26 de setembro de 2014

Resenha |•| Os solteiros

Autora: Meredith Goldstein 
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

Beth Eleanor Evans irá se casar em poucos dias e já esta quase tudo pronto para o grande dia, o único problema são os 5 solteiros que ela convidou para sua festa, ela ainda não sabe aonde eles vão se sentar. Mas ela acaba conseguindo resolver esse probleminha e depois disso passamos a conhecer cada um desses solteiros.

Hannah conhece Bee da época da faculdade e agora será madrinha do casamento da amiga. Ela é roteirista e diretora de elenco, mas nesse dia tem duas grandes preocupações que podem tirar sua concentração do grande dia. Pois ela está esperando um importante telefonema da agente de Natalie Portman, para um trabalho que pretende fazer com a atriz, além de ter que reencontrar seu ex no casamento da amiga.
Vicki também estudou com Hannah e Bee na faculdade. Ela tem um trabalho lucrativo como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, mas apesar de tudo isso. Apesar de ser bem sucedida no emprego que tem, ela se sente bastante deprimida e sozinha.

Rob provavelmente não chegará a tempo na festa, mas ele é amigo da noiva e também conhece Hannah e Vicki da época da faculdade, mas nunca esqueceu o pequeno romance que teve como Hannah e como estragou tudo.

Phil não conhece o casal de noivos, mas só foi ao casamento para representar sua mãe (amiga da mãe do noivo), que estava doente e não pode comparecer. Ele não conhece ninguém na festa e ainda não se recuperou do rompimento que teve com sua ex-namorada.

Joe é o tio da noiva, ele tem o costume de namorar mulheres bem mais novas. Apesar de fazer parte da família é considerado a ovelha negra, por isso acaba não levando sua mais recente namorada para o evento.

A história de todos esses personagens acaba se cruzando em algum momento desse evento, e com os acontecimentos presentes e relatos do passado, vamos conhecendo cada vez mais a vida de cada um e como esse casamento poderá dá uma reviravolta na vida de cada um. A narrativa é bem simples e a leitura pode ser feira rapidamente, mas confesso que o livro não me agradou tanto. Não me simpatizei pelos personagens e o fim deixou muito a desejar... 

2 comentários :

  1. Parece ser um livro divertido, essa é a primeira resenha que eu leio sobre este livro e gostei muito de saber um pouco mais sobre a história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou com o livro aqui, quem sabe me animo, mas só tenho lido críticas negativas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir