25 de abril de 2014

Resenha |•| Teardrop - Lágrima

Teardrop - Livro 01
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record  
Número de páginas: 336
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Eureka tem 17 anos e perdeu sua mãe em um acidente, desolada e sem vontade de viver passa a morar com o pai, a madrasta e seus meio-irmãos gemeos de quatro anos. Passando por vários psiquiatras e sendo tratada de maneira diferente, as únicas pessoas que ela ainda encontra apoio são os seus melhores amigos Cat e Brooks. Mas coisas estranhas começam a acontecer, principalmente depois da aparição de Ander, um rapaz misterioso que sabe muitas coisas sobre Eureka.

Dessa vez coloquei a sinopse do livro, pois ela já diz muita coisa e não tem necessidade de ficar me alongando com a resenha. Eu já tinha lido o livro Fallen da autora Lauren Kate, e o livro não me agradou muito. Então fui ler esse com um pé atras e na esperança de que ele fosse diferente. Mas voltei a me decpcionar... O livro é bem cansativo e durante todo romance a autora vai enrolando e não sabemos realmente o que Eureka deve temer, até chegar nas ultimas paginas do livro e ela jogar tudo no leitor. Os personagens são bem cansativos, principalmente Cat, o único que gostei foi Brooks que depois também fica estranho. Enrolei bastante para ler esse livro e não sei se vou pegar a continuação para ler. Mas a capa é linda! 


Essa é a primeira resenha em parceria com a Editora Galera Record.

36 comentários :

  1. Oi.

    Eu li os três primeiros livro da série Fallen e gostei, mas tempos depois quando fui ler o último, não dei conta.
    Sempre tive curiosidade de ler este, mas agora sei não rs

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, que capa linda.

    Nome diferente da protagonista, não?

    Uma pena a autora ter pecado de novo, vou ficar bem longe dela, rs rs.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu até quero ler, porque me identifiquei com a autora em Fallen, mas não agora... quero ler mais pra frente quando a lista de desejados tiver menor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela,
    Nunca li nada da Lauren Kate e também não tenho muito curiosidade.
    Acho as capas dos livros dela lindas, mas as premissa sempre me deixam com o pé atras e sua resenha não me animou...

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa é lindo e a história tem tudo para ser interessante; uma pena que você não tenha gostado muito.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Angela =)

    Eu não curto muito a narrativa da Lauren Kate, e infelizmente esse livro apesar da capa linda não me chamou a atenção.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Que interessante adorei a resenha.
    Com certeza entra minha listinha de desejos e comprinhas, rsrs
    Bjos obrigada por seguir o A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela!
    Eu tenho verdadeira paixão pela Lauren. Li a série Fallen e amei! <3
    Não tenho muita curiosidade para ler Teardrop, muito embora a sinopse e a capa sejam encantadoras. Mas estou fugindo de séries por enquanto. rs
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. nunca me dá vontade de ler livros assim :\\

    aviso pra EVERYBODY no blog u.u
    quero você lá a-go-ra!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey
    A capa é bem bonita, mas tadinha da protagonista com esse nome O.o
    Eu tenho Fallen, só leio resenha negativa to até com medo de ler, e olha que o livro foi caro kkkkkkk


    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada dessa autora... e nem sei se vou ler... Ainda preciso ver a média das resenhas positivas e negativas para ver se ela faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  12. A capa é mesmo linda. Mas a sinopse, a sua resenha... Ih, não me interessei mesmo. hahaha

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Angela!

    Vi algumas notícias/informações sobre esse livro logo quando ele foi lançado, mas não despertou o meu interesse pela leitura. Que pena que sua segunda experiência com a autora também não foi muito positiva (eu nunca li nada dela e não tenho vontade, na verdade).

    Beijos e boas leituras!
    Amanda,
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  14. Angela!
    Nunca li nada da autora, mas gostaria muito.
    Gosto desse tipo de literatura.
    Muito boa sua avaliação.


    Obrigada pelo carinho do seu comentário no blog. Volte quando quiser...
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Algumas vezes dói quando olhamos para trás e outras sentimos medo de ver o que vem pela frente. Mas apenas temos que virar para o lado para encontrar os amigos, se eles continuarem do nosso lado então vai estar tudo bem."

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela!
    Esse livro infelizmente não me agradou tanto. :( Mas vale a pena para quem curte a autora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Acho q não me arriscaria mais em nenhum livro dessa autora. Meio que fiquei traumatizado com Fallen. Acho q a escrita dela deixa muito a desejar, sem falar nos buracos que a saga ficou :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, adorei a resenha. ♥ mas todos falam que Fallen foi um fracasso. ):

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, apesar de ainda ter um pé atrás com essa autora por causa do que comentam sobre fallen... Vamos ver o que rola.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou passando aqui para divulgar o meu novo blog literário =)

    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Espero que goste e siga :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Essa autora nunca me chama muita atenção :c

    ResponderExcluir
  21. Serio que você achou a capa bonita? Eu achei brega hahaahaha
    Que pena que a leitura nao te agradou...
    Eu nunca li o livro, mas pela sua resenha, parece ser um livro beeem mesmo do mesmo, né?
    Nao me senti atraída...

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Comprei esse livro e até hoje não li. Gostei muito de Fallen, mas a continuação da série e o livro final foram um tanto decepcionador. Mas quero muito ler Teardrop e espero não me decepcionar também!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro da Lauren, mas depois de ler sua resenha não fiquei tão empolgada. Espero poder ler e tirar minhas conclusões..
    Adorei a resenha ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Angela.
    Sua resenha ficou muito bom, gostei muito, Gostei muito do seu blog e já estou seguindo :))
    #Retribui ? Obrigado :)
    Luucas Santana - A Series of Geek
    http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. História muito interessante, fiquei com uma baita vontade de ler *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    sério que este tb não é muito bom?
    Fazer o que...
    Vou esperar mais para comprá-lo então

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Reli Fallen tem pouco tempo e não gostei muito. Não fiquei interessada em Teardrop pq me falaram que ela segue o estilo de Fallen :/

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu desisti de ler Lauren Kate depois do fracasso que, para mim, foi Fallen. Não leria outro livro da autora de jeito nenhum, principalmente uma série.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nenhum dos livros da Lauren Kate, mas dificilmente encontro bons elogios a ela. Então, passo adiante a leitura deste livro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi td bem? Li fallen dessa autora e achei ok nada demais... Então tenho minhas dúvidas com esse livro.. E concordo com a capa... Eh linda!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  31. Essa capa é linda mesmo, mas sempre vejo alguns comentários negativos sobre os livros da Lauren.
    Ainda vou investir em Fallen, mas Teardrop não chamou muito a minha atenção, além da capa...
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  32. Da Lauren eu só li Apaixonados, da série Fallen e gostei apesar de não ter lido os outros 3 livros da série, rs.
    Não fiquei curiosa para ler esse, apesar de ter gostado muito da capa. Enfim, a premissa não me conquistou.
    Beijos - Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. A capa é linda meeesmo!!

    Nunca li nada da autora e é a primeira vez que li algo sobre esse livro...
    Nada pior do que autores que enrolam para contar a história né??

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Quem não gostou de Fallen acho meio difícil de gostar desse, porque a escrita da Lauren não mudou e o desenvolvimento dos dois livros também não. Eu como adorei os anjos, gostei muito desse e to bem empolgada pra continuação.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir