14 de março de 2014

Resenha |•| De repente acontece

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Sara está no último ano do Ensino Médio, e antes de fechar esse ciclo tão importante, ela e as amigas resolvem fazer algumas metas antes de acabar o ano letivo. Laila sonha em ser a oradora da turma, Meggie quer ser mais inteligente, enquanto Sara quer um namorado que venha com “pacote completo”. Todas estão bem empolgadas com o último ano, e Sara já nutre esperanças por um garoto que se interessou no fim do ano interior.
Dave faz o estilo garoto popular; é lindo e faz parte do time da escola, além da maioria das garotas estarem a fim dele. Mas ele está mais interessado em conquistar a tímida e inteligente Sara, além de tentar trazê-la para seu grupo, mas será que o mundo oposto que eles vivem pode se unir?

Tobey é um garoto despreocupado com a vida e ao contrário de todos, e apesar de ser inteligente, não está muito interessado em qual faculdade vai entrar quando o Ensino Médio terminar, sua única preocupação e vencer a Batalha das Bandas junto com seus amigos Josh e Mike. Ele sempre foi apaixonado por Sara, e agora está disposto a correr atrás do que quer, mas acaba encontrando concorrência.

Esse é bem leve e super gostoso de ler, li em apenas um dia e gostei bastante. Claro que ele é um romance adolescente e não trás uma grande reflexão, a leitura e apenas de entretenimento e para quem gosta do gênero vai amar. A narrativa é intercalada entre os personagens, o que ajuda a conhecer a visão de cada um. De todos os livros que li da Susane Colasanti, esse foi sem duvida o melhor. Apesar dos personagens terem aquelas crises meio sem sentido, faz parte da faze a Susane consegue capturar isso perfeitamente.

35 comentários :

  1. Oi Angela :)
    Já li 3 livros da Susane e o único que gostei muito até agora foi Tipo Destino. Achei a história melhor e a escrita mais amadurecida. Ainda não li De Repente Acontece e fiquei feliz em saber que vc gostou mais desse do que dos outros. Espero gostar também.
    Realmente os livros dela são bem adolescentes, são bons para ler após um livro bem forte.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, mas tem tantos livros com esse mesmo tema de fim de colegial que enjoei ):

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. to doida pra ler esse livro.... gosto da Colasanti pela jovialidade das suas tramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros que trazem esse universo adolescente cru, pra mostrar quem nós somos e os nossos pensamentos. Já ouvi falar desse livro e realmente tenho muita vontade de ler. Adorei a dica.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do gênero, mais quero ler assim mesmo.
    Otima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nice blog, what will you say about following each other? :)
    loveanimalsi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga ótima resenha esse livro deve ser bom.
    tenha um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de ler os livros da Susane, cada um melhor que o outro, né? Esse parece ser incrível!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. thank u so much for visit :* kisses from italy :*
    http://zielonoma.blogspot.it

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa pra ler, parece ser muito bom.

    Beeijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hmmm... Novo Conceito, é?
    Parece ser no mesmo estilo de "Anna e o Beijo Francês"!
    Gostei!!
    Eu queroooo!!


    Beijos,
    Renatinha Araújo.

    Blog: Glamour Feminino
    Twitter: @Blog_GF
    Facebook: Glamour Feminino

    ResponderExcluir
  12. Parece legal! É bom misturar leituras leves em meio às mais reflexivas (ainda mais eu que to estudando pro vestibular!), tem que esfriar a cabeça :3

    ResponderExcluir
  13. ótima resenha Ângela ,
    como sempre me surpreendendo
    @livroazul
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu apenas um livro da autora, mas não curti muito. Achei a narrativa bem fraca. Esse livro parece ser uma leitura bem leve e talvez um dia eu leia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Parece ser bacana, último ano do Ensino Médio é aquele que mais guardamos histórias.
    Ainda preciso ler algo da autora!

    tenha um ótimo final de semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Angela!
    gosto desse tipo de romance adolescente onde tudo é fantasioso e os problemas tem sentido um tanto ingênuo.
    Parabéns pela resenha.
    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”(Mary Cholmondeley)

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a resenha, gosto de histórias que acontecem por acaso. *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lovely blog.Visit and follow my blog, I will do the same as a return.
    http://sumitrastuff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha. Livros com temas adolescentes são leves. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa que não pode faltar na minha estante são livros leves do tipo que é possivel ler em um dia! As vezes eles são j ustamente o que salva o dia!

    Dica anotada!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da resenha. Achei esse livro a cara da minha prima (que por sinal ama livros infanto-juvenis), já vou indica-lo pra ela!

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  22. Que bom q vc gostou. Desde que lançou quero ler esse livro!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. E esse é mais um livro da Novo Conceito em que eu estou DOIDA pra ler. Gostei muito do enredo desse livro!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro da autora, mas achei a trama de “De Repente Acontece” interessante. Espero poder lê-lo em breve e gostar tanto quanto você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Mesmo que o livro seja bem bonitinho... eu meio que estou enjoada de romances adolescentes, com colegial e coisas do tipo.
    To evitando, pelo menos por enquanto rs
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  26. Se vc achou este o melhor livro da autora eu preciso conferir, rs...não é que não gostei dos outros, mas achei que faltava algo mais...

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. a resenha foi otima, mas não gosto de livros desse tipo... mas minha irmã adora e tem um livro desses...

    Beijos
    ♫ Delicada e Abusada ♫

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser super fofo e eu estou super curiosa para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie,
    já li vários livros da autora e tenho gostado.
    Este parece ser o meu estilo mesmo, leve e divertido.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo um bom filme rsrsr Já assisti este e me apaixonei! Adorei a sua explicação. Tenha uma ótima semana. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro a Susane e esse livro foi ótimo, li rapidinho e gostei dos personagens e da trama. O fato de ter o ponto de vista de um menino também me agradou, não achei forçado e deu um equilíbrio bom para a narrativa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir