2 de janeiro de 2015

Resenha |•| Finale

Hush, Hush - Livro 4
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 304
Avaliação:  ♥♥♥ (Bom)
Atenção: pode conter spoilers dos livros anteriores.

Depois da morte de Hank, o casal Patch e Nora imaginava que tudo finalmente iria ficar bem, mas a ausência do Mão Negra não quer dizer que finalmente esses dois vão ter um felizes para sempre. Antes de morrer, ele a obrigou a liderar a guerra contra os anjos caídos, ou então Nora e sua mãe iriam morrer. Sendo assim, Nora tem a intenção de fazer com que essa guerra não ocorra, sem desobedecer ao juramento.

Então Patch e Nora se unem com esse proposito e ele passa a ajuda-la em tudo. Mas nem tudo é tão fácil assim e Nora enfrentara vários obstáculos para provar que é merecedora do cargo que recebeu para começar ela deve se afastar de Patch (fingir que não estão mais namorando). Além disso, ela passa a treinar com seu segundo comandante, Dante – para se tornar mais forte para enfrentar seus inimigos. Além de tudo isso, Marcie Millar (meia-irmã de Nora) vai morar com ela e como não poderia deixar de fazer, passa a atormentar a vida de Nora.


Todo o livro se resume basicamente nos treinamentos de Nora e nas armações de Marcie, só mais para o final que toda a ação de verdade acontece e a tão polemica guerra se desenrola, ai passamos, a saber, se Nora conseguiu ou não evita-la. O ruim é que tudo acontece em um piscar de olhos, fazendo com que as coisas ficassem bem atropeladas.

Nesse ultimo livro da saga também vamos encontrar os personagens dos livros anteriores, como Vee - a melhor amiga de Nora, ela não aparece tanto como nos outros livros e vem escondendo um segredo da amiga (que coisa mais desnecessária, Becca!). Também podemos reencontrar Scott, que como os demais, apareceram pouco. Já meu querido e amado Patch não aparece tanto no livro como eu gostaria e a autora conseguiu tirar um pouco do brilho do personagem. Já Nora voltou a ser aquela garota irritante de Crescendo, seus ciúmes e a sua imaturidade por muitas vezes quase chegou a colocar tudo a perder. O desfecho que a autora deu a alguns personagens foi bem triste.

Considerações finais sobre a saga:
O primeiro livro “Sussurro” foi de tirar o folego e me deixou bastante ansiosa para conhecer toda essa apaixonante historia, no entanto, a autora não conseguiu manter o mesmo ritmo ao decorrer dessa continuação, os personagens são bem inconstantes, um exemplo disso é Nora que no primeiro livro era tão madura e segura de si e tanto em “Crescendo” como em “Finale” se mostrou bastante infantil, ciumenta e insegura. Mas o que mais me irritou foi o fato de Becca ter criado um protagonista tão apaixonante quanto Patch para me chegar nesse livro e tirar o brilho do personagem.

Mas eu aconselho que todos leiam para descobrir qual é o desfecho de todo esse conflito e do casal. Só não tenha grandes expectativas. Também quero saber a opinião de quem já leu a série, o que acharam?

16 comentários :

  1. Bem, não sei... Hush Hush meio que não me pegou através das resenhas que li... Não sei se encaro 4 livros para descobri que a história não teve um final satisfatório!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Para mim esse livro foi uma decepção. Amo a série até o terceiro livro, quando coloca esse ela cai alguns pontos. Tinha tudo para ser uma trama que fosse de tirar o folego do inicio ao fim, porém enrolou demais e quando as coisas parecem que vão emplacar se resolvem de forma corrida e algumas baixas foram a meu ver desnecessária. Esse é um livro que devia ser reescrito, tive a impressão que foi feito na correria. Devia ter um controle de qualidade com alguns fãs de vários países antes de se finalizar um livro. rsrsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela
    Pena que o livro não agradou tanto.
    Eu amei o final, só achei um tanto enrolado sabe, e poderia ter sido mais curto, mas ainda assim, achei digno *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: De todos da série, meu favorito é o primeiro. Acho que é o mais insuperavel *-*

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      Excluir
    2. O primeiro é realmente de tirar o fôlego, muito bom. Se fosse para eu comprar algum livro dessa série, seria só o primeiro

      Excluir
  4. oi flor, ando fundo de séries e esse mundo sobrenatural pra mim ja deu :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina ainda não li essa série, nem comprar eu ainda a comprei, porém agora fiquei meio assim de ler, ler, ler e morrer na praia.
    adorei a sua resenha.

    Beijos
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Passei o ano imaginando que leria esses livros. Mas acabei perdendo um pouco a vontade.
    Detesto personagens inseguras e infantis.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que triste que não continuou o mesmo padrão! Acho que nem vou começar então a série hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a saga, mas conheço gente que leu e compartilha da sua opinião.
    Li comentários falando exatamente isso, que era uma boa saga no início, mas a escritora foi perdendo a mão e até estragando um dos melhores personagens. Uma pena, né?

    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  9. Hush Hush *-* Gosto bastante apesar de alguns amigos não aprovarem haha, apesar de ainda não ter lido todos, venho acompanhando resenhas onde muitos não gostaram, ai estou um pouco desanimada, quero e não quero continuar rs'

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já me indicaram bastante essa série mas ainda não animei a começar a ler, e na verdade ainda não tive tempo haha
    Mas assim que eu ler te aviso o que achei.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angela!
    Confesso que nunca li nada da autora Becca Fitzpatrick. Acho que vou voltar nas outras resenhas para dar uma lida porque fiquei um pouco perdida, visto que não conheço a saga.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  12. Ainda não comecei a ler essa, mas como boa curiosa, li total a resenha, haha.
    Mas não tem problema, fiz questão de não guardar o nome dos personagens para não saber com quem as coisas acontecem, hahaha.
    Mas sabe que eu já ouvi bastante gente falando que o primeiro livro é excelente e os outros caem o nível?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas e opiniões sobre a série mas não me chama muito a atenção. Gosto de séries, mas quero focar 2015 com outros tipos de livros. Mas sei que essa trilogia tem muitos fãs por aí.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma trilogia, é uma série de 4 livros e ela tem bastante fãs por aqui, teve uma época que a blogosfera falou muito desses livros, eu que demorei um pouco para terminar de ler...

      Excluir