3 de julho de 2015

Resenha |•| Elena: A Filha da Princesa

Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Avaliação: ♥♥♥♥ (Ótimo)

Elena é uma jovem de 19 anos, fruto do casamento entre a princesa Ana e Alex. Ela faz faculdade de Letras e participa do grupo “Universitários sem fronteiras”, assim ela vai para a Nigéria a fim de ensinar literatura para crianças carentes. Mas uma emergência a obriga a deixar o grupo e voltar mais cedo para Perla.

Luka é o filho da Tia Marieva e primo da princesa Ana, ele tem um estilo bem bad boy é rebelde e não se importa com a opinião dos outros, além de ser considerado a ovelha negra da família real. Mas com o casamento de uma de suas irmãs ele se vê obrigado e deixar o orgulho de lado e voltar a Perla para comparecer ás festividades.
O que Luka não esperava era que sua prima sem graça tinha se transformado em uma linda mulher, que lhe tirou o sono. Enquanto a grande surpresa de Ana foi reencontrar sua paixão adolescente. Ambos se sentem mutuamente atraídos um pelo outro, o livro é repleto de cenas envolventes e Luka é bem sexy.

A narrativa é toda feita em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Elena e Luka, o que foi muito bom para conhecer os dois lados da história. Apesar de Elena ser a filha da princesa de Perla, ela é uma garota muito pé no chão e bastante humilde, enquanto Luka está cheio de monstros internos que ele precisa enfrentar. A narrativa se aproxima do estilo New Adult, bem diferente dos dois últimos livros. A tensão que existe entre os dois é tão grande que falta soltar fagulhas, o livro é intenso e apaixonante.

No entanto a autora Marina Carvalho perdeu a oportunidade de se aprofundar mais em algumas partes da história, como o movimento pela transformação da monarquia em república ou o suposto triângulo amoroso que poderia dar muito pano para manga, mas tirando isso a narrativa foi maravilhosa e muito prazerosa.

O livro é um spin-off, por isso é independente dos dois primeiros livros (Simplesmente Ana e De Repente Ana) assim qualquer um pode fazer a leitura desse e entender a historia. Claro que você vai ficar sabendo de algumas coisinhas dos livros anteriores, mas não será nada que atrapalhe no entendimento dessa narrativa. 

9 comentários :

  1. Oi Angela, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas li alguns comentários bem positivos sobre suas obras. Gostei da trama do livro e fiquei com vontade de conhece-la melhor.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. começar o mês com uma leitura positiva é tudo de bom, né? É ótimo quando um enredo consegue surpreender tanto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Olá Angela,

    Li um livro da autora e gostei, apesar de espera mais, então preciso ler outros para ver a evolução da mesma, que bom que esse livro te agradou, fiquei curioso....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia a série e gostei através da sua resenha, fiquei com a impressão de que pareça com 50 tons de cinza, não polo BDSM mas pelas cenas hot e pelo romance, o que mais gostei foi o fato de poder ser lido separadamente da série.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiie
    Eu ainda não li Simplesmente ana e nem o segundo, mas sou louca para ler. Só assim para eu ler esse né? Acho que vai ser melhor para mim. :D
    Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente prefiro ler os livros anteriores para ler esse em seguida.
    Mesmo que possa sser independente.
    Acho interesse entender a história como um todo, porque deve ser muito lindo tudo que a Marina desenvolveu em seus livros.
    Espero poder reencontra-la novamente, porque na BIENAL DE SP eu tive essa sorte e ela é uma pessoa muito fofa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/dia-de-quote-6.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li os primeiros livros, mas ainda pretendo. Acho que não seria uma boa ideia ler este antes mesmo, mesmo você citando que pode ler separado.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O enredo é bem interessante, nem preciso dizer que já fiquei com vontade de ler. Gostei pelo fato de ser um livro independente, assim conseguimos entender sem precisar ler os anteriores. Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Eu só li o livro Simplesmente Ana e estou ansiosa para continuar essa série!

    Acho essa capa maravilhosa e quero muito conhecer a história de Elena. AMEI o fato dela cursar Letras e participar do Universitários Sem Fronteiras! <3

    Quero muito conhecer esse lado mais adulto da narrativa da Marina!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir