18 de junho de 2014

Resenha |•| Desejos

Autor(a): Alexandra Bullen
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 381
Avaliação:  ♥♥♥ (Bom)


Olivia Larsen e Violet eram adolescentes que tinham uma vida normal em Willis, uma pequena cidade do interior, que se encontra perto de Boston. Até que um grave acidente acontece e acaba levando a vida de Violet. Com isso, Olivia se vê perdida sem sua irmã gêmea, em uma tentativa de seguir em frente, a família se muda para São Francisco. 
Mas é em São Francisco que Olivia ira conhecer uma mulher estranha, dona de um ateliê, ela presenteia Olivia com um vestido especial, capaz de lhe conceder um desejo especial, trazer Violet de volta. Mas nem tudo são rosas, pois Olivia terá que se adaptar a sua nova realidade e aprender a caminhar sem a irmã, enquanto tem que enfrentar uma séria crise na família.


Esse livro é bem simples e traz como pontos principais, o amor, a superação e a perca. A história poderia ter sido agradável e corrido naturalmente, mas se mostrou cansativa e arrastada. Isso porque a autora foi bastante superficial em tudo. Ela não explorou a relação entre as irmãs, nem as novas amizades que Olivia fez e muito menos o romance que teve no livro. Senti que muitos personagens tinham muito potenciais, mas não foram bem explorados. Acho que o livro ficou um pouco sem sal...

48 comentários :

  1. Oi meu anjo, nao conhecia o livro mas a capa e muito linda. E uma pena que a historia nao tenha sido tao boa. beijos

    ResponderExcluir
  2. que pena que a leitura não fluiu bem
    livro-azul.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Esse livro não desperta a minha atenção, pois sei que é só uma diversão e nada mais... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Gostei da sua resenha, mas o livro não me desperta interesse...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre este livro e é sempre o mesmo problema, a leitura ser meio cansativa. não fluir bem... Apesar de tudo isso eu ainda leria o livro ;)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Gosto desse tipo de livro, pois as vezes precisamos apenas ler como diversão, sem precisar pensar muito. rsrs Mas que pena q não foi não legal assim, tinha muito mais assunto a ser explorado.
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  7. é a prova de que o livro é mais que uma capinha bonita! acho que pode vir a conquistar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ângela!
    Nunca tive curiosidade por esse livro, mas é bom conhecer sua opinião e não colocá-lo na minha lista de possíveis leituras. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, estou procurando um livro novo pra ler!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei a resenha. Tive uma opinião sobre o livro bem parecida com a sua. Poderia ter sido melhor, a autora poderia ter explorado melhor os pontos bacanas da trama, mas infelizmente não foi assim. Uma pena.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela, a história parece ser muito interessante e a capa não fica atrás.
    Nunca tinha ouvido falar da história ou de alguma outra obra da autora, suas observações foram muito pertinentes e mesmo assim eu daria uma chance ao livro.
    http://horadeflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa e fiquei super interessada no livro!!!! ótima resenha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela, tudo bem?
    Que pena, quando vi essa capa pela primeira vez (que é linda por sinal), pensei que seria uma releitura de um conto de fadas, tipo Cinderela.
    Pena que foi superficial, que a leitura não te prendeu. Pois o tema prometia: superação, perda, o livro tinha tudo para ser lindo e tocar o coração de todo mundo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    poxa, eu estava tão empolgada para ler este livro, mas você é a segunda pessoa que fala que não é tão bom assim :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ângela.
    Parece ser um livro com uma boa história. Apesar de, como você disse, os personagens não terem sido bem explorados.
    Pretendo ler!

    annalelira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oláaa, poxa, sempre vi ele nas livrarias e pensava que era bom. Mas pela sinopse e resenha, não parecem mesmo serem tão bons.
    Adorei a resenha! E estou te seguindo moça *--* Obrigada pela visitinha no meu blog.

    Beijoos :**

    Blog; http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
    Fapage: https://www.facebook.com/cerejamutante

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela!
    como diria o ditado "nunca julgue o livro pela capa".
    Acho que é a segunda ou terceira resenha que leio sobre esse livro e todas falam exatamente a mesma coisa, leitura cansativa! Uma pena!
    Acho horrivel quando a gostamos muito dos personagens secundários e eles são esquecidos pela autora!!!

    um beeeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa é a primeira resenha sobre esse livro que vejo comentando que a escritora foi superficial ! kkkk... ainda não li ainda, mas não gosto de livros que trabalham superficialmente com os personagens :(

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O enredo tem potencial, mas um desenvolvimento aquém do esperado realmente frustra. Uma pena! A capa é linda, me lembra um pouco A Seleção.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  20. Acho que leria esse livro só pela capa!
    Mas bom saber que é legal!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito bom, já conheço a autora, e ela faz cada livro super legal, e eu amo livro assim de muitas paginas, e pela resenha, já me deu vontade de ler, qualquer dia desses vou na livraria e vejo se eu acho esse livro, porque parece ser mui,muito,muito bom!

    Um grande e GORDO beijo Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da capa e da resenha. Parece ser um bom livro.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  23. A resenha esta ótima, já esta anotado para eu ler futuramente, assim que eu terminar de ler o livro que estou lendo atualmente. Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  24. Que pena que o livro ficou sem graça... pelo início da resenha, parecia ser uma história cheia de conteúdo... infelizmente tem livros que parece que o escritor se perde no meio e fica sem sentido..

    Bjaum amore,

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu fiquei empolgada pela capa, mas desencantei :(
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Histórias cansativas e arrastadas ... ai perdi a vontade de ler o livro rs.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  27. Oii,

    Eu já vi muitas resenhas negativas desse livro, uma pena né? parece que se aproveitada melhor, seria um livro incrivel. Pelo menos a capa é linda haha

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã de livros nesse estilo, portando "Desejos" não me chamou a atenção.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  29. A capa está tão bonita e para ser sincera não a consegui associar à história que me despertou curiosidade, mas com a sua opinião fiquei um pouco de pé atrás.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem relação com o livro, pois a menina ganha um vestido encantado e tem direito a um desejo.

      Excluir
  30. A história poderia ter sido mil vezes melhor, mas a autora preferia ficar na mesmice, sem contar que existiram alguns pontos em que a leitura era mais lenta mesmo.
    Também dei 3 estrelas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada pela capa desse livro. Uma pena que a história seja sem sal.
    Beijos
    estante-da-ale@blogpost.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Angela,
    poxa que pena que a autora não soube explorar as relações familiares. Sempre tão intensas e ao mesmo tempo conflituosas.
    big beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá, Angela! A primeira coisa que me chamou atenção foi essa capa, que linda ela *-* Estava tão empolgada para ler o livro, mas odeio livros em que a leitura não flui, já perdeu chances de ser o próximo a ser comprado :/

    Beijinhos,
    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  34. Oi, Angela! Essa capa é divina e me chama, mas já li alguns comentários bem negativos a respeito do livro, e a história não me chama tanta atenção, mas ainda assim me parece uma boa leitura. Pena a autora não ter trabalhado bem as relações dos personagens.

    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Quro muito ler este livro e espero gostar.
    Esta capa é super linda.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Achei a capa do livro muito bonita, pena que o conteúdo não agrada muito né? Este tipo de livro que a história vem sendo "arrastada" é super chato e cansativo de ler, não gosto.

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Nossa, uma pena que você não tenha curtido a história. Confesso que estou curiosa para ler o livro apesar do que você disse. O lance do vestido parece ser muito interessante. Pelo menos a capa é muito bonita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Angela,
    Nossa, que pena! A premiss parece bem legal, mas essa questão de não desenvolver nada muito bem e deixar tudo por cima é realmente complicada...
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o livro, mas parece legal. Adoro quando as histórias vêm com uma boa lição de vida.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Angela!
    Quero muito poder apreciar essa leitura.
    Dizem que a autora e a série são espetaculares.
    Sua resenha deu água na boca.

    Agradeço a visita feita ao blog!
    Desejoo uma semaninha de sucesso para você e nosso Brasil!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O Brasil está dando uma demonstração de que se pode se tornar um país de primeiro mundo criando riquezas.”

    ResponderExcluir
  41. oi, tudo bem?
    queria muito ler esse livro, adorei a premissa e capa é maravilhosa!
    Pena saber que ele fica cansativo e superficial. Acho que é uma série, não? Será que depois melhora?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Esse livro parece ser bem legal e leve, bom para se ler em um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. A capa é muito linda, mas dificilmente eu leria...sei lá, estou cansada de histórias arrastadas!
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  44. Se o enredo é bom, e o desenvolvimento não ajuda é dificil. Achei a capa linda

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Primeira resenha desse livro e fiquei bem desapontada também. Ainda vou tentar o ler para ter minhas próprias conclusões, mas...

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ah, eu lembro que quando esse livro foi lançado fiquei com vontade de ler principalmente pela capa, achei linda. Uma pena que você não tenha gostado tanto, mas eu pretendo ler se tiver a oportunidade.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir