20 de outubro de 2014

Resenha |•| O livro dos vilões

Autores: Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥ (Muito Bom)

O Livro dos Vilões é um livro composto por quatro contos, nele podemos encontrar contos de fadas escritos de uma maneira diferente, além de uma perspectiva diferente. Em que os papeis de vilões e mocinhos podem ficar com qualquer um. A seguir uma pequena resenha de cada conto.

#STEPSISTERS, Sobre Sapatos e Selfies - Cecily von Ziegesar

Cindy mora com seu pai e sua madrasta, ela também vive com as duas filhas gêmeas de sua madrasta Nastia e Dizzy. No entanto ele não tem ideia do que sua filha passa na de suas meias-irmãs, pois ela limpa o quarto, faz as provas e atividades escolares das meninas, e até enfrentando filas no lugar delas!
Depois de conhecer um vendedor de loja muito especial, Cindy finalmente consegue ir a uma super festa que só suas irmãs frequentam e é por isso que ela não pode ser reconhecida. Assim que chega ao local, Cindy chama a atenção do garoto mais cobiçado por todas, inclusive as gêmeas. Ele é lindo, rico e misterioso, e até correm boatos de que é da realeza. Da história original temos até os sapatos, mas para por ai. 

Pois nosso príncipe não é tão encantado assim e a pequena Cinderela também não é tão frágil. E qualquer um nessa historia pode ser o vilão. Esse é um conto de fadas moderno, as meninas usam bastante o instagram e é por lá que saem muitas coisas que interferem na historia. O conto é legal, mas não achei muito forte, o ponto alto é o final em que descobrimos como cada um realmente é.

Menina Veneno - Carina Rissi

Malvina é uma super modelo, ela só se importa com a beleza e segundo um aplicativo de celular, sua beleza está acima da media mundial. Ela perdeu seu marido há um tempo, e teve que ficar com a sua enteada, Bianca. Mas ela fica sem chão quando descobre que não era mais a garota propaganda do perfume Menina Veneno, pois precisavam de uma beleza nova, uma beleza que Bianca tinha.

Bianca por muitas vezes se mostra bem desentendida das coisas e por muitas vezes aérea (bem lesada como a própria Branca de Neve). A magia que deveria ter no conto é substituída por simples misturas químicas. Nesse conto, além da bruxa e da princesinha, também temos um suposto príncipe e um caçador e até os 7 anões. Claro que todos vem bem diferentes e de outras formas, mas na essência estão todos lá.

Esse conto teve um desfecho bem surpreendente, pois tudo que Malvina fez já era algo esperado, mas a atitude de Bianca não dava para imaginar. O bom é que a vida de Malvina é bem aprofundada e podemos conhecer seu passado e o porque dela ser assim. Gostei da história.

Quanto Mais Afiado o Espinho - Diana Peterfreund

Malena é uma adolescente que viveu a vida toda trancada em casa, vivendo com sua mãe. Elas se obrigaram a viver desse jeito por serem bruxas, elas são desprezadas e seus antepassados foram queimados na fogueira, durante o dia sua casa sempre sofre ataques, mas a noite são visitadas por essas mesmas pessoas, que sempre estão precisando de ajuda com algum feitiço ou porção.

Mas Malena não quer essa vida e decide fazer diferente, ela passa a frequentar a escola e até faz amizade com as populares, mas elas acabam descobrindo quem Malena é de verdade: uma bruxa. Mesmo ela sendo boa, isso não faz muita diferença, por isso tudo muda. Ela passa a sofre bulling, e é motivo de chacota. Sua única esperança é Pierce, um ficante que ela conheceu nas férias.

Mas Pierce não é tudo o que Malena esperava e uma nova menina chega a escola, conseguindo tudo o que Malena tanto almejava. A partir dai podemos perceber que se trata da história da Bela Adormecida moderna. Esse foi o conto que mais gostei e apesar de Malena ser uma bruxa, ela não é uma má pessoa.

A Menina e o Lobo - Fábio Yabu

Nesse conto temos outro universo - dos contos de fada, em que os personagens só podem dizer a fazer o que está nos contos e o “narrador” não deixa que nenhum deles faça o que não está na história original. Do contrario, os contos de fada se modificariam. Assim, podemos conhece melhor a historia dos contos de fadas, em especial do Lobo Mal, que é conhecido por comer a vovozinha e assoprar a casa dos três porquinhos.

Esse, sem duvida, foi o conto bem mais elaborado de todo livro. O autor cria um universo tão magico que faz todo o sentido se realmente existisse esse mundo paralelo ao nosso. Eu gostei bastante.

Recomendo esse livro para quem gostar de contos, principalmente contos de fadas modernos. Um livro muito bem escrito, com alguns contos bem mais elaborados que outros e a diagramação é incrível. 

11 comentários :

  1. Oi Angela, tudo bem?

    Eu tenho vontade de ler esse livro, pois todos falam muito bem. É claro que essa vontade ainda não é prioridade, mas talvez lerei em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gosto dessa premissa de tornar os vilões mais humanos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só 4 contos em 320 páginas? Nossa, são contões. =P
    E gente, que capa mais fofa.

    Ah, tá rolando uma promoção para blogueiros lá no Meus Mundos no Mundo, corre ver: http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/2014/10/divulgacao-o-armazem-do-infinito.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu quero esse livro! A capa é linda e como li Princesa Adormecida há pouco tempo, estou nessa fase de ler releituras. Adorei a dica!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  5. Desejando esse livro =D adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi meu anjo. Ja tinha muito tempo que eu nao passava por aqui. Sobreel livro vc nem imgina a vontade que tenho de lerlo. Beijos

    ♥ Capricho Literario - Blog de reseñas de libros y trucos para personalizar el blog

    ResponderExcluir
  7. Olá Angela,

    Já li resenha positivas desse livro, mas não é uma leitura para o momento....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu tenho lido opiniões divergentes sobre os contos rs Vc gostou do do Fabio Yabu, mas vi gente que não, mas que gostou do muito da Carina rs Acho que é bom as opiniões variarem mesmo e estou muito curiosa para poder ler esse livro! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo esse livro,
    mas não consegui sair do primeiro conto...
    O livro das princesas devorei em tempo record, mas esse infelizmente não está fluindo muito bem.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem interessante, essa foi a primeira resenha que li dele.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Desejo esse livro apenas pelo conto da Cecily, é, o nome que mais me chamou atenção.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir