29 de setembro de 2014

Séries |•| Once Upon a Time

Ei, gente!
Estou eu aqui super animada para fazer a resenha de uma das minhas séries favoritas que, para minha alegria, teve seu retorno em grande estilo ontem. Sim! Estou falando de Once Upon a Time. Vou falar um pouco sobre cada temporada, sem spoilers realmente graves, só o básico, os principais arcos e tudo mais.


Série: Once Upon a Time
Canal: ABC
País: EUA
Duração do episódio: 50 min
Temporadas: 4
Próximo episódio: 4x02 - 05/10/2014
Sinopse: A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro segmento, no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Eu sei que essa sinopse é enooooooorme, mas acontece que a série é bem complexa. Temos dois planos simultâneos e de alguma forma interligados: As cenas na Floresta Encantada e as cenas em Storybrooke. Emma não comprou essa história de Contos de Fadas quando seu filho, que ela tinha colocado na adoção, bateu na sua porta dizendo que ela era a filha da Branca de Neve e do Principe Encantado e que deveria salvar uma cidade. É bem legal acompanhar seu processo de aceitação em magia e tudo o mais. 
A primeira temporada é focada na dupla identidade dos personagens. Principalmente em Branca de Neve, Rainha Má e Rumplestiltskin. Também acompanhamos vários outros personagem famosos em contos de fadas, como "João e Maria", "Chapeuzinho Vermelhor", dentre outros. É bem legal porque todos eles ser relacionam de alguma forma. Emma decidi ficar em Storybrooke para cuidar de Henry, mas ainda não acredita nas suas histórias, muito menos que tem poder para salvar a cidade da maldição. O pior é que nenhum morador sequer se lembra de que precisam recuperar suas memórias. 

Na segunda temporada, Emma consegue quebrar a maldição, assim todos voltam a se lembrar de quem realmente são. Mas com toda memória de volta, alguns personagens terão que se proteger trazendo a magia para o mundo real. E assim os dois mundos são interligados. Entram personagens como Capitão Gancho e a Rainha de Copas.
  
A terceira temporada é a minha favorita! Foi divida em duas partes com temáticas diferente. Primeiro Henry vai parar na Terra do Nunca, logo Emma, Regina (Rainha Má), Capitão Gancho, Rumple, Branca de Neve e Encantado vão resgatá-lo. Eles conseguem resgatar Henry, mas uma nova maldição é lançada e todos os personagens voltam à Floresta Encantada, exceto Henry e Emma que vão para New York com memórias falsas.
A segunda parte da terceira temporada nos traz a Bruxa Má (sim, aquele que derrete em Oz), com a ideia de lançar uma maldição para voltar no tempo e mudar sua história. Com Emma e Henry já com suas memórias e os personagens todos de volta, eles terão que encontrar um jeito de impedi-lá. Além disso, Emma descobre que também tem magia dentro dela, enquanto Regina aprende que até mesmo os vilões podem ser heróis.

A quarta temporada estreou ontem, mas já está dando o que falar há muito tempo. Isso porque elementos do filme da Disney, Frozen, entraram na série. Dessa vez a aventura será congelante com Elsa em Storybrooke e Anna desaparecida.

Bom, espero que tenha deixado todos animados com a série. Eu realmente amo esse show e estou muito animada com essa quarta temporada. Mais algum fã da série aqui? Algum sobrevivente do episódio de ontem?

13 comentários :

  1. Oi Ludimila, tudo bem?
    Estou louca para ver essa série!!!!!!!! Eu adoro fantasia e achei super criativa essa ideia. Pena que ainda não tive tempo de acompanhar. É uma das séries que eu mais quero ver.
    Adorei sua postagem falando um pouco de cada temporada, ode contar mais que eu vou adorar ouvir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Ai adoro OUAT, é tão biitinha :3

    bjs e tenha uma ótima semana =)
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Assisti o primeiro episódio e depois não vi mais. Achei super interessante, queria acompanhar, mas já vejo outras =/
    Beijo
    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Amo releituras de contos de fadas, mas só assisti os primeiros episódios dessa série, mas tenho vontade de continuar... Parece ser muito boa mesmo, vou deixar para as férias, assim consigo assistir mais rápido!

    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de ver essa série, mas não consigo por volta de tempo, mas fiquei besta com o trailer da quarta temporada em que aparece a Elsa! e sim, vc me deixou mais do que animada com a série! srsrsr

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Esta ai uma série que todos meus amigos me incomodam para eu começar a ver, mas o danado do tempo nunca me permite =/ agora com minhas férias quero dar uma atenção a ela, mas adorei tuas impressões, me deixou mais instigada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muuuuito dessa série e com certeza é uma que eu assistiria, mas me falta tempo e coragem de começar! :(

    ResponderExcluir
  8. assisti poucos episódios mas percebi um potencial bem interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Geeente essa série é muuito f*d@ eu acabei esses dias e já estou ansiosa por mais, eu comecei a assistir Once Upon a Time in Wonderland ontem mais já acabei também, enfim ela é muito boa mesmo...
    Beijos Lari.
    Post novo lá no blog ^-^
    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
  10. curti muito a capa dessa ultima temporada bjs
    http://livro-azul.blogspot.com.br/
    http://livroazul-animes.blogspot.com.br/
    já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  11. Oi. Eu ainda não terminei a segunda temporada, mas estou achando divertido.
    Quero muito ver logo, pois as pessoas começa a soltar spoiler rsrsr

    Beijos www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série, é uma das minhas favoritas! Amei cada temporada e estou muito empolgada com a quarta. Assisti o primeiro episódio e estou morrendo de curiosidade sobre o próximo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu adooooooooooooooooooro essa serie sou loko por OUAT kkkk!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir