8 de dezembro de 2014

Filme |•| Família do Bagulho (2013)

Oi, pessoal!
Hoje vim com a resenha de um tipo de filme que é o guilty pleasure de muita gente. Sabe aquela comédia pastelão com direito a viagem de trailer em família ? Então, Família do Bagulho é exatamente esse tipo de filme, com direito a título bem Sessão da Tarde. De qualquer forma, acabei dando uma chance para o filme porque queria muito ver a atuação de Will Pouter (Nárnia para sempre), e é claro com Jennifer Aniston e Emma Roberts fica difícil não criar expectativa.



Título Original: We're the Millers
Direção: Rawson Marshall Thurber
Gênero: Comédia
Duração: 1h50min
Nacionalidade: EUA
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.

Realmente não é o tipo de filme que assisto com frequência, só por curiosidade mesmo. Mas acabei gostando. Me lembrou bastante o tipo de comédia brasileira, que só serve pra dar alguns risinhos mesmo, pra passar o tempo.
O filme é bem besteirol mesmo. Não é nada original, e você provavelmente já assistiu algum filme com esses ingredientes: família de mentirinha, traficante desajeitado, o virgem, a delinquente... Queria dizer que We're the Millers tem um algo a mais, mas fora o elenco da pesada o filme não tem nada de especial. É claro que tem algumas cenas super engraçadas, ainda que previsíveis. 
Depois de fracassar e perder todo seu dinheiro e suas drogas, David recebe uma nova proposta de seu chefe: ele deve ir até ao México buscar uma encomenda. Mas como sempre foi um pequeno traficante, esse novo passo na "carreira" para se tornar contrabandista exige um plano bem bolado, de forma que não venha ser pego e termine na prisão. Para isso ele conta com a ajuda de seu vizinho Kenny, um jovem nerd de 18 anos meio deixado de lado pelos pais. Os dois têm a ideia de que David vá para o México "fantasiado", David chega a conclusão que a melhor maneira seria indo como uma família de férias. E é aí que a Stripper entra na história.
Rose trabalha como stripper em uma boate, porém sai do emprego assim que expandem o negócio para a prostituição. Falida, com muitas contas pra pagar, acaba aceitando a proposta de David para fingir ser sua esposa afim de que consiga atravessar o México e voltar aos EUA sem ser preso.
David ainda acrescenta à família Casey, uma jovem rebelde moradora de rua. E assim todos partem para o México. 
É claro que isso garante muitas cenas divertidas "entre família". Mas como toda comédia família que se preze, temos algumas cenas que mostram um verdadeiro sentimento criando laços entre os membros dessa família. 
Há também uma outra família que acaba interagindo com os Millers. Daquelas bem no estilo Família Buscapé, e Kenny acaba se apaixonando pela filha do casal. É claro que a relação entre uma família de mentira e uma família de verdade garante ótimas cenas. 
Casey também é outra personagem que aprende com a família. Além de se sentir protegida por se preocuparem com ela, sua falsa mãe e falso irmão a protegem de um rapaz que tenta agarrá-la a força. Casey também é a primeira a demonstrar um afeto pela família. Sendo a delinquente que é mostrou-se uma personagem bem amável. E não estou falando isso por ser a Emma Roberts.
Uma das partes mais inusitadas do filme são protagonizadas por Will Poulter. Sendo o virgem que é, Kenny nunca beijou uma garota e acaba se saindo mal na sua primeira conversa, Casey então decide dar umas aulas para Kenny, e Rose também o ajuda. Enquanto que David tira fotos de seu primeiro beijo. Acontece que a moça por quem ele se apaixona acaba assistindo toda a cena. 

Jason Sudeiks é o tipo de ator que se encaixa perfeitamente em um papel de pai de mentirinha, Jennifer Aniston não é uma iniciante na comédia então com certeza rendeu umas cenas hilárias, Emma Roberts nunca decepciona, sempre a escolha certa e Will Poulter me deixou ainda mais apaixonada pela sua atuação (nem parece o Gally de Maze Runner).
Por fim, acabo indicando o filme, pra assistir assim... sem pretensão alguma. Só em nome da diversão. Apenas reforçando que apesar de ser uma comédia com o tema família, a linguagem do filme pode ser ofensiva, ou seja, não é bem uma comédia para se assistir com a família.

24 comentários :

  1. Apesar de não gostar muito de filme de comédia, eu gostei bastante desse, amei a atuação da Jennifer Aniston, e a história é muito legal. Ótima dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse filme e adoreeeeeeeiii, apesar - como você disse - conter um conteúdo assim, e uma linguagem um tanto ofensiva, ele deixa uma "lição" no final, mas não perde o humor! Te indico um filme o nome dele é "Finalmente 18" , vale muuuito a pena assisti, é maravilhoso! haha, um beijão!

    Nova seguidora, aguardo sua visitinha <3
    Twitter: @luanagabriely_
    Blog: http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    hahahaha adorei!!

    vou ver se tem na netflix para assistir :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Geralmente essas comédias são desse jeito, né? Eu sou louco para assisti ao filme. Vou tentar baixá-lo por agora e ver nas férias. Obrigado pela dica. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a proposta do filme interessante, mas não senti vontade de assistir, acho que é como vc disse é daqueles filmes para passar o tempo

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Já estou te seguindo, também!

    Boa semana.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ludmilla !
    Esse filme deve ser divertido. Já sigo o blog.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. esse filme tem tudo para ler uma divertida loucura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo esse filme! Assisti recentemente e não imaginei que fosse dar tanta risada!!
    Jannifer arrasa sempre! E adorei a atuação desse Will *-* Só de olhar pra ele dá vontade de rir, haha.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OOoi.

    Já assisti o filme e eu gostei bastante. Só gosto de comédias em questão de filmes, muito dificil eu assistir outra coisa.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. ri horrores com este filme, divertido demais.
    E tem Jen Aniston? Tô vendo hahaha
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Que bacaana. Não conhecia esse filme, mas pelo nome, acho que já ouvi falar.
    Quero assistir, adoro comédias. Será que acho pra assistir online?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 250 seguidores

    ResponderExcluir
  13. Eu morri de tanto da risadas sobre esse filme D: Sério, muito cômico.
    Emma é uma linda *--* Adoro os filmes que ela contracena. Uma super atriz.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Irei ver agora e volta pra comentar o que eu achei ok?! Pesquisei muito filmes de comédia e esse parece ser bom, haha

    http://lauramarcelamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É uma comédia boba, mas bem engraçada. É muito legal!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece ser engraçado, não sei qual foi a ultima vez que eu vi um filme deste tipo.

    Beijos

    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ludmilla tudo bem
    Saudades de vir aqui!!!!
    Realemtne, o que chama atenção nesse filme é o elenco!!!!! Mas gostei também de eles serem uma família, mesmo que de mentira, porque parece que precisavam justamente disso, pessoas sozinhas que precisavam de alguém. Ótima dica, já anotei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou doida para ver esse filme...parece muito legal.rs

    ResponderExcluir
  19. Prefiro comédias mais leves, sem esse tipo de linguagem, por isso ainda não assisti, mas quem sabe um dia! hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  20. Desperto minha curiosidade quero assistir haha s2
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/leituras-e-criticas-sobre-os-personagens.html

    ResponderExcluir
  21. Quero bastante assistir desde que lançou. Parece ser muito engraçado!
    Ainda mais com esses atores.
    Eu tenho guilty pleasure confesso por filmes (e livros) assim, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Ludmila,

    Parece realmente um filme engraçado, mas pelo visto sem muito conteúdo, mas gostei da dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Ludmila
    Assisti esse filme no começo do ano... realmente, não é tuudo aquilo que Aniston sabe fazer rsrsrs Tem filmes muito melhores com ela no elenco. Mas para passar o tempo até que vale a pena mesmo rs
    Beijos.

    ResponderExcluir