15 de junho de 2014

Dicas para blogueiros |•| Verificação de palavras no comentário

Eu sei que prometi uma coluna nova para o blog que seria mensal, mas já faz muitos meses que eu não apareço aqui com as dicas, como dizem por ai “casa de ferreiro, espeto de pau” minha primeira dica foi sobre planejamento e organização, mas eu não estou conseguindo deixar meu blog bem organizadinho, por falta de tempo e agora estou praticamente sem minha ferramenta de trabalho... 


Mas chega de chororô, apesar de não consegui seguir algumas das minhas dicas, sei que elas são de fundamental importância para um blog. Como havia dito na postagem passada, essas dicas são bem simples, para iniciantes (como os primeiros passos). E uma coisa que eu percebo bastante quando saio para comentar nos blogs são os comentários, afinal de contas, é com os comentários que você tem um feedback do seu trabalho. Mas algumas vezes o próprio blogueiro atrapalha esse retorno... 


Não tem coisa mais chata do que quando vamos comentar em um blog e nos deparamos com a verificação de palavras no comentário. Que servem para evitar comentários automáticos. Algumas contêm letras e outras letras e números. Muitas pessoas nem sabem que tem isso em seu blog e às vezes acabam perdendo leitores por causa disso, então hoje vamos aprender como tirar isso do seu blog.



1. Acesse sua conta no Blogger 

2. Selecione a opção Configurações


3. Selecione a opção postagens e comentários e no item verificação de palavras, marque NÃO. Depois é só Salvar Configurações. Prontinho ;)


Essa é uma espécie de dica clichê, pois já encontrei em vários blogs, mas sempre que vou comentar acabo achando blogs que ainda tem essa verificação, por isso achei importante dar essa dica. Então, é isso =D Prometo tentar ser mais frequente com as dicas, e não deixe de comentar.



Acompanhe as outras dicas:

38 comentários :

  1. Oi Angela!
    Não faz muito tempo que acompanho o Blog então não sabia dessa coluna de Dicas! Achei suuuuper bacana! Realmente é muuuito chato ficar digitando essas verificações!
    Comecei o Blog não faz muito tempo, tenho certeza que essas dicas ainda vão me ajudar bastante! :)

    um beijão Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, tudo bem?
    Nossa, adorei a dica que você deu, eu não entendo muito de informática, então, se isso acontecesse com o meu blog eu não faria a mínima ideia de como tirar. Achei muito generosa da sua parte querer ajudar. E é verdade, já vi algumas pessoas dizendo que não comentam por causa disso.
    Beijinhos.
    cila-leiotra voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa dica é valiosa... Todos os blogs deveriam colocar essa dica em destaque... hahahaha
    É chato, muito chato você ir em um blog e ter essa verificação.. =/
    Eu só digito mesmo porque às vezes escrevo comentário grande demais... hahaha Adorei a dica. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  4. ótima dica, quando comecei demorei pra saber como tirar
    Muito bom adorei o post!
    Bjaum
    instagram:@aangellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto desta verificação, demoro séculos para decifrar as letrinhas e números, por mim não existiria. Ótima dica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angela! Ótima coluna, será de extrema utilidade para os novos blogueiros :D
    Ain, dá uma agonia essa verificação de palavras. Passei mais de um ano com isso sem nem saber (e já odiando), depois que fui dar uma olhada no blogger que percebi.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Verificação de palavras para comentar é horrível. Já deixei de comentar em blogs por causa disso.
    Adorei a dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  8. Ai é meio chatinho mesmo, já tirei do meu porque não gosto muito de encontrar isso quando vou comentar.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post porque eu ODEIOOOO esta coisa de confirmação. Quando sei quem é o blogueiro eu sempre peço para que tire rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. essa dica é super importante, eu mesma no começo tinha essa confirmação e era bem chato, porque eu não sabia tirar ai uma amiga me ensinou
    ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha tem coisa mais chata do que essas confirmações de palavras?! Aiii acho um saco!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica, acho chato demais, mas acredito que é necessário.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É realmente muito chato ter que ficar digitando esses códigos. E muitas vezes o dono do blog nem sabe que tem essa configuração, eu tinha esse problema. Através do aviso de um leitor consegui corrigir com essa simples dica. Super importante. :)

    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Nossa, isso é muito chaaato!!

    Logo quando criei o meu, nem me liguei que tava ativo, ainda bem que me avisaram, odeio ter que ficar confirmando hahaha.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  15. Logo que eu fiz meu blog tinha isso, pois não sabia tirar, graças as dicas de algum blog eu consegui , código de verificação incomoda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Verificação de palavras não devia nem existir! Agora pelo menos o blogger resolveu diminuir a sequência numérica da verificação, mas quando é palavra: Deus nos ajude! rs
    Adorei essa coluna de dicas, são realmente bem valiosas para os iniciantes!
    Beijos e também já te sigo como Tici Faria! :D

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Também fiz esse tutorial o ano passado e mesmo assim tem gente que teima em usar nos blogs.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Essas letrinhas são realmente irritantes! Eu deixava essa confirmação no meu blog, até que uma leitora me deu esse toque, de que eu perderia leitores por causa disso, então tirei.
    Acho até interessante a pessoa manter a a análise do comentário antes de publicá-lo, mas essas letrinhas não fazem o menor sentido.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Post de utilidade pública!!!!!!!! Todo mundo deveria ler isso.
    Tem gente que nem sabe que o blog tem verificação, eu mesma mantive isso por um tempo porque não tinha consciência. Assim que uma menina me avisou, tirei NA HORA! Coisa mais chata dessa blogosfera, faz a gente perder muito tempo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  20. Estou rindo aqui. Até bem pouco tempo atrás eu nem sabia que tinha jeito de tirar essa coisa chata kkkkk.
    Valeu muito pela dica
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Caraca, odeio esa verificação de palavras. Nos atrasam e é um saco, até desistimula de comentar. Só acho que muitos blogueiros precisam ver este post!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Pode ser uma dica clichê, mas muitos blogueiros não sabem tirar a verificação de palavras (e, sinceramente, essas letrinhas são uma droga, hehehe).
    Um abraço!
    http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Angela =)

    Parabéns pelo post! Essas dicas sempre ajudam quem está começando ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Oi Angela!
    Menina, adorei o post! Verificação de palavras é o Ó! Toda vez que termino de comentar em um blog e vem essa bendita verificação me dá uma raiva... dá vontade até de desistir do comentário. rs Toma tempo, é chato e, algumas vezes, vou trocando os caracteres e vem um pior que o outro. rs
    Post de super utilidade, parabéns!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  25. Oi Ângela!
    Essa dica é ótima!!! Sou péssima para decifrar aquelas letrinhas e isso dificulta para comentar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Oiie flor,
    adorei a dica, é super chato
    comentar em blogs e ter que ficar digitando esses códigos!
    ótimo post!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ninguém merece verificação!! Ótima dica, facilita nossa vida =)

    ResponderExcluir
  28. Essa verificação é um saco, quando não consigo até desisto do comentário, asiiahsaudiag
    Ótima dica u-u
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu odeio essa verificação e espero que muitos blogueiros que as usam, leiam teu post e tirem.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei a dica, essas verificações muitas vezes atrapalha na hora de comentar :/

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    nossa eu detesto esses verificadores, da até preguiça de comentar nos blogs que tem isso rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  32. Nossa, não gosto dessas verificações e tirei do meu logo que criei o blog. Dá um desânimo comentar em blog que tem verificação :/

    Bjus flor! O blog agora tem face.... facebook.com/alinelaitarte.bomboneca

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor, nossa eu sempre penso em por este post porque eu vou em vários blogs que fazem isto. Isso que agora a verificação é com número menor, antes tinha quase 100 números para digitar! òtimo isto!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dica Angela, utilizei esse tutorial em m eu blog, super útil.
    É muito bom ver esses tipos de postagens por aqui!
    Abraços.
    http://horadeflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Angela tudo bem?
    Ótima dica hein... Ninguém merece ter que preencher toda vez q for comentar... Infelizmente é algo que atrapalha mesmo!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir