6 de junho de 2014

Resenha |•| Colin Fischer

Autor: Ashley Edward Miller, Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 176
Avaliação:  ♥♥♥ (Bom)

Colin Fischer é um garoto de apenas 14 anos que está iniciando o ensino médio. Ele é portador da Síndrome de Asperger, uma condição neurológica relacionada ao autismo, sendo assim ele tem um QI altíssimo, por isso está bem a frente dos seus colegas, mas tem dificuldades em se relacionar com as pessoas, além de não gostar de ser tocado. Tendo dificuldades em perceber as expressões faciais das pessoas, Colin possui cartões de memorização com expressões faciais, além de tomar notas de tudo o que ao seu redor, em um caderno bem gasto.
Mas um revolver dispara na cantina da escola e Wayne Connely é o principal suspeito. Ele é o valentão da escola e costumar praticar bullying com Colin, mas Colin é o único que sabe a verdade, foi ficou na cantiga até o final e percebeu tudo bem antes. Fã de Sherlock Holmes, Colin decide provar a inocência de Wayne e vai investigar esse caso.

O livro é bem pequeno e super simples de se ler, a leitura flui muito bem. A narrativa retrata bem o preconceito que uma criança com Síndrome de Asperger passa e como Colin encara o mundo. Dessa parte eu gostei bastante, e a investigação foi bem fantasiosa, mas foi um bom livro. O interessante é que o livro foi escrito por dois nerds, então vocês já sabem o que esperar ;)

41 comentários :

  1. nunca imaginei essa historia interessante beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh lendo o enredo eu achei que fosse um livro bem dramático, mas lendo sua resenha me parece que não é bem assim! Gostei, gosto quando o livro mostra um certo mistério e suspense, estilo Sherlock Holmes!

    Dica anotada!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  3. O livro foi escrito por dois nerds? Opa, preciso! rs Gostei da parte que o Collin é fã de Sherlock Holmes e decide investigar e mesmo sendo uma investigação meio fantasiosa, como você colocou, acho que eu iria gostar desse livro! Vou colocar na wish-list! <3
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. li várias resenhas desse livro, mas realmente não me animo a ler
    de cara não me apaixonei pela história ai fica dificil curtir a leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro porque o protagonista tem a mesma doença do protagonista de O Projeto Rosie, A história parece ser curta e enriquecedora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu resenha, entrou para a minha lista de 'quero ler'!
    Comecei a te seguir, adorei o blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi resenhas desse livro ele parece ser legal, um jovem investigando um crime.
    Curti sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha; tenho vontade de ler esse livro, o tema é interessante.

    Sorteio dos livros "Intenso Demais" e "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  9. Deve ser bem interessante esse livro.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Angela!
    O enredo é interessante e diferenciado.

    Desejo um mês maravilhoso e um final de semana de luz e paz!
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  11. olá!

    que bom saber que escreveram um livro cujo personagem tem Asperger. Minha irmã também tem essa síndrome e também está no ensino médio (coincidência!), espero que a história também aborde nem que seja um pouquinho essa síndrome!

    obrigada pela sugestão!

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade por esse livro só por conta da síndrome do personagem e pelo livro parecer ser uma obra bem singular e única, muito bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser fantástico, fiquei bastante curiosa :)
    Obrigada pela sua visita no blog, será sempre bem vinda e pode contar com a minha presença aqui, porque adorei o seu blog.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser ótimo mesmo!
    Adoro livros que abordem esses temas diferentes, como o autismo
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  15. Até um bom tempo atrás não dava a minima para este livro. Porém, comecei a ler cada dia resenhas mais positivas e a empolgação só aumenta, não vejo a hora de poder ler este livro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ângela!
    Eu acho essa capa tão estranha, que nunca imaginaria em ler o livro por causa dela... Mas a história parece ser incrível!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. OI Angela, tudo bem?
    Eu adorei essa capa, é super criativa e tem tudo a ver com o livro.Não conhecia essa sídrome, acho importante os livros abordarem essas doenças par trazer informação. Gostei também da parte de suspense do livro. Acho que vou gostar muito da leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Livros escritos por nerds <3

    HAHAHA
    Eu gostei da capa e fiquei bem curiosa para ler... Acho legal esse tipo de tema abordado em livros, e não conhecia essa Sindrome... Vale a pena ler. Vou procurar.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    nossa imaginava outra coisa totalmente diferente para este livro, mas gostei bastante.
    Acho que vou gostar da leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie flor,
    achei super legal a resenha,
    o livro parece ser bom,

    beeijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei a história interessante, investigação é meu forte *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Eu ia começar a ler este livro ontem, mas optei por um romance. Fiquei meio tensa em ler ele. rsrsrsrs

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  23. Parece ser um livro interessante, com aquele toque de mistério ! :)

    Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tá aí um livro que eu quero MUITO ler. Acho a arte dessa capa incrivelmente interessante.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  25. Não é um livro que tá na minha lista de urgência, mas eu leria com certeza.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  26. Parece ser muito maneiro esse livro!

    Um grande e GORDO beijo Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Estou doido pra ler esse livro.
    Coloquei na lista de desejados pra comprar pra ontem!
    Tinha esquecido dele. Ainda bem que você resenhou, assim, lembrei :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser bem legal. Pelo menos eu gostei da premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do livro, deve ser muito bom mesmo, a história por si só, já diz tudo!
    Fica com Deus minha linda!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, imaginava outra coisa, mas gostei da premissa do livro. Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  31. Parece ser uma boa leitura para passar o tempo... me lembrou um pouco o Sheldon do The Big Bang Theory, hehehe!
    Arca de Rabiscos
    Faça parte da Arca

    ResponderExcluir
  32. Oie Angela =)

    Apesar de ter lido algumas resenhas bastante interessantes a temática do livro infelizmente não me chama a atenção.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  33. estou super curiosa sobre esse livro. Todos estão falando muito bem!

    beijos http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Angela!
    Achei "Colin Fisher" uma leitura rápida e divertida, mas achei que a trama central deixou um pouco a desejar, embora o personagem central tenha sido bem construido.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Apesar de ter lido outras opiniões parecidas e que elogiavam o livro, não consegui sentir aquele interesse em ler, mesmo gostando do Holmes e tramas com investigação, sei lá, algo no livro não despertou meu interesse.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  36. Que vontade que me deu de ler esse livro!

    annalelira.blogspot.com

    ResponderExcluir