28 de novembro de 2014

Resenha |•| Invisível

Autores: David Levithan e Andrea Cremer
Editora: Galera
Páginas: 318
Avaliação: ♥♥♥ (Bom)

Stephen é um jovem de 16 anos, mas ele não é como os outros adolescentes de sua idade, pois ele é nasceu invisível e nunca teve outra pessoa a não ser sua mãe, já que seu pai o deixou, mas mãe morre, ele passa a viver isolado em seu apartamento. Ele é assim por causa de uma maldição, que até ele desconhece. Até que um dia uma garota consegue enxergá-lo!

Elizabeth acaba de se mudar para o prédio de Stephen, ela e sua família vieram de Minnesota para Nova York, e tenta seguir em frente após o incidente acontecido com seu irmão.
Pela primeira vez, ele pode se relacionar com alguém. Os dois acabam ficando muito próximos e grandes questionamentos começam a aparecer, como o a fato Stephen ser invisível, porque só Elizabeth consegue vê-lo e o que o pai dele sabe sobre tudo isso. Assim, os dois resolvem tentar desvendar a maldição para achar algum tipo de solução.

Invisível nos apresenta um enredo bem incomum com componentes arrojados como o romance a fantasia e o elemento sobrenatural. O livro aborda temas como homossexualismo, relacionamento com os pais e liberdade, mas eles são bem superficiais, já o romance do livro é bem trabalhado.  A narrativa é em primeira pessoa, as partes de Stephen é narrado por Levithan, já Elizabeth é descrita por Cremer. Isso proporciona que a trama possa ser vista de todos os lados. Enquanto ele é mais calmo, ela é bem agitada. Os personagens são bem trabalhados, incluindo os secundários. Já narrativa é bem fluida.

Encontrei muitas resenhas sobre esse livro que falavam bastante do autor e o quão os outros livros de David Levithan são maravilhosos, mas infelizmente eu ainda não li Ada do autor, o que não se pode dizer que é algo tão ruim, assim eu não tinha muita expectativa em relação ao livro e a decepção não foi muito grande. As primeiras páginas da narrativa são muito boas e nos deixam bem curiosos em relação ao mistério que ronda o casal e como tudo isso vai se solucionar, mas a historia vai seguindo outros rumos e o final foi bem frustrante, ele até que dá margem para uma continuação, mas não me motivou muito. Aconselho a todos que gostem dos autores pegarem para ler e tirarem suas próprias conclusões e quem ainda não conhece o autor, sugiro que comece lendo um dos outros títulos dele e depois venha ler esse. 

9 comentários :

  1. que lindo! esse livro tem uma boa proposta, acho que agora me rendo à ele!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ainda não li nada desse autor, mas não é por falta de curiosidade... Pela sinopse Invisível é o que me deixou mais curiosa, mas vou tentar seguir seu conselho e ler outro primeiro, já li resenhas super positivas sobre outros livros dele...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, tudo bem?

    Invisível é meio termo na blogosfera. Já vi gente falar super bem do livro e outros falaram mal. Ainda estou decidindo se leio ou não. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela!!!
    Sua resenha me deixou bem curiosa, deu até uma vontade de ler-lo! Obrigada hueheue
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < Visita?

    ResponderExcluir
  5. Do autor eu já li Todo Dia e me senti frustrada assim com o final.
    Ouvi falar isso de mais dois livros do David Levithan e agora desse.
    Acho que é marca dele...
    Quero ler Invisível, mas me lembra um pouquinho Todo Dia.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angela! Tenho muita vontade de ler David Levithan, ele parece abordar temas polêmicos com muita maestria. Gostei da dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. aii eu quero muito ler esse livro, parece tao bom !


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por comentar la no meu blog,

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  9. Se tem um livro dele que você vai gostar, é Todo Dia. Eu li e amei, entrou para os meus favoritos! Parece que todos os finais do David são frustrantes, mas o de Todo Dia não é, pode ter certeza. Eu tenho Invisível para ler aqui em casa, mas ele está na fila de espera rs
    Beijos
    Choque Literário

    ResponderExcluir