1 de agosto de 2014

Resenha |•| Um caso perdido

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 384
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)


Sky é uma jovem de 17 anos, que foi adotada quando tinha apenas 5 anos. Desde então ela não tem celular, computador e nem televisão, além de sempre ter estudado em casa. O único contato externo que ela tem é com sua melhor amiga e vizinha, Six. Depois de muita insistência Sky consegue convencer a mãe a deixa-la estudar em uma escola publica junto com Six.

Mas Six vai fazer intercambio na Europa e acaba deixando Sky sozinha na escola. E sem nunca ter pisado os pés na escola, Sky já não tem uma fama muito boa, pelo fato dela e da amiga Six terem o costume de deixar meninos entrarem pela janela dos seus quartos. Assim, ela sendo vitima de ataques por toda escola, mas ela não dá atenção aos boatos e ataques.
A única coisa na escola que realmente chama a atenção de Sky foi Dean Holder.  Que desde o começo a deixou com uma sensação de encanto e pavor. Deam não é bem visto na escola e é conhecido por sua fama de bad boy. Além do ambiente escolar, ele e Sky também se passam a se ver nas caminhadas matinais que fazem.
Depois de todas essas mudanças repentinas na vida de Sky, memorias do passado começam a reaparecer, coisas que ele havia deixado enterradas bem no fundo do seu inconsciente. Além dos mistérios que cercam Holder e podem mudar completamente a vida de Sky.
Apesar do livro inicialmente parecer um romance comum, ele trata de um tema forte e impactante, sem ser clichê. A autora nos apresenta um passado misterioso dos protagonistas, em que cada um ter seus segredos. O enredo é bem construído e nos faz querer ler mais e mais para descobrir o que se passa na vida de cada um deles.
Sky é uma menina comum, apesar de tudo pelo que passou, ela ainda consegue ser forte e nunca abaixar a cabeça. Já Holder é bem intenso e consegue nos conquistar e envolver, além de ser lindo, apaixonante e companheiro. Também conhecemos Breckin, um garoto gay e mórmon, ele foi a única pessoa que fez amizade com Sky no colégio. E ele e Six são os grandes amigos de Sky e estão sempre a apoiando.
Hopeless já entrou para a lista de melhores leituras de 2014, o livro é envolvente, emocionante, romântico e tenso. Ele consegue despertar diferentes sentimentos no leitor e nos deixa com um gosto de quero mais. Fiquei sabendo que o livro tem uma espécie de continuação, em que se tem duas histórias no mesmo universo, sendo que Losing Hope é o ponto de vista de Holder. 



14 comentários :

  1. Eu estou muito curioso quanto a esse livro, ele parece excelente. Vejo tantos elogios à obra e à autora que é impossível não querer ler.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. eu não decidi ainda se quero ler esse livro, a autora é boa, mas ainda não conseguiu me fazer virar fã
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está fazendo o maior sucesso, né? Estou louca para ler, só vejo elogios sobre ele.
    http://lecry.blogspot.com.br/2014/08/resenha-tentacao-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ângela!
    Tenho visto muitas pessoas lendo esse livro!
    Eu não tinha muito interesse por ele, mas são tantos elogios que estou começando a ficar bem curiosa. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei, apesar de q vc disse q n é bem um romance água com açúcar ^^

    ResponderExcluir
  6. Hum...me gusta! No momento sei que não lerei porque estou com muitos livros na fila, mas estou vendo boas resenhas sobre esse e como estou fugindo dos clichês, acho que essa é uma boa pedida.
    Sinceramente não tenho muito interesse em ler essa série justamente por causa desses clichês que todo mundo fala, estou fugindo de livros assim no momento. Mas em geral adoro histórias sobre anjos.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa historia nao é sobre anjos. Não tem nada de sobrenatural!!

      Excluir
  7. To louco pra ler mas ainda não me apareceu uma chance :c
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláááá!
    aaai angela do céu! estou me coçando para ler esse livro!
    Espero ter a oportunidade em breve! Cada resenha que leio, uma mais maravilhosa que a outra, me aumenta a vontade!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela,
    Parece ser uma ótima leitura, só leio elogios sobre a autora.

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho ele na estante!! Quero demaissssssss lerrrrrrrr

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau parece um livro e tanto! Preciso ler :o

    ResponderExcluir
  12. Que demais, pena que minha lista já está enorme. ):

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  13. Pense num livro que estou totalmente louca par aler! Esse é um daqueles que as resenhas só fazem crescer a vontade.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir