7 de março de 2014

Resenha |•| Enders

Starters - Livro 2
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 385
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Esse livro é continuação do livro Starters, se você não quiser ler spoilers, recomendo que não leia essa primeira parte, mas a análise vocês podem ler tranquilamente ;)

Depois da destruição da Prime Destination e de todos os Starters terem sido libertados, Callie Woodland pensou que agora poderia ter uma vida normal com seu irmão Tyler e o amigo Michael. Mas o Velho ainda está a solta, e o pior de tudo, ele consegue se comunicando com Callie através do chip que ela tem na cabeça. Assim ela terá que se afastar das pessoas que ama, para não colocá-los em perigo, já que ela é a única que tem um chip diferente dos outros Metais, pois ela pode ser controlada por mais de uma pessoa, isso série bem útil para fazer espionagem e é a única que pode matar.
Então Callie encontra um Starters misterioso, Hyden – que compartilha com ela o mesmo ódio pelo Velho, se não maior. Por isso eles se juntas para destruir de uma vez por toda a ameaça que esse vilão trás. Assim vão em uma jornada, tentar descobrir onde ele está e tentar destruir seus planos, com o tempo Michael também se juntam aos dois e assim os três vão enfrentar muitos perigos e provações.

Todos podem ler essa parte ;)
Esse livro foi bem surpreendente, a cada página a autora nos dava mais e mais pistas que sempre nos faz pensar em 1001 possibilidade, mas no final não era nada do que eu imaginada, e mesmo assim pude dizer ao final que aquilo tudo fez sentido. Ao longo da leitura vamos descobrindo tantas coisas relevantes, além de ficarmos sem folego toda vez que Callie e seus amigos estavam em perigo.
“Senti como se meu estômago estivesse se retorcendo em um nó. Eu realmente detestava esse chip – essa coisa – na minha cabeça. Não ia deixar um Ender sinistro me controlar pelo resto da vida.” 
A narrativa flui muito bem, ainda mais porque a curiosidade de descobrir toda a verdade vai nos motivando a ler cada vez mais, além de acompanharmos o sofrimento da protagonista e sofrermos junto com ela. Esse foi um livro muito bem escrito e não precisou se prolongar mais para responder todas as nossas perguntas. Gostei bastante e recomendo para quem ama Distopias, assim como eu ;)

39 comentários :

  1. tenho starters mas ainda não li, confesos que não estava muito animada, mas li a resenha e agora quero muito ler, pois fiquei sabendo mais da história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Ainda não li o livro, mas nem sei se vou chegar a ler, mas se tiver oportunidade o lerei.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro e me decepcionei. Espero que esta continuação valha a pena, todos tão falando muito bem!

    Beijos e bom fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro num sorteio. Ainda não li o primeiro, você acha que eu consigo entender o segundo mesmo assim? Ou tenho que ler o primeiro antes? Depois volto aqui pra ver a resposta.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia o primeiro antes. Pois nesse livro muitas coisas são reveladas e você só entende se tiver lido o outro

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Starters e Enders! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não sei por que mas nao gostei dessa serie! e olha que eu amo distopias!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-aposta-o-jogo-de-seducao-esta-prestes.html

    ResponderExcluir
  7. Oi :)

    Eu gostei de sua resenha, mas discordo de você!

    Ao meu ver Enders foi sim bem escrito, mas não respondeu nem metade de minhas perguntas e após a revelação de quem realmente era o Velho eu fiquei indignado, cada um com a sua opinião, não é? Beijos e bom final de semana!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo foi estranho mesmo. Foi uma criatividade muito grande, mas achei bom ela ter dado logo um ponto final nesse segundo livro. Se a autora escrever um terceiro, vai perder completamente o sentido

      Excluir
  8. nao li, mas adorei
    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela,
    Dei só uma espiadinha na sua resenha, pois ainda não li Starters!
    Adoro distopias e quero conhecer a história em breve! Havia visto alguns comentários negativos sobre Enders, mas sua resenha me animou, rs.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom! Ele é bem grandinho né? A capa é linda.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para comprar esse livro. Starters é um livro maravilhoso, espero o mesmo de Enders! :)
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu comecei a ler Starters essa semana e estou adorando. Os livros tem uma premissa ótima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee =)
    quer sabe? Eu não quis ler o livro com preconceito com a capa, além de ficar com medo dela #ProntoFallei
    mas mediate a tua resenha e de várias outras pessoas, acho que vou deixar o preconceito de lado e pegar o livro para ler, espero ser conquistada.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. EU SEMPRE tive um pé atrás com essa série, por causa da capa (desculpa). Mas nossa, você falou tão bem dele e deu tanta vontade de ler, sério mesmo! Parece interessantíssimo!!!!! Estou quase deixando o preconceito de lado (que nem a Maria Silva Santana) e indo ler para dar uma conferida, hahaha

    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom, já quero ler *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei Enders!
    Exagerado assim mesmo! Acho que nunca me surpreendi tanto com uma distopia! Não tem como não se apaixonar!
    Adoro a narrativa dessa autora.
    #queromais!

    Bejinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Parece bem interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa coleção de livros.
    Feliz dia internacional da mulher.
    Hoje temos três posts no blog.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oieeee, adorei a resenha. Estou super curiosa sobre essa série. Acho que em breve vou ler.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hum...adorei! Sua resenha me deixou ainda mias empolgada para ler esse livro. Li o primeiro e amei...estou muito curiosa e quero ler ele logo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  21. Angela!
    Confesso que gostei mais de Starters, achei Enders um pouco chio de enrolação e também a protagonista muito ingênua.
    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
  22. Gente!!!! Quando eu vi essa capa pela primeira vez, achei que seria um outro tipo de história, agora eu tenho mais alguns livros desejados rs, ótima resenha!!

    Beijocas ♥
    Quando eu soube que a nossa J.K. iria publicar o 2° livro eu fiquei doidaaa! Quero muito ler, essas capas também são lindas de maravilhosas ♥

    Beijocas ♥
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ângela!
    Engraçado que minha opinião foi totalmente contrária à sua! Eu amei Starters, mas detestei Enders... Me decepcionei bastante com esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esta saga/série. Embora já tenha ouvido que Enders não foi muito bom como Starts quero dar a chance a saga/série.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Menina, sabe que estou para receber os dois primeiros volumes dessa trilogia devido a minha parceria com a Saleta de Leitura, mas os correios estão em greve e eu aqui aguniana [com u mesmo] esperando. #SóAGraça

    Starters é aquele tipo de história que as pessoas ou amam ou odeiam. Já li resenhas nas quais o povo metia o pau valendo. Aqui vc gostou... Isso me deixa prá lá de ansiosa... Não sou muito fã de Distopias, mas vou ler esse livro lindamente e espero gostar!!!

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tive que voltar para comentar. Acabei de ler os dois livros, Starters e Enders agora! Honestamente, apesar de tudo, gostei mais do vol. 1, Enders tem muita ação, mas a Callie me deu nos nervos várias vezes e eu realmente acho que não sou uma leitora de ação... gosto de livros mais calmos e sem tantas reviravoltas mirabolantes... Nunca nessa vida li um livro com tantas reviravoltas mirabolantes....kkkk

      Excluir
  26. ainda não li o livro... todo mundo está falando que é bom...
    pela resenha é ótimo, me deu vontade de ler...

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, mas tenho visto muitos comentários positivos, assim como o seu. Fiquei curioso para ler esta obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo falando otimo desse livro. Quero ler! Mas a capa ainda não me agrada

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Cheguei em seu blog por caso e adorei tudo por aqui. Sempre que possível vou visitar mais vezes. Super beijos e ótima semana.
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  30. Eu to enrolando para ler Starters, as capas não me atraíram muito e nem a sinopse, mas como recebi o segundo vou ler e espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Angela,

    Acabei de ler esse livro e achei bem fraco, esperava bem mais.....parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir