15 de agosto de 2014

Resenha |•| A Caçada

Clive Cussler - 384 páginas - Novo Conceito 

Clive Cussler traz Isaac Bell para uma nova aventura! Em A Caçada, Bell precisa encontrar e prender o terrível Assassino Açougueiro. Perverso e sem consciência, o Assassino Açougueiro rouba bancos de cidades pequenas sem deixar pistas e muito menos testemunhas. Matando qualquer um que possa ser uma ameaça a seus planos, o Assassino Açougueiro deixa um rastro de sangue e morte por onde passa, mas quem é esse homem? Usando disfarces impensáveis, essa mente criminosa tem sua própria maneira de agir, planejando tudo até os mínimos detalhes, saindo sempre vitorioso. Mas agora o agente mais importante da agência Van Dorn está encarregado de descobrir quem é esse assassino e faze-lo pagar por seus crimes, mas quanto mais Isaac Bell mergulha nessa história, mais ele percebe que dessa vez o criminoso que ele procura é provavelmente o mais brilhante com quem ele já lidou. Será Bell capaz de descobrir quem ele é e principalmente, parar a onda de crimes que ele comete? Nessa busca, em quem ele pode confiar?
Em A Caçada, Clive Cussler nos impressiona com um detetive que além de cavalheiro, suave e bem vestido, é também um dos maiores desvendadores de mistérios atualmente. Sendo a fanática por histórias de detetives como sou, confesso que Isaac Bell precisou quebras minhas muralhas pouco a pouco. Esse detetive se diferencia de muitos como Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle e Hercule Poirot de Agatha Christie por ter um carisma e charme de um verdadeiro príncipe encantado dos contos de fadas e principalmente, uma aceitação a lutas corpo a corpo que definitivamente sai um pouco da linha dos detetives com que eu estava acostumada. Porém, de forma alguma, posso negar que isso adiciona muito mais ação em um gênero normalmente liderado pelo mistério. Então, para os amantes de ação com boas doses de descobertas inteligentes, Isaac Bell é o detetive perfeito pra você!

Se esse não é muito o seu gênero, de uma chance à curiosidade e surpreenda-se! Quem sabe? Talvez você até se apaixone. Quando um bom livro de mistério está envolvido, tudo pode acontecer.

Por: Nathália Fernandes

18 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série e olha que eu gosto de livros com mistérios.
    Vou tentar ler em breve.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou muito interessada nessa leitura. Tenho esse livro aqui em casa e fico só adiando a leitura. Mas acredito que esse será minha próxima aventura!

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tenho dois livros do autor que ganhei, mas não tenho animo pra ler.
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a resenha, sugestão de livro anotada!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Confesso que esse livro nunca chamou minha atenção, mas agora fiquei curiosa.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    Não conhecia esse livro, fiquei muito interessada. Eu gosto desse gênero de policial/mistério graças ao Harlan Coben, mas esse parece ainda mais interessante pela ação das lutas... como vc msm disse geralmente os detetives habituais não ficam saindo na porrada corpo a corpo. Gostei!

    já estou seguindo seu blog tmb!
    tem postagem nova lá no meu!
    bjinhus

    Hey Dudi
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que li a resenha,mas ainda sendo de um gênero literário que não me prende muito,acho que faltou algo que chamasse minha atenção,atiçasse a minha curiosidade. Mas obrigada pela dica.

    E também gostaria de pedir algumas dicas de livros românticos misturados com aventuras. Se você souber de alguns,posta e passa lá no meu blog avisar <3

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser um ótimo livro, daqueles que não paramos de ler um segundo! Mas me diz por que exatamente ele é chamado de Açougueiro? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oláa!
    parece ser um ótimo livro! do tipo que nos prende até a ultima linha!
    querendo desvendar logo todo o mistério! :)
    hahahaa depois de só ler casos de detetives excêntricos deve ser no minimo diferente ler com alguem que transborde simpatia!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Esse livro parece ser muito bom. Ainda não li nada desse autor, mas espero poder ler em breve, gosto desse gênero. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Ultimamente tenho procurando livros com esse tipo de narrativa.. Agora mesmo estou lendo Garota Exemplar, que promete ser bastante misterioso.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angela, tudo bem?

    Sua resenha me chamou a atenção. Mas acho que não imagino muito um livro de detetive onde o detetive tem esse ar de principe encantado...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Nathália =)

    Infelizmente não tenho curiosidade de ler os livros dessa série, mesmo apesar de todos os comentários positivos que já li sobre os mesmos.

    Fico feliz que você tenha aproveitado a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi,como está?
    Não conhecia o livro ainda.
    Que capa é essa?! L-I-N-D-A demais!!!
    Estou começando a ler livros desses gênero e estou amando, espero ter a oportunidade de ler esse!
    Se o comentário anterior foi, deleta, porque postou do nada!


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que o livro nunca me chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu ainda não li este livro e apesar de não tanta curiosidade vou tenta ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Desculpe a ausência, está díficil vir comentar nos blog, mas quero dizer que não esqueci de vir aqui ver o seu cantinho.

    Tenha uma ótima semana!
    Abraços da Angel (AAHB)

    Bjus :*

    ResponderExcluir