12 de julho de 2014

Resenha |•| Incendeia-me

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Esse livro contém spoillers dos primeiros livros da série!
Depois do final eletrizante que tivemos em Liberta-me, a batalha entre o Ponto Ômega contra o Restabelecimento destruiu grande parte do setor 45, incluído o Ponto Ômega, que perdeu muito no confronto. Assim os sobreviventes estão desolados e sem esperanças. Mas Juliette está cansada de ser fraca, por isso ela não vai desisti. E está determinada a derrotar Anderson e acabar com o Restabelecimento.
Para conseguir essa grande vitória, Juliette terá que unir forças com Warner, visto por muitos como o vilão. Assim Juliette e Warner terão que tentar convencer os soldados e os rebeldes de que a esperança ainda não acabou e eles ainda podem mudar esse jogo. Mas convencer a todos de que Warner passou para o lado do bem não será tão fácil assim. Além de Juliette ser a única que sabe quais são os segredos mais obscuros de tão temido líder o Setor 45.

Enquanto isso, Adam o ex-namorado de Juliette, não está nada feliz com a nova “amizade” da garota e vai nos mostrar um lado que não conhecíamos nos outros livros.  Kenji continua sendo o fiel amigo de Juliette e mesmo abalado pelo que aconteceu, ele não se deixa abater e está disposto a ir até o fim.

Essa é uma das minhas séries preferidas, por isso estava aguardando o desfecho com muita ansiedade, e foi incrível, a autora conseguiu focar bastante na intensidade do Warner e podemos conhecer mais desse personagem, Juliette está bem diferente dos livros anteriores, ela amadureceu bastante e deixou de ser frágil e indefesa, para se tornar uma guerreira. Mas Adam deixou muito a desejar, ele se mostrou bem diferente dos livros anteriores e a autora o afastou bastante da trama.

O ultimo livro não focou tanto na distopia, mas nos personagens e seus problemas, podemos descobrir muito de todos eles e o quanto eles amadurecem e se revelam. Eu fiquei muito feliz com o desfecho do triangulo amoroso e quando terminamos a série, da vontade de ler tudo de novo. 

2.5 - Fragmenta-me
3 - Incendeia-me 

31 comentários :

  1. Oii!!
    adoro a trilogia! Tava muuuito na expectativa por este desfecho!
    achei que podiam ter feito um epigolo, ou alguma coisa com o que aconteceu com os outros setores sabe?! Qual foi a repercussão desses rebeldes em grande escala sabe?!
    mas no mais o final foi melhor do que eu imaginava!

    um beijo Lara!
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai.. Parece ser muito boa a série, é diferente do que tenho lido.
    Ontem fui na saraiva e fiquei babando lá por vários livros.
    Preciso de dinheiro pra comprar todos esses!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas no momento tenho tanta coisa pra ler que não estou interessada.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeei, te indiquei numa tag lá no blog. Confere lá :)
      bjos

      Excluir
  4. a Tahereh foi muito feliz em sua escola de personagens e enredo, com certeza uma trama envolvente que promete ficar guardada na memória dos fãs
    infelizmente ainda não bateu aquela vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse livro e fiquei com gosto de quero mais RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "Estilhaça-me" com certeza foi uma das melhores distopias dessa leva de distopias adolescentes que encheu o mercado editorial depois de "Jogos Vorazes" #Fato Mas, como sempre a autora deixou de lado a distopia e focou no romance e eu confesso que também não gostei disso, embora não reprove de todo o trabalho dela. Adorei ela ter mostrado o outro lado do Adan, nenhum homem gosta de levar um "Não" gente!!! E alguns são bem agressivos... Assim, depois de ler "Destrua-me" para mim o final dessa trilogia era o que foi, não me surpreendeu a escolha da Juliette, com certeza Warner foi o personagem mais bem construido da trilogia e a própria autora me pareceu mais encantada com ele do que a própria protagonista....

    Enfim, li o livro e adorei, tenho que fazer as resenhas, mas a preguiça deixa ?!?! kkkkkkkkk

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o aviso sobre spoilers lá em cima, mas, como queria ler a série e não sabia se o fim era bom (pra saber se vale a pena) e bem, depois de sua resenha fiquei muito curiosa para começar a ler logo. A única coisa que não gostei muito é isso de triângulo amoroso =/

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro, amei sua resenha ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela!
    Eu só li o primeiro livro e, como não gostei, não continuei a acompanhar a série. :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Infelizmente, ainda não comecei essa série.
    Em breve o farei

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Essa capa ta linda, ja quero ler o livro a resenha me deixou curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha. Fique curiosa para ler este livro. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, me interessei super. ♥ Ótima resenha!

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    poxa ainda não li este último livro, mas confesso que o segundo me fez querer continuar a série.
    Bem curiosa para saber o final rsrsrs

    bjo
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei totalmente ansiosa para saber o que vai acontecer. Eu não li nenhum livro, mas só ouço elogios das obras

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Eu quero muito ler essa série. Mas ainda não pude comprar :(

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Como não li os primeiros, optei por pular a resenha e ler só os 2 últimos parágrafos. Mais uma opinião positiva, que me motiva a comprar logo e ler a série toda.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  18. Amei sua resenha; acho que foi uma das melhores que li até hoje no seu blog :) .
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  19. Oie Angela =)

    Ahh!!! Eu AMEI esse livro *-*
    Estou morrendo de saudades dos personagens já *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Olá =).
    Eu ainda não li esse livro porque não tenho os outros dois, só o último (que a NC enviou). Mas quero iniciar a série.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não li a resenha, mas li a de estilhaça-me, faz tempo que não leio livros desse tipo, acho que vou ler!

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Quero muito iniciar a série. Parece ótima.
    Gostei de seu ponto de vista sobre a mesma, lembro de já ter lido resenhas sobre os livros anteriores, e como com este livro, a maioria positivas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, nunca me interessei muito pela série por causa da capa antiga.
    Essa ficou melhorzinha!
    Ainda não tenho certeza se lerei essa série.

    www.enquantoestavalendo.com

    Se puder/quiser, participe da nossa promoção: http://goo.gl/pFqNTD

    ResponderExcluir
  24. Gosto destas capas e quero muito ler os livros e espero gostar.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus! Preciso ler toda a coleção para ontem!!! Não aguento mais a curiosidade em saber o que acontece!!!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/estranha-perfeicao.html
    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  26. Eu reli o primeiro para ler o segundo e poder ler esse. Acabei parando de ler a trilogia, mas pretendo voltar. Com saudade do Adam mesmo sabendo que as cosias não saem como eu quero. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  27. nossa quero muito ler , acho que vou gostar rs beijos
    http://pryalmeidamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu vou ler esse série esse mês ainda, cansei de tantas resenhas positivas e só eu de fora,.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Angela!
    Eu não li nenhum dos livros da trilogia, mas bom que o desfecho agradou você. Nada pior do que quando se é fã de uma saga e o final se revela uma decepção, né?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Angela,
    Que bom que a autora conseguiu criar uma final satisfatório. Eu só li até o momento o primeiro livro, mas espero no futuro terminar de ler a série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir