade de começar a ler essa série! Ainda não li nenhum, só vi o primeiro filme...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa série. Não me interessei por eles. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Sobre o Tio Rick, há quem goste há quem odeie e u ODEIO a escrita dele.
    Mas a sua resenha está PERFEITA, típica de um fã critico de verdade ^^

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela!
    Meu noivo tem a coleção de Percy e eu nunca tive a coragem de pedir emprestado e ler. rs Todo mundo fala mega bem, ele curtiu a leitura...mas eu tenho tanto livro pra ler que acabo desistindo. rs Espero ler em breve.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Percy, <33.
    Ain, e eu aqui sem ler nenhum dos livros ainda. kk

    Senhorita Priscila
    @priscilafrr,
    xoxo.

    ResponderExcluir
  12. n é meu estilo d leitura, mas amei a resenhaa

    bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sinceramente não consigo gostar dessa série apesar do sucesso que ela tem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    sem comentários. Eu adoro essa série, principalmente o casal fofo!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não curto essa série, desisti no primeiro capítulo do primeiro livro, mas meu primo ama.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro PJO, acho tão amorzinho!
    Li todos em um desespero assustador hahahaha
    Meu preferido é esse <3

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum desses livros. Não faz muito meu estilo literário.
    big beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro essa série, meu vicio. Gostei da resenha. Espero que voce goste dos outros livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ja declarei amor eterno a essa série! Esse livro é um dos meus três favoritos <3 Primeiro beijo de Percabeth *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito esse gênero, mas parece ser super interessante.
    Adorei a resenha, bjos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essa série de livros e os filmes rs!!!
    Ler ainda não li todos, mas os filmes até agora sim :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece ser ótimo! quero ler *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Angela,

    Essa série é uma das minhas favoritas e esse livro é um dos melhores da série....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não consegui chegar tão longe na série, preciso tentar novamente

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  25. oi Angela, até hoje não consegui começar essa série, e olha que adoro mitologia grega, rs. Fiquei surpresa com a idade do Percy, pensei que nesse altura do campeonato ele ja estaria bem mais velhos que apenas 14 anos, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu sou fã da série, então só posso dizer que concordo com você. A abordagem do autor da mitologia é ótima, a aventura perfeita e o envolvimento do Percy com a Annabeth é mega bem colocado na história.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  27. Não consigo gostar dessa série :(

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu comecei a ler O Ladrão de Raios em pdf, gostei tanto que comprei o box. Mas ainda não tive a oportunidade de continuar a série.
    Concordo com você, é super legal pesquisar e ver que tudo se encaixa direitinho *-*
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. ADORO essa série inteira.
    Acho que o Rick Riordan foi muito feliz em sua escolha de tema. E concordo com você em relação aos personagens, eles estão mais maduros ao passo que os livros vão passando.
    Beijos :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir