26 de dezembro de 2014

Resenha |•| Ligeiramente Casados

Os Bedwyns - Livro 01
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação:  ♥♥♥ (Bom)

O coronel lorde Aidan Bedwyn é um homem honrado que tem um grande senso de dever. Antes do seu subordinado, o capitão Percival Morris morrer em combate, faz um pedido especial ao seu superior. Ele pede para que Aidan vá pessoalmente dá a noticia de sua morte para a irmã, além de protegê-la Custe o que custar.

Quando Aidan chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, ele conhece Eve Morris, uma mulher caridosa, generosa e bastante independente. Mas ela esta decidida a recusar qualquer oferta de ajuda do coronel. No entanto, Aidan descobre que Eve poderá perder sua fortuna e sua casa, devido à morte prematura de seu irmão. Para que isso não ocorra ela deve cumprir com uma exigência deixada no testamento de seu pai, Eve deve se casar antes do primeiro aniversário da morte do pai, e isso irá acontecerá em apenas quatro dias. Com isso, Aidan propõe que ele e Eve se casem por conveniência e assim ela não perdera sua herança. Depois disso, eles poderiam voltar a viver suas vidas como antes e um nunca mais voltariam a se ver.
Mas o irmão mais velho do coronel. O duque de Bewcastle descobre que Aidan se casou e exige conhecer a esposa do irmão. Sem saída Eve e Aidan acabam se reencontrando e com o tempo que acabam passando juntos, começam a se conhecer de verdade e aos poucos começam a nutrir sentimentos um pelo outro.

Para quem acompanha o blog sabe que eu sou uma completa apaixonada por romances de época, e quando vi a mais nova aposta da Editora Arqueiro, a série Os Bedwyns. Já fui correndo e garantindo logo o meu para conhecê-los. Mas achei que o livro demorou um pouco para entrar no ritmo, já que os primeiros capítulos fora um pouco parado. Apesar disso a leitura flui de uma maneira bem rápida e fácil. E como os outros livros do gênero, li rapidinho.

O romance do casal é um pouco diferente do que estamos habituados nesse gênero, já que primeiro eles se casam e só depois que vão se conhecer e isso acontece de uma maneira bem lenta e no começo a impressão que se dá é que eles não têm muita química. Mas aos poucos as coisas vão acontecendo e no final podemos ver toda a evolução do casal e como todos os sentimentos são verdadeiros. É bem mais realista do que os outros livros do gênero. Então se você gosta desse tipo de romance, está ai mais um para a sua coleção e se só quer uma leitura leve e rápida, também te indico esse livro.

Nessa série a autora Mary Balogh nos vai apresenta os irmãos Bedwyns, sendo que são quatro irmãos e duas irmãs. 

26 comentários :

  1. Que interessante! Gosto bastante de romances de época. Tem outra série da Arqueiro (não consigo me recordar o nome agora) que me interessa bastante tb... Enfim, ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. a leva de romances históricos vem me conquistando, espero que com este livro tbm ocorra o mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, mas não é o tipo de leitura que eu curto. Pra quem gosta, deve ser um bom livro :)

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh este ano eu me joguei nos romances de época e sabe o que é o melhor? EU AMEI, já estou louca pela continuação de Ligeiramente Casados! <3 Mas Aidan e Eve deixaram saudades, mesmo com todo o feito "frio" de Aidan hahaha

    Ahh, como estamos participando da mesma promoção, resolvi visitar todos os blogs e adorei o seu, estou seguindo já e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito desses romances de época, criei antipatia por eles, mas vou ver se dou uma chance pra essa série tão bem comentada.


    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angela, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances de época, mas nem sempre os autores conseguem movimentar a história e isso acaba tornando o livro um pouco monótono, né?

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. oieee, eu gostei bastante deste livro e realmente foi indo aos poucos que foi acontecendo e as coisas iam e voltavam né? Mas eu curti bastante por ser de época e estou esperando a continuação que vai ser com o irmão dele. Foi bem rapidinho de ler também.

    Beijos,

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu já li esse livro e adorei!
    A mocinha é forte, cheia de personalidade e o mocinho também é ótimo, a história toda é muito legal e estou querendo ler logo os outros livros da série
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Errrrr, não tenho muito interesse por esse gênero por ser mais focado no romance, mas acho que vale a leitura pelos elementos de época etc.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sou mt fã dos romances de época da Arqueiro. Ainda não tive tempo de ler esse, mas pelo menos agora sei que devo insistir mesmo que ele comece lento. rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ângela! Tudo bem?

    Gosto muito de romances de época, mas confesso que leio mais os clássicos. Peguei um livro da Julia Quinn esse ano para ver qual é que é, rsrs. Eu já havia visto esse "Ligeiramente Casados" em vários blogs, mas a sua resenha foi a mais realista e comovente, apesar do livro ter ganhado só três estrelinhas. Eu gostei do fato de você informar sobre o desenvolvimento do casal, já que a química entre personagens é algo que prezo muito em uma leitura.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Que livro da hora *-*
    Confesso que me apaixonei por romances de época graças a serie Os Bridgertons. Essa nova serie me parece bem ao estilo deles, e como amei os Bridgertons, acredito que vou amar esse também.
    Vou procurar saber mais desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olha eu li uma resenha ontem sobre esse livro e fiquei bastante interessada, até porque o ROMANCE é o ponto alto que mais me chama atenção para ler, pois é um gênero que eu amo, apesar de que preciso mudar um pouco o meu gênero de leitura para dar uma variada, mas mesmo assim tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção e espero gostar bastante assim que eu tiver comprado ele, porque ele me parece ser maravilhoso. Enfim...Parabéns pela sua resenha. Muito bem escrita e objetiva =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/the-book-jar-parte-3.html

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito da leitura de Ligeiramente Casados, embora eu não tenha gostado muito de como a história se desenvolveu. Digo, o casal principal não combinou muito pra mim, eu não conseguia ver que eles estavam realmente apaixonados um pelo outro ou coisa parecida.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Estou tentando começar a ler os romances de época, mas ainda nada. Comprei os 3 primeiros da Julia Quinn. Sempre vejo resenhas excelentes de Ligeiramente casados e com certeza quero conferir. Sabe que isso de casa primeiro e depois se conhecer deve ser bem interessante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Gosto muito de romances de época e por isso li essa obra assim que a
    Arqueiro lançou. Gostei do livro!

    Beijos!
    http://www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angel! Como vai?
    Não sou muito de ler romances de época, aliás, acho que se li dois é muito hahahaha Mas tenho interessa no gênero. Parece uma boa dica, mas não sei se conseguiria desenvolver pelo começo ser mais lentinho, como você disse, e eu não estar acostumada com esse tipo de leitura. De qualquer forma, achei interessante o fato de eles irem se conhecendo depois do casamento; queria saber como foi isso. Espero que goste dos outros livros!
    Beijinhos,
    Karol.
    heykarol.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Angela! Tudo bem?

    Acho que o começo do livro é lento justamente por eles primeiro se casarem, pois o que o Aidan queria, pela sua resenha, era livrar ela daquela situação. Acho que deve ser uma obra interessante, de alguma forma, gosto de casamentos por conveniência em livros de época, principalmente quando não é todo aquele sofrimento. Parece uma forma mais natural de se achar o amor, não sei explicar.

    Te convido a conhecer meu blog, e se tiver interesse em se inscrever nas minhas redes sociais me avise para retribuir.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  19. Acho tão lindo esses romances de época onde eles casam-se sem se conhecerem e depois o amor floresce. Hoje o amor não é levado a sério, é banalizado, e antigamente era algo tão puro, claro, não generalizando.

    Adorei a resenha.

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não me interesso tanto por romances de época, mas sua resenha ficou muito bacana. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Adoro romances sendo de época então.
    Bom saber que no começo é meio parado mais que vale a pena pq a leitura fluí.
    Sou louca por esse livro.
    Adorei sua resenha ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gente do céu, estou louca para entrar nesse mundo de romances de época !!!
    Sempre vejo os livros da Arqueiro e fico babando, mas não conhecia essa autora ainda.
    Gostei da resenha, embora saber que o começo do livro é lento não tenha me empolgado muito para ler.. livros assim me dão preguiça e acabo levando uma eternidade para terminar de ler (ok, claro que isso é exagero, no máximo uma semana).
    Em todo caso, vai para minha listinha, mas com um asterisco vermelho para me alertar o que vem por aí haha
    Beijos, Rapha
    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nenhum romance de época? Mas tenho muita curiosidade acerca dessas obras, muita gente fala super bem dos enredos, assim como você falou na resenha. Espero ler algum romance de época em breve. Adorei sua resenha, fiquei bem curioso.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Angela, estou entrando na onda dos romances de época agora kkk
    Quando vi a capa desse livro me apaixonei e ja pensei ne necessito... mas sua resenha meio que me desanimou um pouco pela leitura inicial lenta, sou chata com isso.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Romances de épocas são ótimos, além de nos conduzirem por uma trama bacana nos ensinam sobre a história. Quando li Tuareg também tive dificuldade no início, mas depois fluiu e valeu a pena. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ângela, tudo bem?
    Antes de mais nada, parabéns pela resenha. :D
    Quando vi a capa desse livro ser divulgada pela Arqueiro quase tive um troço...rsrsrs
    Achei tão linda, tão meiga...enfim.
    Depois li o livo e me encantei mais ainda. Personagens tão fortes, me fisgou essa autora.
    Amo romances de época e esse está entre meus favoritos.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir