11 de abril de 2014

Resenha |•| Poseidon

O Legado de Syrena - Livro 01
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito  
Número de páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom)

Emma é uma adolescente de cabelos e pele cara, ela e a amiga Chloe vão passar férias na Costa da Florida, quando acabam se esbarrando com Galenum rapaz muito lindo, moreno e forte que tem a cor dos olhos violetas como os de Emma. No entanto, um acidente acontece e Chloe acaba morrendo no mar. Assim Emma acaba voltando para casa triste e se sentindo culpada por não ter conseguido salvar a amiga. Mas quando chega na escola, ela descobre que seu novo colega de classe e ninguém mais que o charmoso garoto da praia, Galen.
Galen faz parte da espécie dos Syrenas, ele é príncipe dos Tritões e percebe que Emma é especial, dês da primeira vez que se viram. Eles tem a mesma cor dos olhos, mas a pele e o cabelo da garota não condizem com o de sua espécie, que tem o perfil de possuírem pele escura e cabelos negros. Mas ele sente uma ligação muito grande com Emma e precisa descobrir mais sobre ela, pois parece que a garota possui os dons e Poseidon e isso poderá unir os reinos de Tritão e Poseidon e salvar os Syrenas.

Esse é o primeiro livro desse gênero que leio, por isso tudo foi novidade. Gostei bastante da escrita da autora, a cada página a curiosidade de desvendar os mistérios que cercam a vida de Emma nos impulsiona a continuar. O interessante é que nem ela mesma sabe de nada, por isso vamos descobrindo juntos e juntando as peças desse enigma. Confesso que as vezes as atitudes de Emma irritaram um pouco, mas não foi grande coisa. Os personagens secundários também se destacam bastante na narrativa e todos são bem carismáticos. Mas o livro não tem quase ou nenhuma ação, além de não ter um anti-herói...

Poseidon é o primeiro livro da série “O Legado de Syrena” que é formada por três livros: Poseidon, Of Triton, Of Neptune e ainda possui dois extras denominados, The Stranger e Legacy Lost. Só o primeiro foi lançado no Brasil! 


49 comentários :

  1. Amei a história!
    Ainda não li , mas esse com certeza vou!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ótima resenhas beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou atenção de cara!!! E as resenhas estão me instigando mais e mais a pegar para ler! #ProntoConfessei

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ângela!
    Eu adoro histórias de sereias, por isso estou ansiosa para ler esse livro. Parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. as próximas capas serão lindas, confesso que hora me animo, ora desanimo pelo livro, sereias não são muito a minha praia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. POSEIDON, MITOLOGIA, SEMIDEUSA AQUI o/ aueurhhuerure (apenas ignore)
    Gostei da sua resenha, o tema me atrai em 100% e a capa é linda. Quero muuuito ler todos <3
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro desde o dia em que vi numa estante de uma blogueira, parece ser muito legal. Quando o tema é sereias, muitas pessoas acabam tendo preconceito ou alguns livros desse gênero tem uma resenha não muito positiva. Adorei saber que esse livro é bom! Aumentou minha curiosidade em lê-lo! <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Estou doido para ler esse livro. Desde quando a Novo Conceito lançou ele, fiquei morrendo de vontade de ler uheuheuhe

    Te mandei um recado na página do facebook ;)

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu quase comprei este livro e agora estou arrependida de não ter comprado :(

    A história parece ser ótima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Poseidon! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela,
    tudo bem?
    Eu adorei essa capa e desde que eu vi o lançamento do livro, já coloquei na lista, quero muito ler. Que pena que não tem muita ação, mas eu gosto do romance.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uau, parece que é mesmo muuuito bom! Adorei!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com.br/
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. parece ser bom esse livro!

    Um GRANDE e gordo beijo Thata
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece legal esse livro, não conheço a autora.
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada do gênero , mas gostei da trama e espero ter uma oportunidade de lê-lo no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero ler esse livro, parece ser muito bom c:

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vontade imensa de ler esse livro :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Acredito que vou gostar muito desse livro. A capa é linda e tem tudo em uma história que me conquiste.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  20. Parece um bom livro e interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nenhum livro sobre o assunto! Fiquei mega curiosa. :O Adorei a capa...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ângela!
    Fiquei bem curiosa pela história do livro, que eu nem conhecia muito bem, apesar de tê-lo recebido de parceria. Também nunca li nada do gênero, e fiquei até um pouco receosa por não ter um anti-herói, como você disse, mas acredito que vou gostar do livro. O único ponto que me faz deixar a leitura pro fim da fila é saber que é uma série - normalmente, as editoras demoram muito pra lançar as continuações, e eu acho isso extremamente chato :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    personagens principais sempre irritam rsrsrs
    Gostei desse livro e quero ler logo o próximo

    bjos

    http://blog.vanessasueoz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois que peguei ele para dar uma rápida lida nas primeiras páginas e acabei lendo até a página 40. Achei a leitura dele envolvente, até o ponto que li. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A história é bem envolvente, fiquei com vontade de ler!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  26. adorei, quero ler

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ele parece muito interessante, eu leria se tivesse oportunidade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  28. Oie Angela =)

    Li esse livro no feriado de carnaval, e confesso que não esperava gostar tanto do livro como eu gostei, em especial por não curtir tanto sereias.

    Estou super curiosa para a continuação *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  29. Oi Angela!
    Acho essa capa linda e tenho muita curiosidade em ler o livro. Ele está aqui na minha fila imensa de leitura e quero ver se leio na maratona de Páscoa. \o/
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha, muito boa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é ótimo :D
    Obrigada pela lembrança, adorei <3
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    O cliffhanger desse livro é de matar né?! Eu fiquei doida com aquele final, e não achei a narrativa 100%, a autora deixou um pouco a desejar, mas pra minha sorte ela conseguiu colocar a história nos eixos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Adoro essas histórias , os filmes

    Tem sorteio de um short maravilhoso no blog , participa ? :)
    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler *-*
    Já ouvi falar muuuito.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Estou acabando a série Divergente e quero muito ler alguma outra série!
    Me interessei bastante por essa!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ser fofinho, e interessante também. Tenho ele, mas faltou tempo de lê-lo. Espero colocar em dia logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Estou correndo de trilogias, mas fiquei curiosa com essa!
    Quem sabe eu abra uma oportunidade?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  38. Boa dica flor!

    Bjoos!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. oi Angela, adorei a resenha! Fiquei super curiosa pra ler o livro. Adoro fantasias, mas nunca li nada sobre sereias, mas amo mitologia, e só de saber que a menina tem poderes de Poseidon, já me ganhou, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Angela!
    Ainda não tive a oportunidade ler nada do gênero, por isso estou bem ansiosa para ler Poseidon!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  41. Adoro livros com mitologia, mas não consigo sentir vontade de ler esse D:
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  42. Gosto bastante de mitologia e a história do livro me chamou bastante atenção. O livro parece ser ótimo, ainda não tive a oportunidade de ler este mas pretendo!

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  43. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mais não sei o que esperar dele....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Tenho esse livro a um tempo e não sei o que esperar dele ainda... Isso de ir descobrindo tudo com a personagem principal já me agradou porque me lembra Percy Jackson. Gostei muito da resenha ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  45. Eu quero ler esse livro, parece ser bom, já vi algumas resenhas dele e me interessei, adorei essas capas.

    mentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Estou lendo.... e confesso que não tem nada de extraordinário que eu já não tenha lido, mas o livro me prendeu de um jeito que to amando.... gostando demais!

    ResponderExcluir
  47. Sua resenha me encorajou um pouco a ler, mas ainda tô inseguro. Não imagino uma história dessas sem ação ou anti-heroi, mas pelo menos a proposta é interessante, vou dar o benefício da dúvida rs

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu já tava doida pra ler... agora quero muito mais. Essa capa é muito linda!!!!!!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir