16 de janeiro de 2015

Resenha |•| Twittando o amor

Autora: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 202
Avaliação:  ♥♥♥ (Bom)

Abigail Donovan foi uma escritora bem sucedida, ela conseguiu muito sucesso com o seu primeiro livro, ela quase ganhou o Pulitzer e até apareceu no programa da Oprah. Mas depois de 3 anos as coisas não são mais as mesmas, ela esta passando por um bloqueio criativo e não consegue passar do capitulo cinco do seu novo livro.

Por isso, sua agente literária cria uma conta do Twitter para Abigail interagir com seus leitores. Ela só não esperava conhecer Mark Baynard, um professor de literatura inglesa que está de licença viajando pela Europa, buscando inspiração para seu primeiro romance. Ele se prontifica de ajudá-la a conhecer mais do Twitter.

Mark é um homem engraçado, inteligente e galanteador, logo ele cai nas graças de Abby em poucos tweets. Co isso os dois passam a dividir informações de sua vida. Abby tem uma vida muito solitária, ela perdeu o pai e tem uma mãe doente, além de esta passando por um bloquei criativo e vive sozinha com seus dois gatos. Já Mark passou por um divorcio traumático e sente muita saudade do seu filho.

Enquanto isso, ele vai mandando varias fotos dos lugares que visita para Abby. Eles se dão muito bem, mas Mark não contou toda a verdade para Abby e esse segredo pode mudar o rumo de suas vidas.

O livro é bem pequeno e grande parte de sua narrativa é composta pelas conversas que os dois têm no twitter. No restante da narrativa, acompanhamos a vida de Abby. Essa narrativa por meio de conversas virtuais deixar a leitura bem mais leve e rápida, mas o começo do livro é bem cansativo, e confesso que me perdi um pouco com a conversa dos dois, já que eles tem muitas referencias de filmes, series e livros em suas conversas. Para quem não conhece tanto, fica bem perdido, como eu.

"MarkBaynard: Como está vestida?
Abby_Donovan: Um sorriso esperançoso e as botas pretas de cano alto que a Julia Roberts usou em Uma linda mulher.
MarkBaynard: É só isso que está usando? Porque, se for, meu sorriso acaba de ficar muito mais esperançoso."
O livro também demora um pouco para chegar oo clímax. Mas em geral Twittando o amor é um bom livro, leve e nos traz questões interessantes como conhecer pessoas pela internet e como as pessoas vem se relacionando umas com as outras. Se você quer curar alguma ressaca literária ou simplesmente ler algo leve e sem compromisso, te indico esse livro. 

16 comentários :

  1. Eu gosto de livros leves, mas acho que quando eu começar a ler vou direto pro final pra saber o segredo de Mark kkkkkkk

    Gostei da dica de leitura Angela, principalmente pq eu gosto do twitter e isso me lembra aquele filme Mensagem pra vc! rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é uma fofura, e a premissa bastante interessante. Pretendo ler ele em breve!

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah, parece uma graça olhando só pela sinopse! Mas acho que essa capa ficou bastante infantil, quando vi a primeira vez, achei que se tratasse de algum livro adolescente! rs

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa engana um pouco, fica com cara de livro adolescente

      Excluir
  4. eu ja gostei do livro pela capa e estou bem ansiosa para ler!
    espero curtir tanto quanto você
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro doce e de leitura fácil, a capa também tá linda!

    Beijos.
    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal e gostoso de ler!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei não me interessando em ler este livro, não achei que caberia um romance entre twitts, mas pelo visto eu estava errada. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Would you like to follow each other via GFC? Let me know and I'll follow you back ASAP :)
    http://fashionailsartsbyanna.blogspot.com.es/
    Kisses!

    ResponderExcluir
  9. Aaah, gente, parece ser super bonitinho.
    Eu quero ler!
    Me ganhou no trecho sobre Uma Linda Mulher. Adoro referências à cultura pop.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Esse livro tem uma capa super fofa, a proposta é inovadora por trazer o twitter no lugar das missivas, né?! Mas muita gente fala dessa lentidão dos acontecimentos. :/

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser super legal simplesmente lindo a capa kkkk
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela!
    Ahh, a capa desse livro é muito fofa.
    Uma pena que a narrativa seja tão fraca :(

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser bem interessante, fiquei curiosa quanto a relação dos dois pelo twitter...
    Abraços ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ângela!!
    Ahh esse é um daqueles livros que eu leria só pela capa kkkkkkkkkk
    Pretendo ler esse livro,ainda mais agora lendo a sua resenha.
    Acho que esse estilo da escrita ser por tweets talvez deixe realmente a história um pouco lenta no início mas acho que depois a história vai fluindo
    Adorei a resenha!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas não estou tão animado com ele, vamos ver....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir