18 de julho de 2014

Resenha |•| Princesa adormecida

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 192
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

Áurea Roseanna foi afastada dos pais quando tinha apenas 5 anos, por está sendo ameaçada. Pela segurança da filha, seus pais decidem manda-la para o Brasil, para morar com os tios. Assim, Áurea passa a ser Anna Rosa Lopes.

Agora, Anna Rosa é uma menina de 16 anos e passou 11 anos morando com seus tios super-protetores - Florindo, dono de um salão de beleza; Fausto, que é músico; e Petrônio, que é professor. Ela tem uma relação muito boa com os tios, e pensa que seus pais morreram em um acidente de carro. O único problema que Anna Rosa tem são os tios protetores, que não a deixam ter a vida de uma adolescente normal. Mas será que todas essas precauções.
Esse é o terceiro livro da Paula Pimenta que eu já li, os três primeiros foram da série de Fazendo Meu filme (que eu amei!).  Esse livro é uma adaptação dos contos de fadas da Bela Adormecida, e ela trouxe de um jeito bem contemporâneo, o legal foi ver como ela usou elementos do clássico conto de fadas para criar sua historia, como as fadas madrinhas, que são Flora, Fauna e Primavera. E Paula coloca esse papel nos tios da Anna; Florindo, Fausto e Petrônio. Claro que um bom conto de fadas, não pode deixar de ter um príncipe ;)

Gostei bastante, pois a leitura flui naturalmente e dá para ler em uma única sentada, o livro é repleto de mensagens de celular, bilhetinhos, e-mails e até noticias de jornal. Isso torna a leitura bem mais interessante. 

38 comentários :

  1. Esse livro é lindo, pura fofura!
    Foi o primeiro livro da Paula que eu li e a impressão que tive foi muito boa.
    Gostei muito da tua resenha também
    Beijo
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Ainda não li esse livro mas ele parece ser muito fofo :)
    Gostei da resenha
    Também já te sigo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já conhecia esse livro, mas por falta de dinheiro não pude comprar (ainda)! Adorei sua resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    Eu já li Princesa Adormecida, mas confesso que não gostei muito. O livro é bom, mas não é tudo aquilo que as pessoas diziam. Concordei com a sua resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem tranquilo e ao mesmo tempo fora do clichê!

    ResponderExcluir
  6. Adora essas releituras, até fiquei interessa em ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Oii Angelaaa!
    Adoro releituras! Estou super curiosa para ler esse livro... Ainda mais com taaaantas resenhas positivas a respeito!
    #shameonme nunca li NADA da Paula Pimenta! tenho que mudar isso pra ONTEM!!!

    um beeeeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Paula e os recontos também! então estou bem curiosa por conta desse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li TODOS os livros da Paula, sou assumidamente uma grande fã dela, de verdade. É meu exemplo de vida, hahaha. <3 Mas, sendo bem sincera, esse não é o melhor livro dela. Eu achei que ficou meio vazio, não ficou tão intenso quanto os outros romances gracinhas dela. Acho que é porque ficou curtinho, talvez ela tenha cortado algumas partes, não sei. Mas de qualquer forma, é muito lindinho esse livro e, como todos os livros dela, me deixou super feliz e sonhando acordada, hahaha. <333

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o primeiro livro dela que li e gostei até dele, gosto desses livros bem leve.
    Curti a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não me recordo de ter lido algum livro da Paula, mas sempre ouço bons comentários sobre ela.
    O livro está com uma capa linda mesmo, a diagramação parece seguir a mesma linha, porém a história não me convenceu muito.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda e a obra em si é legal, mas ainda prefiro os outros da Paula.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse parece uma graça de livro! Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas pretendo em breve! Ela é uma fofa e só vejo críticas positivas! Ah. gostei bastante do nome dos tios rs Eu ia me divertir bem com esses três! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro por dois motivos: 1- o preço e 2- por se da paula pimenta. Esse foi o primeiro livro dela que li e acho que esperava mais da história. Sou fã de contos de fadas e sua suposta superficialidade, mas acho que por ser uma releitura moderna acho que esperava ver mais aspectos de modernidade no livro, além de achar que foi tudo muito rápido sem se aprofundar nos personagens. Porém, no geral, é um livro agradável e a capa é linda!!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  15. Estou com esse livro aqui para ler! Paula Pimenta sempre me agrada, vamos ver o que vou achar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bom !
    Não li nada da Paula Pimenta ainda, mas pretendo ler em breve !
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Deve ser bacana esse livro, eu amava a Bela Adormecida
    Feliz dia do amigo!
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvir falar, mas deve ser muito bom , Paula Pimenta é ótima escritora. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Caraca :o eu adorei a resenha! Parece ser ótimo! Já vou adicionar na minha lista pra ler *---*

    Beijos

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho imensa curiosidade quando se trata de adaptações :) pareceu ser boa, vou ler.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela,
    Adoro a escrita da Paula Pimenta, mas não costumo ler releituras. Estou curiosa para saber como ela desenvolveu a história, que parece ser MUITO fofa.
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro bem leve. Já está minha listinha.
    Obrigada pela a visita lá no blog, falando nisso, não achei você na lista dos seguidores ( as vezes acontece isso) se quiser verificar se está tudo ok, agradeço.
    Já estava seguindo.

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Livros desse gênero não fazem meu tipo. Mas já ouvi falar muito bem da Paula Pimenta. Tenho uma prima que é super fã.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa me deu uma vontade de ler esse livro agora!

    Um grande e GORDO beijo
    Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas só ouço coisas boas, nunca vi um livro tão elogiado como fazendo meu filme. Esse me pareceu bem Paula Pimenta mesmo haha, me deu vontade de ler e me parece ser cômico e fofinho, achei bem criativo modernizar um conto, adorei!

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Também adorei esse livro,
    uma leitura leve com um enredo sólido, que nos prende e flui muito bem...
    Li ele rapidinho.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Já solicitei meu exemplar! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  28. Eu quero ler este livro porque gosto da autora e porque falam muito bem dele. Espero que seja divertido e um livro calmo.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Angela,

    Parabéns pela resenha, não li nada da autora mas tenho muita curiosidade...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Faz tempo que quero ler esse livro mas o tempo ta tão apertado que nunca chaga a vez dele
    Te espero no blog
    Blog Livros com café
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  31. O livro é bom, mas não é essa Coca-Cola toda. Vale a leitura, mas não dá pra criar muita expectativa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  32. Amei a escolha dos nomes dos tios; quero ler este livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nada da Paula e pretendo começar com a série mais famosa dela. Embora adore contos de fadas eu fiquei com a impressão de que esse livro não é tão bom quanto os outros dela, então não sei se lerei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Quem ama essa autora é minha namorada.
    Não li nada da autora porque acho muito feminino, mas confesso que esse livro parece ser irresistível.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  35. Ain! Amei! Vou ter q procurar para ler!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/julieta.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  36. Oi Ângela!
    Esse livro parece ser muito legal. Eu nunca li nada da autora, mas ouço falar super bem dos livros dela.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  37. Acho os livros da Paula Pimenta tão femininos. Queria q ela escrevesse algo mais unissex. Nada contra, mas pelo pouco q li de Fazendo Meu Filme, é muita coisa de menininha. Com certeza não me arriscaria na leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir