23 de maio de 2014

Resenha |•| Viva para contar

Detective D.D. Warren - Livro 4
Lisa Gardner - 479 páginas - Novo Conceito 

Sinopse do livro: Viva para contar
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

O livro conta a história de três mulheres. Sargento D.D Warren, Victoria e Danielle. Vidas marcadas por tragédias que se veem ligadas por uma sequencia de eventos inesperados. Uma enfermeira, uma sargento e uma mãe que já viram mais nessa vida do que a maioria das pessoas e que tentam seguir enfrente em meio ao caos.


Viva para contar é um livro interessantíssimo que traz temas raramente abordados pela literatura de modo geral. Com uma escrita simples e clara, a autora nos envolve em um mundo de doenças mentais e investigações e nos injeta adrenalina. Nós não temos uma mocinha, mas temos mulheres fortes envoltas em uma teia de tragédias. Pessoas normais cheias de conflitos e desejos. Um livro indicado para quem gosta de uma boa angustia, misturada com uma pitada de ação e vidas cheias de segredos. Não espere descobrir o homem mau logo de cara e nem tudo é o que parece. 

Por: Nathália Fernandes

27 comentários :

  1. a investigadora se mete em grandes mistérios e o trilher psicológico intenso! eu não li, mas minha mãe comentou comigo por alto e percebi que é uma trama que te faz ficar fixo nela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem interessante; ainda não o conhecia.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Adorei este livro. Sou fã de policias, e este é um bom representante do gênero.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Depois que li Antes de dormir fiquei bem interessada nesse gênero e após suas recomendações só fiquei mais curiosa porque não tem mocinhas dramáticas e lida com temas que não são batidos. Adorei a indicação, vou incluir em minhas próximas leituras

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia!
    Li Viva Para Contar já tem um tempinho e adorei! A história é envolvente, prende o leitor e o final é inusitado. Gosto muito da autora e recomendo os livros dela. Até hoje não me decepcionei com nenhum.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser interessantíssimo esse livro.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, realmente parece interessante como vc diz, eu só preciso ter coragem pra ler, pq sou medrosa com livros que falam de tragédias, eu morro chorando kkkkkk

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente não curto esse tipo de livro, por isto que essa obra não me interessou nem um pouco.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ângela e Nathália, tudo bem com vocês?
    Eu não conhecia esse livro, mas eu gosto de uma boa trama de suspense, e esse ainda traz muito drama, parece ser super interessante. Com poucas palavras você nos faz querer conhecer esse livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acabo de conhecer o blog, mas gostei muito do seu espaço. =)
    Estou curiosa pra ler esse livro, vou anotar para futuras leituras. É bem o tipo de suspense que eu gosto!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, nem o autor. Mas gosto muito desse gênero.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro e curti muito...bom demais.
    Bloody Kisses!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Nathália!
    Sou fã dos livros da Lisa Gadner, ele escreve suas tramas com maestria e acaba nos envolvendo de tal forma que não queremos deixar o livro até acabar.
    Muito boa sua análise.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bom esse livro!

    Um grande e GORDO beijo Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente, deu medo só de ler! hahahah. Como sou meio medrosa, não curto muito livro desse tipo... Um beijo! :)
    http://cafecomcroquis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de gostar de romances policiais, ainda não li nenhum livro da Lisa Gardner! :/ Esse me parece bastante interessante, pois adoro livros com mulheres fortes!
    Adorei o blog e já estou seguindo! :)
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Oi. Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada e espero gostar muitoo da leitura.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse é um livro que está em minha lista há milhões de anos e que um dia eu tenho que ler. Só me resta tomar vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de adoro esse gênero, este livro não me prendeu a atenção... vamos ver se num futuro próximo me interesso.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. nunca ouvir falar desse livro, gostei da resenha

    Bjuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que nunca tinha me interessado.
    Gostei bastante da sua resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Não conhecia o livro mas vou dizer que fiquei bem interessada, esses livros com segredos são ótimos ;)

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  23. Olá Nathália,

    Esse livro é ótimo, suspense do início ao fim, com temas importantes abordados na obra, ótima dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Nathália!
    Eu sou apaixonada por esse livro, é um dos meus favoritos de suspense.
    Adoro demais a história da Victoria, é muito emocionante ^^
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir