5 de maio de 2014

Filme |•| Somos tão Jovens

Diretor: Antonio Carlos da Fontoura
Duração: 1h 44min
Ano: 2013
Gênero: Drama , Biografia
Trailer: Aqui
Renato Manfredini Jr (Thiago Mendonça) se mudar com a família do Rio de Janeiro para Brasília. Ainda muito jovem sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise. Por isso teve que passar por uma cirurgia, o que o deixou de repouso por um tempo. Sem ter o que fazer, Renato passa a se ocupar com a musica e quando se recupera começa a se incluir no canário musical de Brasília. Ele adota o nome artístico de Renato Russo e assim ajuda a formar a banda Aborto Elétrico e seguidamente a Legião Urbana.

O filme se passa na cidade de Brasília, no final dos anos 70 e início de 80. Em uma época em que a Ditadura Militar ainda governava o país, Renato descarrega toda sua revolta por meio da musica. Dessa maneira podemos conhecer como surgiu as suas composições,e como se deu a amizade dele com o Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial).

O filme enfoca mais no inicio da carreira de Renato Russo, em que ele começa a conhecer muitas pessoas importantes para o rock brasileiro. Além de detalhar a amizade de Renato com Ana (Laila Zaid). Confeso que não sou muito fã do cantor, gosto muito de suas musicas, mas esse foi o primeiro contato que tive com algum tipo de biografia dele. Por isso não consegui distinguir se foi fiel ou não, mas em alguns momentos achei algumas partes bem forçadas. Tirando isso, é um bom filme e ajudou a compreender perfeitamente essa primeira fase desse grande ícone da musica brasileira.

27 comentários :

  1. Oiii,

    Acredita que assisti esse filme na sexta??

    Eu também não sei se foi fiel, mas eu gostei muito!! Achei a voz do Hebert tão igual *-*

    __
    Eu odeio fazer publicidade em comentários, mas eu sou do Resenha e Outras Coisas e estou com meu novo blog, lá no post eu explico um pouco o porque eu estou com esse blog... Estou seguindo o seu blog como seguia lá no Resenha. Espero sua visita e sua opinião!

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu ja assisti a este filme e adoreii, muito bom mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Noooossa que legal hahahaha não tinha ouvido falar desse filme.. achei o enredo do folme bem legal, ainda mais porque ele se da o nome de renato russo HAHA

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Bacana seu post sobre esse filme. Eu não curto muito as músicas e nem dele, então creio que não assistiria esse filme UAHSUA Mas quem sabe, né? :)

    Beijos, Vanessa.
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de filme que me interessaria. :/ Não estou podendo ver muitos filmes agora também...

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi... Estou doida para ver esse filme, quando eu vi que tinha esse filme eu fiquei tipo "OMG", quero ver se é bom. haha *-*
    E tipo assim, Renato Russo é tipo um poeta, as letras das músicas são perfeitas... Eu apenas diria que pena "Os bons morrem jovens". =/

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme e amei *-*
    As musicas de Renato funcionam pra mim como calmante. Gosto muito.
    http://www.adrielina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro Legião Urbana! Quero muito assistir esse filme!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver esse filme!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  10. acho que é um filme que além de retratar algumas das personalidades da nossa música, traz um enredo interessante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto esse filme, mas não curti muito.
    Achei a produção ruim e acho que o final ficou muito em aberto, nem parecia um final...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi esse filme muito bom!

    Um grande e GORDO beijo Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse filme deve ser tudo de boom, to louca pra ver *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela!
    Não assisti ao filme e nem sei se pretendo. Nunca fui muito fã do Renato, apesar de gostar de algumas poucas músicas dele e da Legião.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Oie Angela =)

    Tenho muita vontade de assistir esse filme, pois a minha adolescência foi embalada pelas músicas do Legião Urbana. São tantas as minhas favoritas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Eu já tive minha fase legião Urbana na adolescência, mas hoje em dia analiso as letras do renato de um modo um pouco diferente de antes, mas continuo amando suas músicas! Não vi o filme ainda, mas estou com muita vontade de ver!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  17. Quero ver esse filme, parece ser bem legal, muitas pessoas que assistiram falaram muito bem do filme.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já assisti ao filme e gostei bastante. Foi um dos melhores que já vi sobre a carreira do ator.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, gostei do que falou. ♥

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  20. Ainda não vi esse filme, mas tenho vontade. Assim como você não sou tão fã do Renato e só gosto e conheço algumas músicas. Não sei quando, mas pretendo ver sim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela.
    Nunca assisti esse filme, mas também não sinto vontade. A forma como ele foi divulgado me brochou um pouco.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    eu tenho vontade de assistir esse filme, mais sempre esquece de ver ele, vou ver se um dia desses eu assisto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Angela,

    O filme é bacana, mas confesso que esperava mais dele, acho que pelo que eu conheço do Renato. Adoro as musicas dele, sem dúvida essa época em que ele viveu e era jovem eram outros tempos, tempos de ousadia.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  24. Depois de Forrest Gump, esse é o meu filme favorito... não que o filme seja uma maravilha porque não é, mas eu amei porque conta a história do Renato e porque eu sou perdidamente apaixonada por ele.
    BEIJOS!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Angela!
    Não assisti ainda, mas andam falando muito bem do filme e temos de divulgar as coisas boas, concorda?
    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir