2 de maio de 2014

Resenha |•| O espião

Recadinho: Acho que já perceberam que esse blog anda meio bagunçado esse ano, isso acontece por causa da minha falta de tempo, por isso pedi ajuda da minha amiga Nathália Fernandes para fazer algumas resenhas para o blog, espero que gostem ;)

Isaac Bell #03
Clive Cussler, Justin Scott - 416 páginas - Novo Conceito  

 É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
O livro traz a aventura do detetive Isaac Bell na sua incansável busca pela verdade por trás de uma série de assassinatos. As vítimas são nada mais nada menos do que as mentes mais brilhantes e promissoras dos Estados Unidos. Suas mortes, a principio parecem acontecimentos tristes e acidentais, porém, quanto mais Bell investiga, mais estranhas estas mortes se apresentam. 

Uma narrativa certamente curioso, mas não o leia com a expectativa de encontrar um detetive infalível como Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle) ou mesmo Hercule (Agatha Christie). Isaac Bell é sem sombra de duvida, inteligente, com um porte respeitável e bom de luta, porém, muito mais inclinado a agir e resolver os problemas com as próprias mãos do que sentar e refletir sobre os mesmos. 

Um livro mais indicado para quem gosta de uma boa aventura e não se importa tanto com a falta de mistério. Ah, tenha em mente também que ao ler este livro, todos nos devemos estar preparados para aprender uma coisa ou mil sobre navios, armas e táticas de guerra, um detetive determinado e mocinhas independentes. 

Por: Nathália Fernandes

14 comentários :

  1. tenho, mas ainda não li! o tema acaba não me atraindo muito então o livro ta lá no final da fila!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro, mas ainda não li. Parece ser uma boa obra. Pretendo ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar super bem desse livro, mas não faz muito meu estilo de leitura

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, acabei virando fã do autor, quando leio seus livros me sinto vendo o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro mais ou menos rsrs mas tbm não faz o meu tipo de leitura!

    kissus... //Reino Cosplay\\

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho um livro desses autores que é "A Caçada", queria começar a ler desde o primeiro, então terei que comprar O Espião e o outro que agora não me lembro o nome ... rs

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas deste livros e nenhuma delas negativa!
    Com certeza este será uma das minhas leituras futuras =)
    Adorei a resenha e o blog, estou seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  8. Não curti muito a sinopse. Acho q não faz meu estilo

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acho essa série interessante. Gostaria de ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser legal! Nunca ouvi falar sobre esse livro antes...
    Um beijo!
    http://cafecomcroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Angela!
    Amo essa sério.
    Os livros do Cussler são bem escritor e cheios de mistérios, bom de poder acompanhar a história.

    Obrigada por deixar seu comentário no blog, fico feliz com sua presença!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito esse tipo de livro, e quando curto geralmente ele são no estilo cheio de mistério.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela e Nathália!
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas parecem ser bons mesmo! Adoro histórias de mistério...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Fiquei com vontade de ler o livro e discordo de você quanto ao Holmes.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir