5 de junho de 2015

Resenha |•| A Seleção

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

A seleção é uma narrativa se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica era os Estados Unidos. A sociedade é dividida em castas que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 os "mendigos".

É nesse contexto que se encontra America Singer, ela pertence à casta 5, portanto ela é de uma família de artistas, mas eles possuem uma vida bem humilde. America é apaixonada por Aspen, um rapaz da casta 6. Eles já estão juntos há dois anos, mas por ser de uma casta inferior eles ficam juntos em segredo.

Então America recebe uma carta da realeza a convidando para participar da Seleção: um concurso em que 35 garotas disputam o amor do príncipe Maxon. A principio ela não queria se inscreve, mas as 35 garotas selecionadas iriam para o castelo e nesse período duas famílias seriam gratificadas. Depois de pensar bastante, America vê que esse é uma grande oportunidade de ajudar sua família e acaba cedendo.
 “… espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”
Acho que todo mundo já leu esse livro e eu fui uma das ultimas (como sempre), mas fiquei bem curiosa em relação à narrativa, e não me decepcionei. O livro é bem leve e viciante, quando você menos espera já esta chegando ao fim e ávido pela continuação.

Os personagens são bem cativantes e interessantes: America não é uma garotinha boba ludibriada pelas riquezas da realeza, enquanto Aspen é apaixonante e bastante trabalhador. Já Maxon é um perfeito cavalheiro. Gostei bastante de todos os personagens.

Apesar de A Seleção ser um conto de fadas distópico, a narrativa não tem muito enfoque na distopia, ela aborda bem mais o triangulo amoroso e os problemas sociais servem apenas como pano de fundo. Esse livro faz parte de uma trilogia, sendo que os outros já foram lançados no Brasil.

5 comentários :

  1. Oii Angela, tudo bom?
    Nossa, estou morrendo de vontade de ler esse livro!!!!
    Sua resenha ficou ótima.
    Um beijo,
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. flor tenho os dois primeiros, mas ainda não li, espero encontrar na trama muito romantismo, claro que a distopia estará presente, mas espero relevar e curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É muito amor por essa série.
    Li o 4º livro (A Herdeira), lançado no início do mês passado. E o amor só aumenta.
    Sou muito suspeita pra falar, sou fã assumida. kkk
    beijos.
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tenho uma vontade de ler o livro em questão ,mas o resenha me deu novas expectativas para o livro ^^
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela,

    Essa série faz muito sucesso e confesso que tenho vontade de ler um dia, só acho as capas parecidas demais....boa dica.

    Bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir