16 de maio de 2014

Resenha |•| Os Escolhidos

The 100 - Livro 01
Autor(a): Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom)


Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Entre esses cem jovens, se destacam: Clarke, que foi presa por traição e teve seus país executados, ela namorava com Wells, o filho do Chanceler que comanda a nave, ele comete um ato infracional para poder ir a Terra para ficar com a garota que ama. Já Bellamy não é um preso, mas arrisca sua vida para conseguir entrar no modulo de transporte da missão à Terra e proteger sua irmã, que estava presa. Glass é a melhor amiga de Wells, mas ela também acaba sendo presa e antes da nave dos cem ser mandada para a Terra, ela acaba fugindo da missão e ficando na nave.

Depois da fuga da humanidade da Terra em direção ao espaço, a nave que eles vivem passa a ser uma colônia dividida em três distritos, Phoenix em que vivem a nata da sociedade e Walden e Arcadia que tem a população mais pobre. A Colonia tem regras bem rígidas com o intuito de preservar a população. Qualquer pessoa que cometer um crime a tiver mais de 18 anos, é condenado a morte, se for menor de idade tem direito a um rejulgamento. Ninguém pode ter mais de dois filhos e se tiver algum tem que pedir autorização ao conselho. A população de Walden e Arcadia recebem menos recursos do que a de Phoenix.

O livro é em terceira pessoa e cada capítulo é dedicado a um desses quatro personagens principais, contando o presente e fazendo alguns feedbacks do passado de cada um, e assim vamos sabendo aos poucos a história de cada um e como eles chegaram a esse destino. Gostei bastante desse livro e como se trata de uma distopia o livro já me conquistou dai... Esse livro inspirou uma série chamada The 100 e assim que terminei de ler, já comecei a assistir, mas vou falar isso em outro post.

22 comentários :

  1. Oi Angela, estou assistindo essa série e estou gostando.
    Não li ainda o livro, pois para mim é melhor assistir.
    Beijos e bom fds
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a série esta bem diferente do livro...

      Excluir
  2. Embora não seja muito meu gênero eu gostei bastante da história e até fiquei bastante curiosa.
    Bjks, Ariane :*
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Esse livro já está na minha lista de desejados e com certeza irei lê-lo ainda este ano. Toda a temática fim de mundo, apesar de estar clichê ultimamente, atrai-me muito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro entrou na minha lista de desejados já por ser uma distopia e quando comecei a ler resenhas dele aí que ele tem motivos mesmo para não sair de lá. Bem curioso mesmo com este livro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o primeiro episódio da série e comecei a escutar o audio book, mas nao consegui acabar!
    Adorei o post!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  6. muita gente comentou sobre esse livro depois do lançamento da série, pelo menos é o que eu mais vi, não sei se eu leria, pois não é um livro que me atraia à primeira vista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já gostei por ser um distopia, parece ser muito interessante. Ainda não tinha ouvido falar.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, faz tempo que não leio nada de ficção! E tem a série tb, né? Embora eu li no seu comentário que é bem diferente do livro. Enfim, dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  9. parece muito bom! O começo me lembrou wall-E rsrs

    ResponderExcluir
  10. Um livro muito comentado. Mas ficção não é minha praia. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.comBeijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu adoro distopias e estou bem curiosa para ler essa história. A narrativa me lembra um pouco o Brilho da Geração Editorial e isso também me instigou a acompanhar essa história. Espero que eu consiga comprá-lo em breve.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não faz muito meu estilo, não curti muito,

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela, tudo bem?
    Estava super ansiosa para saber desse livro que todo mundo está comentando. Inclusive tem a série, ainda não vi.
    Adorei, nossa que lindo ele ir atrás dela. Adoro distopias, e essa traz um enredo um pouco diferente. Quero ler sim.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    menina eu ainda não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Não conhecia, e fiquei beem interessada *---* Vai pra minha listinha HAHAH, vou esperar sobre a serie pra poder assistir também <3

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ler esse livro, até saber que ele segue a mesma regra de TVD, onde o livro não tem nada a ver com o seriado :( Me desanimei, principalmente pq gosto do seriado. Mas pelo q li, o livro é totalmente diferente. É uma pena :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. o livro parece ser ótimo
    sigo todos que me seguem
    beijos
    livro-azul.blohgspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Angela, eu não curto muito o gênero Distopia, mas este livro me chamou a atenção. Ainda mais depois que soube da série, que assisti a algumas chamadas.
    Assim que possível vou conferir esta leitura que te agradou tanto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li o livro nem vi a série, mas estou bastante curiosa sobre tudo!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro, estou gostando da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/05/musica-phillips-phillips.html#more

    ResponderExcluir