19 de dezembro de 2014

Resenha |•| Ai, Meus Deuses!

Meus Deuses - Livro 01

Autora: Tera Lynn Childs
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Avaliação:  ♥♥♥♥ (Muito Bom)

Phoebe é uma adolescente normal de 16 anos, ela tem planos de terminar os estudos e conseguir uma bolsa universitária na mesma faculdade de suas amigas. Além de ser apaixonada por corridas e ser uma atleta dedicada. Ela já tem tudo planejado e vem trabalhando bastante para que tudo isso dê certo. Mas todos os seus planos mudam quando ela descobre que a sua mãe vai se casar e que eles vão ter que se mudar dos Estados Unidos para a Grécia.

Na ilha grega, Phoebe descobre que o padrasto é diretor de uma escola (sua nova escola). E lá os alunos são especiais, pois são descendentes dos deuses gregos. Começar em uma nova escola já é difícil, ainda mais quando Phoebe é considerada a diferente. E por isso passa a ter vários inimigos, passar por isso não vai ser fácil, ainda mais quando ela é a única que não tem poderes. Mas Phoebe não é de levar desaforo para casa e tem uma personalidade forte, no entanto ela também é uma pessoa bem alegre e determinada.
Meu maior incentivo para ler esse livro foi à relação que ele tem com os deuses gregos, até chegue a pensar que ia ser um pouco parecido com Percy Jackson, mas não tem muita relação, já que a única coisa referente a deuses é quando ficamos sabendo de qual deus cada um é descendente. Apesar da autora não ter explorado muito esse tema como eu gostaria, a leitura foi bem agradável e prazerosa.

Como se trata de um livro mais voltado ao publico juvenil, também tivemos uma pequena dose de romance, o que me deixou com gostinho de quero mais, mas acho que tanto isso quanto outros pontos do livro serão mais trabalhados ao decorrer dos outros livros da série. Me parece que esse foi mais uma introdução, mas eu gostei bastante e quero muito terminar de ler toda essa série. 

6 comentários :

  1. Eu acho que vou esperar o desenlace dessa série através das resenhas para chegar a alguma conclusão se vou ler ou não ela. Sua resenha foi correta, mas não entusiasmada néh?!?! Vamos ver o que acontece... vou acompanhar!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Angela, a capa está linda e eu acredito que esse livro fará muito sucesso com os adolescentes.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. que enredo novo e ao mesmo tempo divertido!
    Phoebe e suas desventuras gregas é demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece legal, mas ainda não conhecia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela, tudo bem?
    Ahhh, esse livro sempre me chamou atenção. Assim como você, fiquei motivado por causa de Percy, mas sabendo que a autora não explora tanto assim a mitologia, nem sei mais se teria paciência pra leitura :( Ele parece ter uma pegada meu chick-lit. A capa sempre me retoma a isso tambem

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angela! Curti essa junção da mitologia grega com o universo adolescente. Me parece algo meio Thalita Rebouças mais com o up de ter essa conexão com a mitologia. E a capa está muito fofa! *-* Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir