30 de maio de 2014

Resenha |•| O último Olimpiano

Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Cinco
Autor: Rick Riordan
Editor: Intrínseca
Número de Páginas: 384
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

A tão aguardada batalha final está se aproximando, o poderoso Titã Cronos tomou por completo o corpo de Luke e formou um enorme exército e está pronto para invadir o Olimpo e derrubar os deuses. Mas o Monte Olimpo se encontra desprotegido, pois todos os Olimpianos estão ocupados lutando contra o monstro Tifão, que se libertou. Enquanto isso Cronos e seu exercito avançam em direção à cidade de Nova York.

Para defender o Olimpo, Percy Jackson e os meios-sangues do acampamento vão para Nova York tentar deter o tão temido Titã do Tempo. Mas um espião está infiltrado no acampamento e está passando todas as informações para Cronos, atrapalhando nossos heróis.


Esse é o quinto e último livro da série Percy Jackson & os Olimpianos, e é nesse livro que a antiga profecia irá se concretizar, os dezesseis anos de Percy estão próximos e ele deverá tomar a grande decisão que pode salvar ou arruinar o mundo por completo. Durante todos esse cinco livros, podemos acompanhar o crescimento de Percy, como ele foi enfrentando cada adversidade e amadurecendo. Todos os personagens dos livros anteriores se encontram nesse e também podemos perceber o amadurecimento de cada um.


Diferente dos outros livros que eles deveriam ir em missão de alguma coisa, nesse livro temos toda uma batalha contra Cronos, e todo esse combate e narrado durante todo o livro, assim temos emoção do começo ao fim e muita ação. Além de termos uma pitada do tão esperado romance, que se desenvolveu durante todos os livros anteriores. Se você ainda não conhece essa série, não perca mais tempo e venha se aventurar com Percy Jackson, o livro é fantástico e a mitologia grega é riquíssima. Agora estou louca para ler os outros livros do autor. 





 

21 comentários :

  1. Eu gostei dos filmes desta série, mas não li os livros.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. realmente não consigo gostar de Percy Jackson, as histórias não me envolvem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li todos os livro do Percy Jackson, amei cada um deles, não sei se conseguiria escolher um favorito, todos tem uma coisa que me prendeu bastante. Muito boa dica!

    Resenha e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  4. Eu li todos os livros do Percy Jackson... E também estou louca para ler os outros livros do autor. Ele escreve muito bem e faz com que o leitor fique preso a leitura de uma forma que nossa... hahaha

    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  5. Quem não foi trolado pelo Riordan sobre o semideus da profecia que atire a primeira pedra ahuahuhuahua

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ângela!
    A cada resenha sua dessa série, minha vontade de ler aumenta! Ainda não li nenhum dos livros do Percy Jackson.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu a série dos Olimpianos já faz algum tempo e adorei, lembro que o último livro foi de tirar o fôlego e se tem uma coisa que eu gosto no Rick é que ele sabe narrar uma aventura como ninguém, né?

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  8. Como eu não conheço a série fiquei um pouco perdida, mas a ideia de que uma decisão pode salvar ou arruinar o mundo por completo chamou-me muito a atenção.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi Ângela, tudo bom? Eu ainda não li essa série e acredito que só a lerei se me aparecer alguma oportunidade, tipo alguém me emprestar, coisas assim. Não seria um livro que eu compraria!! Abraços e estou seguindo seu blog!!!.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sou semideusa há dois anos, e simplesmente amei quando terminei a saga, porque o Tio Rick já tinha terminado de escrever os dois primeiros volumes de Os Herois do Olimpo. E O último Olimpiano é realmente um livro ótimo, cheio de aventura e momentos tensos ★
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro! Deve ser bom em!
    Beijos!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. nossa as histórias dessa "coleção" são ótimas tenho vontade de ler todos *-*
    http://blogeuvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei essa série, mas acabei parando no segundo, preciso continuar urgente!
    Até pq os livros são ótimos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li essa série :( Mas quero muito, só que tô em dúvida se começo primeiro com essa ou com a da Pirâmide Vermelha, que é de mitologia egípcia e eu curto mais que a grega! rsrs
    Sua resenha ficou uma graça, fico contente em saber que o final de PJ foi do seu agrado! É tão triste quando o último livro não é satisfatório :/
    Muitos beijos!

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o primeiro filme e gostei, então espero no futuro poder ler os livros da série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não é muito minha praia esse tipo de livro.
    boa semana.
    big beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu esperava mais do final. Pensei que fosse ser mais... Épico. Mas avaliando bem, nem foi, definitivamente um final ne? Mas é legal também.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Até agora só li Ladrão de Raios e o Mar de Monstros mas quero terminar a série ainda esse ano!
    Gostei muito dos dois primeiros, ainda mais do primeiro que o segundo.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,

    Essa série é demais e muito divertida e gostei muito do final.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é bom e eu fiquei muito triste com algumas mortes que ocorreram nele, gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir